• praca ordem de cristo numero 5 terceiro B
    2675-597 Odivelas
  • geral@gruporeparacoes.pt

Grupo Reparações - Golpe! Nunca contratem esta empresa!

Leopoldo A.
Leopoldo A. apresentou a reclamação
29 de agosto 2018

Entrei em contacto por telefone e solicitei um técnico para fazer reparação de um esquentador. Ao chegar, cobrou-me 30 Euros. Ficou durante meia hora a mexer no aparelho e disse-me que precisava analisar melhor o problema, que no outro dia, já me ligaria para dar o orçamento. Não ligou. Contactei mais três vezes a empresa por telefone e não obtive nenhuma resposta. Quatro dias depois, após muita insistência, o técnico ligou-me e deu-me o orçamento: segundo ele, teria que trocar o módulo eletrónico do esquentador. Valor do serviço 868 Euros. Não aceitei e resolvi chamar um técnico de outra empresa que, logo ao chegar em minha casa e ouvir minha explicação sobre o problema do equipamento, já identificou o problema e cobrou-me 80Euros e o equipamento ficou em perfeitas condições de funcionamento. Não havia problema algum com o módulo eletrónico...
Está muito claro para mim que esta empresa não passa de um grande golpe para ganhar o dinheiro das deslocações. O indivíduo que esteve em minha casa, certamente não era técnico em coisa alguma...como pode cometer um erro tão grande assim ? Imagina se eu realmente acreditasse nele e pagasse os 868 Euros?

Data de ocorrência: 29 de agosto 2018
Grupo Reparações
7 de setembro 2018
Caro Senhor Leopoldo

Os 30 Euros referem-se a taxa de deslocação. No primeiro contacto com a empresa Grupo Reparações o senhor foi informado sobre o custo da deslocação. O técnico só foi accionado após o senhor confirmar de que aceitava pagar esse custo.

A postura do técnico e a possível falha de comunicação, conforme relatado pelo senhor, estão sendo averiguados e tratados internamente. Antes mesmo da conclusão deste procedimento, achamos por bem fazer a restituição da taxa de deslocação paga pelo senhor: no valor de 30 Euros, por transferência bancária no dia 30/08/2018.

Sobre o valor do orçamento/reparação da avaria: o valor informado ao senhor diz respeito a manutenção total do aparelho, com garantia de 1 ano da peça e suporte de 6 meses sem custo adicional.

Quanto ao trabalho da empresa que fez o reparo, do técnico e orçamento, respectivamente, preferimos não comentar por questões éticas.

O Grupo Reparações reforça o compromisso de sempre prestar serviço de qualidade aos nossos clientes. Deste modo, lamentamos quaisquer transtornos gerados ao senhor.

Gratos pela atenção dispensada, colocando-nos à vossa disposição para quaisquer esclarecimentos.

Grupo Reparações