Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA

Aluguer de Automóveis

A Guerin, tem presença no território nacional desde 1989. A actual estrutura acionista resulta de uma join venture entre o Grupo Salvador Caetano e a companhia Mapfre.
A qualidade do serviço e a vanguarda da tecnologia são premissas essenciais para garantir a satisfação dos nossos clientes na escolha das nossas soluções de mobilidade.

Telefone: 21 010 02 10

Av Severiano Falcão nº 3
2685-379 Prior Velho

há 4 dias

Exma. Senhora Alexandra Magalhães,

Tendo rececpcionado o seu e-mail, somos a confirmar resposta dada pela mesma via.
Cremos que o processo se encontra solucionado da nossa parte, pelo que agradecemos a sua resolução.

há 6 dias

RA 3098357

Exma Senhora Maria Alexandra Magalhães,

Não estamos conseguir localizar a recepção do seu e-mail.
Solicitamos o seu reenvio para o endereço - customerrelations@guerin.com.pt.

Exmo. Senhor Vitor Vieira,

Todos os nossos serviços se encontram devidamente expostos em todos os nossos balcões de aluguer, o procedimento da Guerin é apresentar os mesmos aos Clientes, dando a opção aquisição dos mesmos com o correspondente custo pela prestação do serviço.
Conforme sua exposição inicial, o Senhor tinha conhecimento que teria que se dirigir a um posto dos CTT para efectuar o devido pagamento das passagens em portagens utilizadas, tendo portanto a indicação de que não tendo contratado o nosso serviço, seria responsável pelo pagamento de portagens junto das entidades competentes.

Exmo. Senhor Vitor Vieira,

Deverá tratar-se de um possível mal entendido na percepção das explicações dadas, não tendo adquirido connosco o serviço “Toll Service”, qualquer comunicação sobre o pagamento de portagens é feito única e exclusivamente pelas Concessionárias das Auto-estradas.

Exma Senhora Maria Alexandra Magalhães,

Para podermos dar qualquer seguimento ao exposto, será necessário que nos envio os documentos já solicitados.

Exmo. Senhor Vitor Vieira,

Esclarecemos que de modo a tentar solucionar os problemas com passagens em pórticos das auto-estradas, a Guerin fornece actualmente aos clientes, um serviço denominado como “Toll Service”, que pode ser adquirido pelo cliente com um custo diário de €1.50 + Iva, mas apenas aquando da abertura do Contrato de Aluguer.
Considerando este serviço, as nossas viaturas dispõem de dispositivo de via verde, mas o qual só pode ser considerado o uso no caso de aceitação do extra “Toll Service”.

Como já mencionado, não tendo contratado o serviço para o possível tratamento de portagens pela Guerin, a informação das portagens é automáticamente repudiada junto das entidades competentes.

A disponibilização de portagens para pagamento é da total responsabilidade das Concessionárias das Auto-estradas.
Os postos do CTT têm o acordo de gestão de pagamento de portagens com as Concessionárias das Auto-estradas, e dispõe de um documento de Declaração de Presença que devem emitir ao Cliente caso não tenham à data valores de portagens a pagar quando o Cliente se dirige a um posto dos CTT para o efeito.

Exma Senhora Maria Alexandra Magalhães,

O assunto em causa deve ser encaminhado aos nossos serviços, pela via do contacto de e-mai, como mencionado anteriormente, é necessário que nos encaminhe cópia da Notificação completa que recebeu, para o nosso endereço de e-mail - customerrelations@guerin.com.pt, para a possível verificação e tratamento.
A Notificação que envia anexa aqui pelo portal da queixa não tem qualquer dado sobre a nossa matrícula, sendo esta informação necessária para a possível identificação e confirmação do exposto.

Guerin Car Rent respondeu à reclamação de Flávio Dias

Guerin Car Rent - Caução de aluguer

RA 3753292

Exmo. Senhor Flávio Dias,

Conforme e-mails enviados com o seu conhecimento, o cancelamento da caução foi devidamente efetuada à data de fecho do Contrato, e solicitados reforços do pedido junto da RedUnicre que o encaminha à entidade emissora do cartão, pedindo que reforçassem o tratamento Urgente da transacção de cancelamento.

Se a situação se mantiver deverá contactar directamente à Sua à entidade emissora do cartão.

O tratamento deste tipo de processos é feito pela área de gestão de pagamentos, pelo que pode apresentar o e-mail e solicitar o devido tratamento da parte deles, indicando o nº de transacção da autorização - 075905.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Exma Senhora Maria Alexandra Magalhães,

Como mencionado anteriormente, solicitamos que nos encaminhe cópia da Notificação completa que recebeu, para o nosso endereço de e-mail - customerrelations@guerin.com.pt, para a possível verificação e tratamento.
A Notificação que envia anexa não tem qualquer dado sobre a nossa matrícula, sendo esta informação necessária para a possível identificação e confirmação do exposto.

Exma. Senhora Maria Alexandra Magalhães,

Somos a informar que de modo a tentar solucionar os problemas com passagens em pórticos das auto-estradas, a Guerin fornece actualmente aos clientes, um serviço denominado como “Toll Service”, que pode ser adquirido pelo cliente com um custo diário de €1.50 + Iva, mas apenas aquando da abertura do Contrato de Aluguer.

No caso do seu contrato de aluguer, dado Não ter o serviço activo, deveria ter pago as portagens nas auto-estradas, e no caso das portagens das “ex-scut” efectuar o pagamento dos postos dos CTT cumprindo os prazos legais para proceder ao pagamento.
O não pagamento do custo das passagens em portagens utilizadas gerou o processo de identificação pelas Concessionárias das Auto-estradas que utilizou.

No entanto dado mencionar que o processo terá sido encaminhado para a Autoridade Tributária por falha de informação completa de sua morada, solicitamos que nos encaminhe cópia da Notificação completa que recebeu, para o nosso endereço de e-mail - customerrelations@guerin.com.pt, para a possível verificação e tratamento.

RA 3543761

Exmo. Senhor Vitor Vieira,

Esclarecemos que a disponibilização de portagens para pagamento é da total responsabilidade das Concessionárias das Auto-estradas.

Deverá encaminar a sua reclamação junto dos orgãos competentes.

Quanto ao exposto relativamente a informação dada pela Guerin sobre a situação em causa, referimos que o mesmo se deverá tratar de uma possível má percepção das explicações dadas, visto que conforme condições de aluguer, não tendo contratado o serviço para o possível tratamento de portagens pela Guerin, a informação das portagens é automáticamente repudiada junto das entidades competentes.

Guerin Car Rent respondeu à reclamação de Manu
há 1 mês

Guerin Car Rent - Franquia bloqueada

Exmo. Senhor Manu Martins,

Desde já agradecemos o contacto, Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

De modo a podermos identificar o processo em causa necessitamos de informação sobre dados de Seu contrato de aluguer. Solicitamos algum dos dados:
- Número de contrato;
- Número de reserva;
- Número de Referência, voucher.