1.5
Gracious Transparency - Unipessoal, Lda
  • Avenida Duque de Loulé n. 72 1º , escritório 3
  • info@gtech.pt

Gtech - Já passado do prazo da entrega e sem prazo para entregar mesmo assim

Herbert Seabra apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Fiz uma compra dia 23, no qual prometeram a entrega em 14 dias úteis, agora que já se passaram disseram que TALVEZ, consigam entregar de 4 a 5 semanas a mais. Dizem que faltam produto, mas continuam anunciando pra venda e sinalizando stock no site da empresa, ou seja, agindo de má fé. Pretendemos entrar na justiça contra a empresa caso passe dos 30 dias para envio, já que ela claramente está agindo assim com vários compradores, quem se interessar em entrar junto, só mandar mensagem. A solução que ela ofereceu foi somente o ressarcimento, mesmo depois de eu já ter vendido minha placa e ter aguardado esse tempo todo e isso não aceito, alegam lá os termos gerais abusivos do site que NÃO estão acima do direito do consumidor. Não se deixem enganar, procurem seus direitos. Quem estiver entrando na justiça também e precisar dos emails que me foram enviado, entregaria com gosto.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
Boa Tarde Sr Herbert Seabra,

Conforme emails trocados consigo, no 1º email que nos enviou no dia 22 de Abril, a questionar o nosso Stock,  foi informado que, "O Fornecedor que temos de placas, em regime de Marketplace tem um tempo estimado 14 dias úteis,  quando solicitamos esse produto especifico.

Deixamos sempre a ressalva, que a entrega do produto, puderá ultrapassar o prazo indicado - Mencionamos tanto na pagina de Producto, como nas condiçoes gerais de venda, e ainda se adverte telefonicamnete e via e-mail, para nunca jamais deixar duvida."

Portanto o Senhor foi informado antecipadamente que poderia ocorrer um prazo mais dilatado da entrega.

Também no email trocado no dia 6 de Maio, foi lhe indicado que se não tivesse  disponibilidade para aguardar,  que  efectuariamos o reembolso, alternativa que o Senhor recusou.

Conforme já informado pela nossa Empresa,  que de acordo com os Termos e Condições Gerais da Página, ao qual convido-o a ler, regista o seguinte :

8 – Disponibilidade/Flexibilidade do produto

Os produtos apresentados na gtech.pt estão a serviço para encomendas. Os produtos que se encontram no site podem não estar disponíveis sem aviso prévio.

Caso haja uma interrupção no stock após o pagamento da encomenda ter sido efetuado, a GTech irá informar o Cliente do sucedido tendo, fazendo deste modo, um novo agendamento de entrega assim que o produto estiver disponível ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias úteis a contar a partir da data do ocorrido.

Desde o primeiro dia que entrou em contacto com a nossa Empresa e mesmo antes de efectuar a encomenda no nosso Site,   foi informado que poderia haver atrasos na entrega.

Não é politica nossa, ter Clientes insatisfeitos e temos todo o cuidado em informar e esclarecer.

Lamentamos que tenha havido toda esta situação, mas não foi por falta de informação nossa.

Quanto a chantagem que o Senhor está a fazer, Esta empresa nao vai pactuar com ela, jamais iremos passa-lo a frente de outros Clientes que aguardam também as placas. Não seria ético, correcto nem moral da nossa parte, e dada esta situaçao ja lhe foi cancelado o seu pedido e continuamos aguardar resposta ao e-mail de atençao ao cliente, para se efectuar o seu reembolso.

Podemos nao ser perfeitos, mas somos reais e com Valores

Agradecemos a sua atenção

A Equipa GTech
Avenida duque de Loulé n 72 1º , escritório 3
1050-091 Lisboa
+351 211 992 959
14 de maio 2021
Agora no sistema está aparecendo CANCELADA, sendo que em NENHUM momento optei por esse meio e vocês decidiram unilateralmente e sozinhos sobre isso. PROVANDO mais uma vez a má fé da empresa. No próprio regulamento abusivo de vocês consta: "a GTech irá informar o Cliente do sucedido tendo, fazendo deste modo, um novo agendamento de entrega assim que o produto estiver disponível". E em NENHUM MOMENTO foi falado do novo prazo, falaram apenas que TALVEZ seria de 4 ou 5 semanas e sem poder garantir nada, poderia ser bem mais.
Não cancelei em nenhum o momento o produto e ainda estou a aguardar como foi falado aqui e como foi falado por email. Não posso cancelar porque ficarei no prejuízo, não aceito essa solução e não informarei o IBAN. Acho que nesse caso além de processo civil ainda cabe o criminal, preciso me informar. Vocês estão decidindo tudo sozinho.
Boa Tarde Sr Herbert Seabra,

