1.5

Gtech - Reembolso em atraso injustificado

Filipe Galvao apresentou a reclamação
13 de outubro 2020
Boa noite,

Venho por este meio apresentar queixa desta recente empresa portuguesa com data de constituição em 2020-07-13 que pelo seu modo de operação em tudo se assemelha a uma empresa fictícia com o objetivo de burlar os consumidores.
Efetuei uma encomenda no dia 08 de Setembro 2020 com pagamento imediato via referencia multibanco.
Após vários contactos e troca de emails a encomenda foi passando de estado em estado (processamento, recolha pela transportadora etc etc).
Após esperar e esperar no dia 01 de Outubro durante contacto com a linha de apoio sou informado que o artigo em causa, uma placa gráfica (modelo gigabyte radeon rx 5700 OC gaming) tinha de ser encomendado ao fabricante e só depois é que seria fabricado e que estava muito atrasada a encomenda e iriam ver o que podiam fazer.
Este tipo de discurso é obviamente uma profunda mentira pois existem milhares destes artigos novos à venda disponíveis para entrega imediata e certamente que uma empresa da dimensão da GIGABYTE não funciona desta forma...
Perante esta informação solicitei de imediato o cancelamento da encomenda pois de acordo com o paragrafo 12 dos termos e condições da empresa já tinham passados os 14 dias uteis de prazo de entrega (não existe qualquer referência a que sejam dias uteis nos termos e condições).
Fui informado que teria de o fazer via email e teria de enviar o IBAN para fazerem o reembolso do dinheiro.
Efetuei o pedido de cancelamento no dia 01 de outubro e verifiquei que nesse mesmo dia a encomenda passou ao estado de cancelada.
Até ao presente dia 13 de Outubro já enviei 2 emails a solicitar o rápido reembolso e já efetuei 3 contactos para a linha de apoio sendo que aos emails não respondem e na linha de apoio o que dizem é que vão passar a informação à área financeira para tentarem acelerar o processo de reembolso.
Pedi igualmente que me mandassem email a dizer que o reembolso tinha sido processado e nem uma resposta.
É com bastante desagrado e desconfiança que classifico esta "empresa".
Independentemente do transtorno causado visto que já lá vai mais de um mês sem o dinheiro o meu pedido é simples sejam honestos para com os clientes e façam o reembolso como manda a lei, deixando deste já o aviso que este acontecimento irá ser alvo de divulgação publica para que outros não comentam o mesmo erro que eu.

Filipe
Data de ocorrência: 13 de outubro 2020
14 de outubro 2020
Boa noite,

Venho por este meio informar que já fui contactado pela empresa e que entretanto já recebi o reembolso devido.

Muito obrigado,
Filipe
Filipe Galvao avaliou a marca
14 de outubro 2020

A empresa tem muito a melhorar no que diz respeito ao cumprimento de prazos e em especial na forma como lida com esses mesmos atrasos. Independentemente da justificação que possa estar na origem dos atrasos os clientes devem estar sempre sempre informados sobre o que está acontecer mesmo que isso venha a originar o cancelamento do negocio. Mais vale deixar boa impressão sem que haja venda do produto do que deixar má imagem e forçar um negocio penoso e angustiante para o cliente. Com os melhores cumprimentos, Filipe

Lendo a sua reclamação, mais preocupado fico. Comprei uma tv há 28 dias e mesmo após ter ligado para lá nada de tv e se calhar nem dinheiro de volta.
Também tornei publica a minha reclamação para que outros não caiam na esparrela.
É muita falta de seriedade
"o barato sai caro"