• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Rangel - Informaçao errada e cobrança elevada

Raquel Gomes
Raquel Gomes apresentou a reclamação
19 de junho 2020 (editada a 19 de junho 2020)
Depois da segunda encomenda feita pela fedex, enviei um email para me esclarecer acerca das taxas aduaneiras. Tendo em conta que ha taxas que so sao cobradas quando o valor da encomenda é superior a 150€, perguntei se isso se referia ao valor da mercadoria ou ao valor de mercadoria+portes. O qual me foi respondido que as taxas eram cobradas em relaçao ao valor da mercadoria. Ora aquando da minha ultima encomenda, fiz as coisas de forma a nao pagar mais do que 100€ de taxas. A encomenda foi no valor de 140,84€ (mercadoria) e 22,12€(portes) (162,95€ no total). Pelas minhas contas e consoante as encomendas anteriores teria a pagar 94,82€ de taxas aduaneiras.
162,95 + 35,40= 198,35×23%IVA = 45,62.
45,62+49,20(encargos admin)= 94,82€.
Foram-me então cobradas taxas mais elavadas do que o suposto. Portanto eu fiz questao de me esclarecer antes de fazer a ultima encomenda e como pode ver no anexo a informaçao que me deram foi errada, e isso fez com que eu pagasse muito mais do que estava a espera. Contactando a fedex em relaçao ao assunto, tenho a dizer que o apoio ao cliente e compreençao foi zero! Acho inadmissivel que por erro de informaçao vossa o cliente seja prejudicado. Para nao perder o valor da minha encomenda, acabei por ser obrigada a pagar 120,81€ de taxas aduaneiras.
Mais tenho a dizer que noitra situaçao, aquando da minha primeira encomenda, recebi uma chamada telefonica a avisar que estaria para chegar a encomenda e que iria pagar 40€ mais IVA de taxas. Qual nao foi o meu espanto quando recebi o documento por email e as taxas eram muito superiores ao indicado na chamada. Por ser chamada telefonica nao tenho como prova-lo, mas foi o que aconteceu. E depois de varias chamadas para esclarecimentos a verdade é que ate hoje nunca mais consegui contactar a fedex atraves de telefone.

As vossas taxas sao ridiculas, uma pessoa acaba por pagar quase o dobro do valor das encomendas e neste caso foi erro vosso que nao foi nem admitido nem corrigido. Se a informaçao tivesse sido passada correctamente eu nao teria feito a encomenda naquele valor, de forma a evitar pagar taxas mais altas. Estou muito revoltada com a situaçao e espero que alguem me devolva o dinheiro que gastei a mais. Tento em conta que eu me informei atempadamente e o erro foi vosso!
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
Rangel
30 de junho 2020
Bom dia D. Raquel Gomes,

Formalizamos por esta via que no passado dia 27/06 foram enviados diretamente para o seu endereço eletrónico todos os esclarecimentos relativos ao custo das despesas aduaneiras legalmente impostas.

Certos que todos os esclarecimentos foram prestados, concluímos a presente reclamação.

Gestão de Sistemas Integrados