Rangel

qualidade@rangel.pt

Rangel - Valor exorbitante de taxas alfandegárias

42078120
Felipe Lima apresentou a reclamação

É no mínimo ridículo o valor das taxas que é cobrado por esta empresa.

Efetuei uma encomenda vinda do Brasil com o valor de 187USD (cerca de 167€) já com os portes incluídos nesta quantia (que também não são nada baratos!), sendo que a mesma ficou retida como já era de se esperar. Pois o valor apresentado na nota era um valor errado de mil dólares, informei o valor errado que foi feito pela fedex e a mesma disse que a única solução é reenviar para o Brasil para que seja acertado para só depois ser novamente reenviado. Me parece aqui algo totalmente sem sentido, um verdadeiro retrabalho a toa, perguntei como devo proceder para ajustar o valor da nota que veio incorreto e a mesma só me deu a opção de reenviar o pacote de volta ao Brasil. Ao ligar a fedex PT para solicitar a correção do valor incorreto na nota de postagem a mesma surpreendentemente me informou que deveria ligar para a fedex BR, onde foi feito o pedido de envio. Agora me pergunto, a fedex se divide em várias empresas? Cada país tem sua própria fedex? Não vejo sentido nenhum nisso, como a própria fedex não tem acesso à nota de postagem somente porque foi feita de outro país? Algo inexplicável.

No entanto, mesmo o cálculo com o valor errado de mil dólares, após taxas e taxinhas, me informaram que deveria ainda pagar mais 315€ para o seu desalfandegamento!! 315€!! É 6 vezes o valor do produto, e quase 3 vezes o valor do produto mesmo com o valor errado. Não tem o menor sentido ser cobrado um valor de praticamente 36% de imposto!

Para uma empresa desta dimensão, não se justifica este preço abusivo! É de lamentar o roubo a que sujeitam quem escolhe utilizar os serviços desta empresa. É mesmo de se evitar. Por isso, a não ser que queiram pagar um produto 4 ou 6 vezes, evitem utilizar os serviços desta empresa.

Agora o mais absurdo de tudo, o item que está sendo enviado não é um item novo e comprado, é um item pessoal que eu tenho já a mais de 3 anos no Brasil e quero enviar para cá, pois agora a minha residência é em Portugal, ou seja, não é um item novo que foi comprado e enviado, é um item usado, de uso pessoal apenas.
22 Jun2020
Rangel alterou o estado para Resolvida
Felipe Lima reabriu a reclamação
Felipe Lima alterou o estado para Resolvida
30 Jun2020
Rangel adicionou uma resposta

Boa tarde Sr. Felipe Lima,

Formalizamos o encerramento da presente reclamação dado que no passado dia 27/06 foi enviado diretamente para o seu endereço eletrónico todos os esclarecimentos referentes aos trâmites aduaneiros relacionados com o envio em causa.

Pedimos desculpa pelo transtorno causado, contudo não podemos contornar as diligências impostas pela própria Alfândega.

Gestão de Sistemas Integrados

Felipe Lima adicionou uma resposta

Para esclarecer os últimos acontecimentos deste processo.

Recebi a encomenda sim, porém totalmente desmantelada. Amassada, quebrada, fios cortados, peças quebradas. Um total descaso com o produto do cliente.

Sinceramente essa empresa deveria acabar, juntamente com a Fedex.

Não existem palavras para expor o absurdo que foi o atendimento e o estado do pacote ao chegar a minha residência.

Felipe Lima adicionou uma resposta

Estou entrando com um processo judicial contra as empresas em questão. Esse tipo de atitude não pode passar impune.

Felipe Lima alterou o estado para Resolvida
Felipe Lima avaliou a marca

Um absurdo o tratamento que essa empresa fez ao produto transportado. Fora o descaso com o cliente. Não utilizem esses serviços.

Rangel adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Felipe Lima,

Fazendo seguimento à nova reclamação apresentada, cumpre-nos esclarecer que a prestação de serviço relacionada com a entrega da mercadoria não é da responsabilidade da Eduardo Rangel Despachante Oficial, Lda.
Conforme explicado no email de resposta enviado a 27/06, as questões relacionadas com a entrega devem ser colocadas à Fedex Portugal/ TNT: fedex.portugal@tnt.com +707 100 869, dado que o serviço foi contratado a essa entidade.

Da nossa parte todos os esclarecimentos foram apresentados no âmbito da prestação do serviço pelo qual somos intervenientes.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gestão de Sistemas Integrados