1.5
  • info@gtech.pt

Gtech - Atraso da encomenda televisão

Carlos Martins apresentou a reclamação
31 de outubro 2021
Já realizei a minha Encomenda #45847 criada a Outubro 12, 2021 Samsung UE55TU7105 4K UHD 55" onde existiu um atraso do fornecedor e fui informado telefonicamente que receberia até dia 25 de Outubro, nunca mais fui informado do processo e aguardo uma resposta. Já foram
Informados por e-mail que caso não receba esta semana a minha encomenda, quero o meu reembolso, se não existir celeridade no processo, tomarei as minhas medidas jurídicas.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2021
Gtech
31 de outubro 2021
Estimado cliente Carlos Martins,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 66773221, no dia 2021-10-31, que mereceu a nossa melhor atenção. Vimos por este meio informar que iremos abrir uma incidência para a resolução da mesma, entraremos em contacto com o cliente a fim de em conjunto solucionarmos a questão.

Se pretender indagar mais informação em relação à sua experiência e para uma melhor análise da nossa parte, envie-nos um e-mail para o info@gtech.pt.

A Equipa GTech

Contactos :E-mail : info@gtech.pt
Telefone : (351) 211 451 533
Horário de funcionamento: 09h00 às 18h00, de Segunda à Sexta Feira
14 de novembro 2021
Alerto que ainda não me foi realizada a devolução, enviei email no dia 2 de Novembro a solicitar o meu reembolso, se passar os 14 dias aciona de imediato o Artigo 12.º

Obrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços decorrentes da livre resolução
1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º
2 - O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
[...]
6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
3 de dezembro 2021
Realizei a minha Encomenda #45847 a Outubro 12, 2021 Samsung UE55TU7105 4K UHD 55" onde existiu um atraso do fornecedor e fui informado telefonicamente que receberia até dia 25 de Outubro, nunca mais fui informado do processo, entrei em contacto onde me informaram que poderia realizar o cancelamento e recebia o reembolso do montante em questão, de acordo com os Termos e Condições gerais da página. Assim realizei esse mesmo pedido, que depois me solicitaram que enviasse o comprovativo de IBAN da conta para o qual queria ser reembolsado onde esse comprovativo podia ser um talão multibanco ou até um documento de Homebanking e foi esse o meu procedimento, aguardei então os 14 dias como está descrito nas condições gerais, realizei esse cancelamento no dia 2 Novembro e até hoje não realizaram a devolução do meu valor.

Mais informo, que já realizei a minha reclamação através do livro de reclamações online e contactei o respectivo centro de arbitragem de conflitos de consumo, esses já foram os meus primeiros passos a serem dados.É inadmissível, o que estão a fazer aos consumidores.
Gtech
9 de dezembro 2021
Estimado cliente, Carlos Martins.

No seguimento da reclamação número 66773221, apresentada no dia 2021-10-31, acreditamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor, disponha.

Atentamente
A Equipa Gtech
Bom dia Exmos. Gtech,

Deve aqui existir alguma confusão em ralação a este tema, ainda não está resolvido e em conformidade com as regras e regulamentos para o uso do site supramencionado e com o Artigo 12.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro que passo a citar:

Artigo 12.º
Bom dia Exmos. Gtech,