Sendo um contracto Bilateral, qualquer uma das partes, pode denunciar o mesmo. Dada a sua atitude de irredutivel, nao nos deixa outra, nos trabalhamos todos os dias, sim para satizfazer desejos e sonhos, relactivamente ao seu IBAN, vamos aguardar o mesmo, caso mantenha a recusa, sera depois contactado pelo nosso departamento juridico , para ulteriores procedimentos.

14 de maio 2021
E pra quem tem alguma dúvida sobre que lei está baseado nisso, uma de várias é o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14-02-2014, que diz:
CAPÍTULO II - Dos contratos celebrados à distância e dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial
----------
Artigo 19.º - Execução do contrato celebrado à distância
1 - Salvo acordo em contrário entre as partes, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve dar cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte à celebração do contrato.

E a empresa fala de ameaça, queria saber se procurar os direitos em caso de não cumprimento de prazo é algum tipo de ameaça, é isso que estão se referindo? Gostaria que publicassem a parte que consideraram ameaça. No site ainda está lá no meu produto: "Availability: In Stock". o link pra quem quiser ver: https://gtech.pt/product/gigabyte-geforce-rtx-3070-eagle-oc-8gb-gddr6/
Mas eles continuam alegando que não tem stock. Só tem pra quem compra não é?
Sem mais assunto no momento, peço que não façam mais decisões unilaterais. Fico a aguardar no prazo estabelecido por lei. em NENHUM momento pedi reembolso e isso é pedido pelo CONSUMIDOR, não é decidido pela empresa.
14 de maio 2021
Ainda estou esperando a entrega do produto no prazo de entrega legal mas podem pedir pro departamento jurídico entrar em contato logo, ficaria realmente agradecido. Quero saber em termos legais o que realmente está se passando. A única solução de proposta é a que fica melhor pra vocês, dizer um prazo pra entrega vocês não querem, como tenho pedido desde o início, só que vocês ignoram isso porque não querem dar prazo algum.
14 de maio 2021
Vocês estão insistindo em fechar a reclamação sendo que não está resolvida de modo algum!!
Boa Tarde Sr Herbert Seabra,

E a sua opinao, e como a nossa e sempre satisfazer o cliente, e nao sendo possível agilidade por si solicitada, uma vez que o nosso vendedor e bem claro , Da nossa parte nao vamos mais continuar com respostas nesta via, desde ja deixamos disponível uma reunião na nossa sede com a nossa departamento jurídico, para esclarecer as suas duvidas e talvez aclarar os seus desejos.

se for de sua vontade, contacte a nossa atençao ao cliente de 2 a 6 F das 9 h ate as 17h via telefone.

14 de maio 2021
Perfeito então, mas peço que deixem em aberto por aqui, vou postar a solução e o desenrolar. Como já falei em privado, não pretendo em nenhum momento prejudicar ninguém, quero apenas a resolução do problema nos termos da lei, se ela achar que não me convém, tudo bem e se achar que não convém a vocês, tudo bem na mesma. Realmente só fico triste de vocês serem irredutíveis assim como eu, porque acredito de verdade que a empresa que deveria ser mais resiliente e ter outras propostas. Mas essa é apenas minha opinião. Agradeço de qualquer forma as respostas até aqui mesmo não tendo sido satisfatórias pra mim. Cumprimentos.
16 de junho 2021
Boa Tarde Sr Herbert Seabra,

Tentamos entrar em contacto consigo mas sem sucesso pelo que enviamos email com a informação.

A sua situação encontra se resolvida.

Atentamente

14 de julho 2021
Bom dia Sr Herbert Seabra,

O seu reembolso foi efectuado no dia 25 de Junho, pelo que damos a situação como resolvida.

Atentamente