• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Rangel - Atraso injustificado de encomenda

Cândida F.
Cândida F. apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
No passado dia 19/12/2019 adquiri produtos online de um site que utiliza a "Correos Express" (em Portugal os serviços são assegurados pela Rangel), estando a entrega prevista para o dia 23/12/2019 (antes do Natal) na morada da minha residência.

No dia 23 não recepcionei a encomenda, liguei e disseram-me que «o estafeta não pôde realizar a entrega hoje, não se preocupe que amanhã de manhã recebe sem falta».

Ora, dia 24/12/2019 não tendo recebido qualquer encomenda volto a ligar e desta vez dizem-me que «estão a assegurar os serviços mínimos e que não vão realizar entregas na Amadora mas que dia 26/12/2019 concerteza que iria receber» e encorajaram-me inclusivamente a ligar durante o dia para insistir a saber o estado da mesma. Ainda a dar o benefício da dúvida aceito mas peço para alterar a morada de entrega para o meu trabalho pois não posso passar dias a trabalhar a partir de casa à espera que a Rangel bata à porta.

Dia 26 ligo durante o dia, uma funcionária consulta o sistema e diz-me simplesmente para «aguardar que a encomenda está no site para entrega o que pode acontecer até às 19:00». Ás 18:00 volto a ligar pois estranhamente não fui contactada por nenhum estafeta, mas desta vez voltam a dizer-me «infelizmente o estafeta não conseguiu ir hoje, vai ter de ficar para amanhã».

Á data de hoje não sei se a encomenda será ou não entregue algum dia, até porque a partir de dia 28 inclusivé irei ausentar-me do país, mas venho reclamar por achar inqualificável que por 3 dias consecutivamente me digam «desculpe, o estafeta não pôde ir, vai ter de ficar para o dia seguinte» sem uma justificação plausível... Se não conseguem entregar num dia, uma encomenda deveria ficar como prioritária para o dia imediatamente a seguir pois não se brinca com a disponibilidade pessoal/profissional e expectativas das pessoas.

Obrigada.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
Rangel
3 de janeiro 2020

Exma. Sra.

No seguimento da sua reclamação, permita-nos antes de mais lamentar esta situação. Desde já agradecemos os vossos comentários, que consideramos fundamentais para enfrentar os problemas que possam estar a atingir a N/organização, e que nos permitirão melhorar continuamente.

Cumpre-nos apresentar as N/desculpas por todos os transtornos causados e assegurar que internamente foi envolvido o responsável operacional desta zona geográfica, para que junto da estafeta fosse esclarecida esta incidência.

Obviamente que este tipo de incidências não se coaduna com as instruções e formação que os mesmos possuem.

Entretanto verificamos que o envio foi entregue ao destinatário no dia 27 Dezembro.

Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança, de forma a que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos