Rangel

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 229699200

Morada
Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
4446-909 Ermesinde

E-mail
qualidade@rangel.pt

Website
http://www.rangel.com

Recomenda esta marca?

42
80

Partilhar esta página

Rangel - Cobrança inflacionada

Resolvida
35790420
146
0 gostos
Joaquim Candeias apresentou a reclamação

Já não é a primeira vez que isto acontece, e por isso acho que é a minha obrigação alertar para o comportamento da Rangel.
Tenho uma pequena empresa familiar e Deus sabe o que custa sobreviver neste país.
Importei umas peças do estrangeiro e o meu fornecedor cobrou-me as peças mais o transporte, como é mais ou menos normal acontecer sempre que peço pequenas cargas ou amostras.
Não quero trabalhar com a Fedex/Rangel mas não sou eu que decido quais são as empresas com que os meus fornecedores têm contratos. Assim, é uma surpresa quando chegam, podendo calhar-me a Fedex/Rangel.

Desta vez, mais uma vez, a factura da Rangel vinha inflacionada quanto ao valor a pagar. Tive que pagar senão não recebia a mercadoria. Após verificar, contactei o email do oficial alfandegário da Rangel, enviando cópias dos emails trocados com o fornecedor, cópia do comprovativo bancário do valor da transferência, cópia da factura da mercadoria (que vinha também anexa à própria mercadoria) e cópia da factura inflacionada da Rangel. A resposta foi que, não estando nada indicado na factura da mercadoria sobre qual o valor do transporte, o oficial alfandegário da Rangel depreende que o transporte não está pago e cobra pelo valor mais alto que eles praticam (ou seja, quase o dobro do valor que o meu fornecedor me tinha pedido para isso).

Ora, eu acho que, sendo a Fedex/Rangel a negociar os contratos com os meus fornecedores, no mínimo têm a obrigação de saber em que condições é que transportam a mercadoria e por qual valor. O funcionário da alfândega, que trabalha para a Rangel, devia ter a informação de qual o valor que eles próprios cobraram de transporte para o poder taxar correctamente.
Mas penso que isso lhe dá trabalho, é muito mais fácil e prático taxar o valor máximo, que normalmente é quase o dobro do valor realmente praticado, uma vez que não é ele a pagar por isso.

Qualquer outra empresa, quando tem dúvidas na alfândega ou noutro local, pede-me documentos, que eu naturalmente envio. A Rangel inventa um valor e segue com ele. O que é estranho é que esse valor é sempre muito maior do que o realmente praticado.
07 Fev2020
Rangel adicionou uma resposta

Boa tarde,

Conforme resposta enviada para o seu endereço eletrónico no dia 07-02-2020, vimos pelo presente reiterar os nossos esclarecimentos.
Lamentamos todo o transtorno causado, mas os honorários afetos aos encargos administrativos são fixos e associados ao desalfandegamento, pelo que nada mais poderemos fazer sobre o assunto.

Desde já agradecemos a sua atenção.
Customs Supervisor
Customs South
Eduardo Rangel Despachante, Lda

13 Fev2020
Joaquim Candeias adicionou uma resposta

Mas alguém falou dos encargos administrativos? Estão a atirar areia para os olhos de quem?

A minha dúvida neste momento é apenas como é que eu evito que as minhas próximas encomendas do estrangeiro não cheguem a Portugal através da Rangel, porque este comportamento é habitual convosco, ao contrário de todas as outras empresas de transporte com quem trabalho.

13 Fev2020
Rangel adicionou uma resposta

Boa tarde Sr. Joaquim Candeias,

Mais uma vez lamentamos todo o transtorno causado. Contudo, como compreenderá, a agilização dos transportes terá de ser articulada com os seus Fornecedores.

Gratos desde já pela sua atenção.
Com os melhores cumprimentos.

Eduardo Rangel Despachante, Lda

13 Fev2020
Rangel alterou o estado para Resolvida
14 Fev2020
Joaquim Candeias avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Prejudicam os clientes por questões de poupança de recursos e lucro.

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)