Rangel

4446-909 Ermesinde

qualidade@rangel.pt

Rangel - Valor exorbitante de taxas alfandegárias

Felipe Lima apresentou a reclamação

É no mínimo ridículo o valor das taxas que é cobrado por esta empresa.

Efetuei uma encomenda vinda do Brasil com o valor de 187USD (cerca de 167€) já com os portes incluídos nesta quantia (que também não são nada baratos!), sendo que a mesma ficou retida como já era de se esperar.

O problema todo foi que o valor do conteúdo do pacote na nota veio com um valor errado de mil dólares, informei que o valor errado foi posto erroneamente pela fedex, e a Rangel Logistics me informou que as soluções eram, ou pagar a taxação referente ao valor errado de mil dólares, o que é um valor absurdo, ou o pacote seria reenviar para o Brasil, para que seja acertado o valor do conteúdo, para somente depois ser novamente reenviado para Portugal.

Me parece aqui algo totalmente sem sentido, um verdadeiro retrabalho visto que o erro foi cometido pela própria fedex ao incluir um valor errado. Ao ligar a fedex PT para solicitar a correção do valor incorreto na nota de postagem a mesma surpreendentemente me informou que deveria ligar para a fedex BR, onde foi feito o pedido de envio. Agora me pergunto, a fedex se divide em várias empresas? Cada país tem sua própria fedex? Não vejo sentido nenhum nisso, como a própria fedex não tem acesso às notas de postagens? Algo realmente inexplicável, liguei para a fedex BR e lá eles alteraram o valor e admitiram o próprio erro e a nota já foi enviada para silvia.andrade@rangel.com, até agora aguardo uma resposta. Já se passaram 5 dias e até agora nenhuma resposta para quando receberei o produto ou como devo proceder...

O cálculo com o valor errado de mil dólares, após taxas e taxinhas, me informaram que deveria ainda ser pago mais 315€ para o seu desalfandegamento!! 315€!! É 6 vezes o valor do produto, não tem o menor sentido ser cobrado um valor de praticamente 36% de imposto!

Agora o mais absurdo de tudo, o item que está sendo enviado não é um item novo e comprado, é um item pessoal que eu tenho já a mais de 3 anos no Brasil e quero enviar para cá, pois agora a minha residência é em Portugal, ou seja, não é um item novo que foi comprado e enviado, é um item usado, de uso pessoal apenas, e, a meu ver, não deveria ser taxado, pois, na sua compra os valores de taxa já foram pagos.

E para completar eu continuo postando aqui uma reclamação contra a Rangel e a mesma além de atribuir a reclamação como concluída enquanto ainda não foi, altera o nome da empresa da reclamação para a Correios Express. Me pergunto, o que está acontecendo aqui?

Para uma empresa desta dimensão, não se justifica este preço abusivo! É de lamentar o roubo a que sujeitam quem escolhe utilizar os serviços desta empresa. É mesmo de se evitar. Por isso, a não ser que queiram pagar um produto 4 ou 6 vezes, evitem utilizar os serviços desta empresa.

22 Jun2020
Rangel adicionou uma resposta

Exmo Sr. Felipe Lima,

No seguimento do contacto realizado hoje por telefone, confirmamos que nos encontramos a analisar a situação apresentada, no âmbito da tratamento do processo de desalfandegamento.

Assim que possível enviaremos resposta.

Departamento de Gestão de Sistemas Integrados

26 Jun2020
Felipe Lima adicionou uma resposta

Seguimos com mais 5 dias de espera para o desalfandegamento. O status é o mesmo, ainda em processo...

26 Jun2020
Rangel adicionou uma resposta

Exmo Sr. Felipe Lima,

Antes de mais lamentamos todo o transtorno. Informamos que já foram feitas insistências com os Colegas que estão a acompanhar diretamente o processo.

Assim que possível daremos uma resposta mais concreta.

Departamento de Gestão de Sistemas Integrados

21 Jul2020
Felipe Lima alterou o estado para Resolvida
21 Jul2020
Felipe Lima avaliou a marca

Um absurdo o tratamento que essa empresa oferece ao cliente. Fora o total desrespeito com o produto transportado. Sem palavras para expressar o descaso que essa empresa possui com os seus clientes.