• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Rangel - Incompetência e falha de informação

29962019
Ines Barreto apresentou a reclamação

Na sequência de uma encomenda de um vestido dos Estados Unidos fui informada que, para despachar o mesmo, tinha de pagar taxas de entrada em Portugal para a sua importação e que, para isso, a Rangel podia prestar-me os serviços de desalfandegamento pelo preço de 49.2€.
Como já ia pagar valores elevados relativos às taxas do vestido, questionei se era possível eu mesma levantar a encomenda ao qual me disseram que: tinha de me deslocar a 3 locais diferentes para ir levantar documentos e o vestido. Desloquei-me então até à Póvoa de Sta. Iria, ao estabelecimento da Rangel, levantei a Guia para o despacho e fui até à Portway, num edifício do Aeroporto de Lisboa. Quando cheguei à Portway, local onde se encontrava o vestido, onde iria pagar as taxas para levantar o mesmo, entregaram-me a impressão de um e-mail, no qual dizia que tinha de realizar uma declaração eletrónica no Portal das Finanças, que necessitava da leitura de 72 páginas dum manual. Tentei preencher a declaração durante horas, sem resultado.
A Rangel não me informou desta declaração. Depois de falar com uma funcionária da Rangel, que me disse que podiam realizar a declaração e o despacho, como já me fora anteriormente dito pelo preço de 49.2€. Tive de me deslocar novamente à Rangel para entregar a documentação levantada relativa à encomenda. Informei a funcionária às 11:40 horas da manhã que me ia deslocar até ao estabelecimento. Cheguei por volta das 13:20 e quando chego à Portaria dizem-me que que recepção está fechada, a uma segunda-feira, não fui avisada pela funcionária; E quando pergunto se posso deixar a documentação na portaria (que se encontra a 100 metros da recepção) dizem-me que não e que se quero aguardar, tenho de aguardar lá fora.
Aguardei 40 minutos dentro do carro para entregar a guia e ainda vou ter de pagar 50€ em transportes e aproximadamente 100€ em taxas.
Inadmissível a complicação e os custos que se impõem por causa de uma encomenda que deveria ser simples e rápida. Para além disto, quando recebi o e-mail para a realização do despacho, não me atenderam telefones durante dois dias para me tirarem as dúvidas dos valores que teria de pagar.

17 jul 2019
Rangel adicionou uma resposta

Caro Cliente,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação.
Estamos gratos pela Vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente

05 ago 2019
Rangel adicionou uma resposta

Caro Cliente,

A resposta à sua reclamação já foi remetida para o email que nos facultou
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente