• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Reclamação por causa de uma entrega de mercadoria em Inglaterra

João Ricardo Narciso
João Narciso apresentou a reclamação
13 de março 2019

A empresa João Silva & Filhos Lda. , contratou a empresa Rangel para fazer uma entrega de material para restauração (churrasqueira) em Inglaterra foi aceite a proposta dada inclusive o custo de um telefonema 24h antes para avisar o nosso cliente que a mercadoria chegava no dia seguinte com um custo adicional que também foi aceite. A mercadoria foi transportada até Inglaterra e quando foi feito o telefonema cliente solicitou entrega noutro sitio mas dentro da mesma localidade, até aí sem prejuízo algum, mas quando o camião chegou ao restaurante onde devia ser feita a descarga, o transportador disse ao nosso cliente que tinha de ser O CLIENTE a arranjar os meios para a churrasqueira ser descarregada do camião, cliente ficou bastante indignado pois necessitava da churrasqueira com urgência mas como é um restaurante claro que não tem nenhuma empilhadora para fazer descarga seja do que for, é um RESTAURANTE e telefonou para a João Silva & Filhos Lda. contando o que se estava a passar .

A nossa empresa de imediato contactou a Rangel pois o procedimento não é aquele visto a nossa empresa os ter contratado para execução de um transporte e a sua entrega que inclui a descarga no local, da parte da Rangel foi-nos dito que a descarga do camião era responsabilidade do nosso cliente , tratando do assunto de uma forma arrogante e muito desagradável tanto para nós como para os nossos clientes que estavam completamente transtornados querendo até anular a compra da Churrasqueira.

Após longa conversação e argumentação "tentando" explicar aos funcionários da Rangel (*) e (**) que o nosso cliente um restaurante como é de calcular e para nós obvio nunca teria meios para fazer a descarga de uma churrasqueira para restauração, estes senhores então "sugeriram" que o nosso cliente contratasse uma empresa de empilhadoras para que assim a mercadoria chegasse ao solo.

O nosso cliente desistiu da compra porque achou a situação inacreditável de todo, e devido a isso contactamos de novo a Rangel para que efetuasse então a devolução da mesma para Portugal quando regressassem, a resposta obtida foi que para além do pagamento da deslocação Portugal-Inglaterra também teria de ser pago o transporte Inglaterra-Portugal, ou seja para além de não fazerem o serviço que havia solicitado, fez com que perdêssemos um cliente e ainda tínhamos de pagar a devolução do nosso cliente.
Nada de atitude por parte desta empresa me parece que seja coerente. Como tal estamos a fazer esta reclamação e recusámos-mos a pagar enquanto este assunto não for devidamente resolvido e sem respostas com o mínimo de coerência possível , pois querem que se pague o transporte mas depois não foi entregue a mercadoria ao cliente ficando ele com uma péssima imagem da nossa empresa e tendo assim perdido um cliente que era bastante importante para a nossa empresa a nível de faturação e depois ainda nos cobram a devolução. Ou seja existe prejuízo para a nossa empresa em 3 situações :
Entrega/Descarga
Perdemos Cliente
Devolução

Data de ocorrência: 13 de março 2019
Rangel
13 de março 2019
Boa tarde Exmo. Sr. João Narciso,

Informamos que a reclamação apresentada refere-se a um serviço efetuado pela Rangel Transitários. Será brevemente contactado pela Gestora de Não - Conformidades afim de esclarecer o assunto acima exposto.

Melhores Cumprimentos,