1.5
  • info@gtech.pt

Gtech - Reembolso sem prazo definido

Igor Constantino apresentou a reclamação
16 de julho 2021
No dia 12 de Julho solicitei por e-mail a devolução do pagamento da encomenda #28553 de uma placa gráfica Gigabyte GeForce GTX 1050Ti D5 4GB GDDR5 já realizado no dia 14 de Maio de 2021, via multibanco, no valor de 155.82€.

Por várias vezes comuniquei com a empresa por e-mail e por telefone e recebi respostas contraditórias. No dia 11/06 disseram que a placa já estava no armazém e ia ser expedida. No dia 23/06 disseram que as placas afinal ainda não estavam no armazém mas estava por dias. E no dia 05/07 que as placas vinham em paletes (?) e em breve chegariam ao armazém. No primeiro contacto que fiz com a empresa avisaram que poderia demorar de 5 a 6 semanas. Já passaram 9 semanas. As informações são contraditórias. Num dos telefonemas propuseram trocar a placa por outra mais cara, o que recusei.

Responderam que iam devolver o dinheiro "dentro dos prazos nos termos e condições". Respondi, claro, que em nenhum dos pontos dos Termos e Condições Gerais ( https://gtech.pt/condicoes-gerais/ ) está previsto um prazo para devolução neste caso. O ponto 8 fala em 14 dias úteis após o pagamento, que em todo o caso já passaram há muito, e é para casos em que haja "...uma interrupção no stock após o pagamento da encomenda ter sido efetuado...". Não é o caso. Já o ponto 12.3 refere 14 dias úteis para o reembolso, mas referente ao caso descrito no ponto 12 acima, que é uma resolução de contrato e devolução do produto dentro dos 14 dias após a recepção do mesmo. Ora não houve recepção alguma aqui.

Confrontados com este facto, responderam apenas que iam enviar o mais breve possível. Ou seja, estão à espera que o cliente leia na diagonal os termos, veja os prazos de 14 dias para devoluções noutros casos, e ache que se aplica em todos. Muito pouco sérios. Até ver, ainda estou à espera do dinheiro. Mas o maior parvo sou eu, que não fui ver o Portal da Queixa e as queixas no site da Deco antes de comprar neste site. O barato sai caro!

Quando vão devolver o dinheiro? Quando é para pagar é na hora, para devolver é tanto tempo? Não têm cartão multibanco?
Data de ocorrência: 16 de julho 2021
Gtech
Boa tarde Sr Igor Constantino,

Conforme informado via email, os reembolsos são efectuados de acordo com os Termos e Condições Gerais da Página, mas por norma fazemos sempre antes do prazo.

O seu pedido encontra se no nosso Dep. de Contabilidade pelo que será uma questão de aguardar.

Quando for efectuado, receberá uma notificação via email a informar.

Atentamente

A Equipa Gtech
19 de julho 2021
Mais uma vez, continua por esclarecer qual o ponto dos termos e condições que estipula o prazo no caso de uma devolução por não entrega do produto dentro do prazo. Hoje liguei para a empresa e tive uma conversa com um senhor que depois de falar com extrema arrogância, e depois de, claro, não dizer afinal qual o ponto dos termos que se aplica neste caso, começar a perguntar se lhe estava a chamar caloteiro, disse não ser empregado mas sim accionista da empresa, e que o reembolso já tinha sido feito, convenientemente logo no dia em que eu liguei. Não demorará, se assim for, mias que 3 dias. Caso não concretize a transferência, é a segunda vez que mentem. Estou à espera.
Gtech
Boa tarde Sr. Igor Constantino,

Antes de mais, durante a conversa telefónica, a chamada desligou se, tentamos ligar varias vezes para o senhor sem sucesso e foi enviado e-mail.
Pelo facto de o senhor não querer ouvir a mensagem transmitida, a sua duvida e apenas ...., no entanto para nos e sempre importante o cliente e a sua satisfação. Desde ja estamos a sua disposição para qualquer duvida, e continuaremos acompanhar o seu pedido.

Para qualquer esclarecimento devera de contactar com o apoio ao cliente de segunda a sexta das 9h ate as 17h, via telefone ou e-mail.

Atentamente

A Equipa Gtech
Igor Constantino avaliou a marca
20 de julho 2021

Péssimo, terrível e horrível. Não sei se há alguém que alguma vez receba as encomendas, mas se há, e se há assim tantos problemas de fornecimento, o mínimo que se pede é que não aldrabem e digam que o produto já está no armazém quando não está.