1.5

Gtech - Reembolso

João Tiago Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Efetuei encomenda no dia 19 de Maio 2021 de um monitor Dell S Series SE2416H 24" Preto no valor de 117,84 euros o qual aparecia como stock no web site e com envio em 15 dias.

A 03.06.2021 enviei email a solicitar informação sobre estimativa de entrega, fui informado pela mesma via, que existiu um atraso na entrega por parte do Fornecedor e que se encontravam a aguardar a recepção da mercadoria para poder comecar a expedir.

Voltei a contactar via email a 11.06.2021 sobre o estado da encomenda e recebi a resposta que estavam a aguardar que a transportadora viesse recolher a mercadoria ao Armazém, mas que no entanto por segurança não efectuavam envios ao fim de semana, e que durante a semana seguinte a mercadoria seria enviada.

Estranhamente isso não aconteceu e voltei a enviar email a 27/06/2021, informando não ter recebido a encomenda e a perguntar os motivos.

No dia 28/06/2021 recebi novo email de resposta da GTECH com um pedido de desculpas e a informar que a mercadoria seria enviada durante essa semana.

A 02/07/2021 enviei novo email a solicitar o cancelamento da encomenda por mais uma vez não a ter recebido e a pedir o reembolso do valor pago.
Para minha supresa recebi a seguinte resposta:

"Bom dia Sr Tiago Ferreira,

Antes demais as nossas desculpas por ainda não termos conseguido
completar o seu envio.
Conforme conversa telefónica com a nossa Linha de Apoio ao Cliente, nós
somos um Marketplace, pelo que dependemos do stock do Fornecedor.
Registamos atrasos na entrega por parte do mesmo, e todas as informações
sobre a entrega que lhe fomos transmitindo, foram as que nos foi dada
por ele.

Mas então a mercadoria não estava no armazém a espera da recolha por parte da transportadora?

Entretanto fui informado que iam proceder ao reembolso de acordo com os termos e condições gerais da página.
Durante a semana passada voltei a contactar via telefone a solicitar informações sobre data prevista do reembolso, fui informado para aguardar e que ia ser notificado via email do reembolso.

A verdade é que passado 51 dias uteis, estou sem o monitor e sem o dinheiro que paguei por ele Para não variar, nem os termos e condições gerais da pagina esta empresa cumpre, desde a solicitação do reembolso já passaram 21 dias uteis.

Esta empresa só demonstra uma falta de profissionalismo tremenda e um desrespeito total para com o consumidor!

Fica o alerta a outros consumidores, não olhem apenas para o preço, por vezes um preço um pouco mais baixo, esta a camuflar um serviço pessimo, pouco profissional e sem respeito pelo cliente.
Data de ocorrência: 23 de maio 2021
2 de agosto 2021
Bom dia Sr Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua exposição o que iremos verificar a sua situação.

Tentaremos ser o mais breves possievl.

3 de agosto 2021
Bom dia Estimado Cliente,

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um serviço de qualidade.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contactos :

E : info@gtech.pt
T : (351) ‭211 992 959
Horário de funcionamento: 09h00 às 13h00 – 14h00 às 17h00, de Segunda à Sexta Feira

João Ferreira
3 de agosto 2021

A minha situação se não é, já deveria ser do vosso conhecimento, já estabeleci diversos contactos por email e inclusive por telefone.
Faz 23 dias uteis a aguardar o reembolso da compra, sobre a qual a GTECH não cumpriu os termos que apresenta no seu Website.
Com a confidencialidade dos meus dados não se preocupem eu autorizo, quem não deve não teme.
Se os termos tivessem a partida sido cumpridos, eu não necessitava de expor esta questão publicamente para servir de alerta a outros consumidores.
De qualquer das formas vou mais uma vez encaminhar via email, o pedido de informação sobre quando pretendem realizar o reembolso.

Atentamente,

João Tiago Ferreira
11 de agosto 2021
Bom dia Estimado Sr João Tiago Ferreira.

Vimos deste modo fechar a sua reclamação, dado que o seu reembolso esta efectuado o e com a total segurança que esta resolvida esta incidência. Desde ja agradecendo a confiança depositada.

E : info@gtech.pt
T : (351) ‭211 992 959