• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Rangel - Atraso de 24 dias na entrega da encomenda e ausência de resposta ao cliente

Sergio Alves
Sergio Alves apresentou a reclamação
19 de dezembro 2019
No passado dia 20.11.2019 efectuei uma compra num site espanhol de coleccionismo denominado todocoleccion.net. No dia seguinte o envio foi feito pelo vendedor junto da empresa Correos.es com um determinado número de registo. No dia 26.11.2019 recebo uma notificação por SMS da parte da empresa de distribuição Rangel a indicar que tinham efectuado uma tentativa de entrega (sem sucesso) mas que indicando o número de registo / guia de transporte poderia proceder a novo reagendameto junto dos operadores da linha de apoio ao cliente da Rangel.
Nessa mesma chamada, e após sugestão da operadora, procedi à alteração de morada – para a morada onde trabalho.
Desde então que no website da Rangel aparecem-me várias indicações ao longo do tempo (“Em distribuição”, “Entrega Impossível”, “Rota mal Atribuída”, “Destinatário Ausente (Particular) LISBOA”) e, desde há uma semana que está com a indicação de se encontrar “Na Plataforma”.
Na primeira semana de Dezembro decidi efectuar uma reclamação – via linha de apoio da Rangel. Desde então, e para saber o estado da situação, nunca fui contactado de volta. Tenho com isso ligado de 2 em 2 dias. As operadoras dizem-me que o assunto já foi reportado superiormente mas que os superiores não dão resposta. Estou nisto há mais de 2 semanas. Não só o serviço para o qual têm alvará não foi prestado (entregar a encomenda), como a dedicação ao cliente é uma nulidade, um despereso absoluto, revelando uma impreparação grosseira desta empresa para lidar com o cliente.
Era importante que a atidude negligente desta empresa cessasse e que informações claras sejam dadas sobre esta entrega, assim como eventuais consequências no caso de um extravio – atendendo a que paguei (e tenho como provar) 90,68€ nos artigos que vinham na respectiva carta.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2019
Rangel
3 de janeiro 2020

Exmo. Sr.

Vimos por este meio informar que relativamente à reclamação apresentada a mesma encontra-se a ser averiguada pelo que contamos brevemente voltar ao seu contacto.

Cumprimentos.

Serv. Apoio a Clientes.
Sergio Alves
8 de janeiro 2020
Em resposta ao vosso comentário adicionado no dia 03.01.2020 quero deixar claro que contínuo sem receber qualquer tipo de resposta da vossa parte e que o comentário feito traduz apenas um copy paste de uma resposta típica e generalista a qualquer reclamação ao vosso serviço.
Mais adianto que é um insulto pedir a alteração do estado da reclamação, conforme solicitado por vós "A marca pediu para alterar o estado da tua reclamação 2020-01-07 17:33:44"

Aproveito para deixar uma parte da reclamação feita à ANACOM sobre o vosso serviço:

(...) a empresa Rangel/Correos Express Portugal:
1. perdeu a minha encomenda;
2. não faculta à Corroes Espanã a informação que está perdida – inviabilizando assim a indemnização por perda a que o envio registado está sujeito (90,68€ foi o que gastei nos artigos que vinham na carta perdida)
3. [a Correos Express Portugal] não possui qualquer meio de contacto (email, website, contacto telefónico) claro e inequívoco, confundido-se permanentemente com a empresa Rangel;
4. Mostra um grau de inaptidão enorme para a actividade que se encontra creditada, bem como uma atitude grotesca para o cliente.
Rangel
16 de janeiro 2020
Boa Tarde Sr Sérgio Alves,

Informamos que a resposta à sua reclamação , já foi enviada para o email que nos facultou .

Cordiais cumprimentos

Serviço de Apoio ao Cliente