• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Rangel - Não resolvem o problema

Daniela
Daniela apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Recebi uma notificação no dia 27 de setembro que dizia "Libertação de expedição internacional 124387193000 foi desalfandegada" apesar de tudo a data de entrega mantinha-se pendente.
Antes disso enviaram dois emails a pedir fatura, coisa que eu não tenho em minha posse, pois a remessa é com produtos de maquilhagem para testar e avaliar. Esclareci por duas vezes que se tinham de dirigir ao expedidor, pois são sempre eles a suportar os custos alfandegários.

Passado o dia 27 de setembro mandei um email ao qual não obtive resposta.
Liguei no dia 1 de outubro e a resposta foi que a remessa se encontrava com o despachante que deveria recebe-la no dia 4.

Como no dia 3 de outubro soube que uma remessa igual à minha de outra pessoa, iria ser destruída, voltei a contactar a FedEx, passaram a responsabilidade de uns para os outros, liguei para mais de 4 números diferentes e o último (o número do senhor despachante nem sinal deu).
Mandei então um email ao despachante no dia 4 que me diz que a encomenda iria ser "auto destruída", porque havia sido abandonada pelo expedidor e que a FedEx não autorizou cobrar taxas aduaneiras na conta do expedidor. Mas poderia preceder ao processo de recuperação da remessa desde que eu assumi-se as taxas e enviasse uma ordem de compra ou documento equivalente (coisa que já tinha referido que não tenho acesso). O expedidor coloca sempre a fatura com tudo o que vem na remessa e os valores dos produtos.

Já fiz uma reclamação no Portal da Queixa que não adiantou de nada, por isso decidi atualizar a minha situação.
No dia 15/10 o expedidor mandou-me um email a informar que tinha pedido o retorno da remessa, hoje decidi mandar email à FedEx para saber que já tinham procedido ao retorno, ao que me respondem que o expedidor mandou destruir a remessa. O que é mentira.

E se faz favor agradeço uma resposta para resolver a situação.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
Rangel
23 de dezembro 2019
Boa tarde Exma Senhora Daniela Jorge

No seguimento da reclamação aberta para o envio 124387193000 , somos a esclarecer que o mesmo foi expedido pela atual representante da FedEx em Portugal que é a TNT.

Deste modo agradecemos que remeta a presente reclamação à entidade correcta.

Cordiais Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente