• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Rangel - Incompetência e falha de informação

Ines Barreto
Ines Barreto apresentou a reclamação
15 de julho 2019

Na sequência de uma encomenda de um vestido dos Estados Unidos fui informada que, para despachar o mesmo, tinha de pagar taxas de entrada em Portugal para a sua importação e que, para isso, a Rangel podia prestar-me os serviços de desalfandegamento pelo preço de 49.2€.
Como já ia pagar valores elevados relativos às taxas do vestido, questionei se era possível eu mesma levantar a encomenda ao qual me disseram que: tinha de me deslocar a 3 locais diferentes para ir levantar documentos e o vestido. Desloquei-me então até à Póvoa de Sta. Iria, ao estabelecimento da Rangel, levantei a Guia para o despacho e fui até à Portway, num edifício do Aeroporto de Lisboa. Quando cheguei à Portway, local onde se encontrava o vestido, onde iria pagar as taxas para levantar o mesmo, entregaram-me a impressão de um e-mail, no qual dizia que tinha de realizar uma declaração eletrónica no Portal das Finanças, que necessitava da leitura de 72 páginas dum manual. Tentei preencher a declaração durante horas, sem resultado.
A Rangel não me informou desta declaração. Depois de falar com uma funcionária da Rangel, que me disse que podiam realizar a declaração e o despacho, como já me fora anteriormente dito pelo preço de 49.2€. Tive de me deslocar novamente à Rangel para entregar a documentação levantada relativa à encomenda. Informei a funcionária às 11:40 horas da manhã que me ia deslocar até ao estabelecimento. Cheguei por volta das 13:20 e quando chego à Portaria dizem-me que que recepção está fechada, a uma segunda-feira, não fui avisada pela funcionária; E quando pergunto se posso deixar a documentação na portaria (que se encontra a 100 metros da recepção) dizem-me que não e que se quero aguardar, tenho de aguardar lá fora.
Aguardei 40 minutos dentro do carro para entregar a guia e ainda vou ter de pagar 50€ em transportes e aproximadamente 100€ em taxas.
Inadmissível a complicação e os custos que se impõem por causa de uma encomenda que deveria ser simples e rápida. Para além disto, quando recebi o e-mail para a realização do despacho, não me atenderam telefones durante dois dias para me tirarem as dúvidas dos valores que teria de pagar.

Data de ocorrência: 15 de julho 2019
Rangel
17 de julho 2019
Caro Cliente,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação.
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na Correos Express Portugal e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente
Rangel
5 de agosto 2019
Caro Cliente,

A resposta à sua reclamação já foi remetida para o email que nos facultou
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente