Aluguer de Automóveis

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - 8 meses à espera de resposta

Teresa Pessoa apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Fiz uma reserva online de aluguer de carro por 4 dias, a qual careceu de um e-mail meu a pedir confirmação, pois o site não informa se conseguimos realizar o pagamento ou não. Recebo resposta por e-mail a confirmar a reserva pela qual paguei uma tarifa diária de 12,75€ - 6 a 10 de Abril - num valor total de 50,90€.

No dia da entrega pensei em ficar com o mesmo mais um dia. Ligo então para a central de reservas, refiro o número de contrato e peço para ficar mais um dia com a viatura. Sim, senhora, respondem-me. Nem mais ai, nem mais ui.

Chego ao balcão de Cascais onde ficou combinada a entrega da viatura.

Falta-me pagar 1 dia de prolongamento e diz-me o Tiago que o valor desse dia é de 60 e poucos euros!!!!! Respondo-lhe: não pode ser! Deve haver um engano informático, porque eu já paguei os outros dias, falta-me pagar apenas o prolongamento...

45 minutos depois de esperar que se contactasse quem de direito para esclarecer o engano, eu digo-lhe que não posso esperar mais. Acordamos que me liga mais tarde para concluirmos o assunto, para que eu não tivesse de esperar ali, já faminta e cansada de estar à espera, e de pé, pois não têm cadeiras de espera.

Liga-me mais tarde a dizer que realmente o valor é o preço de balcão, porque o prolongamento não foi feito online!! Obviamente recusei-me a pagar um preço pelo qual não acordei o aluguer. Expliquei-lhe que fiz o prolongamento ao telefone que, para o cliente, é a forma de se referir ao contrato em questão. E ao telefone, apenas aceitaram o prolongamento do referido contrato e não me informaram de diferença de valor absolutamente nenhuma, portanto assume-se que é o mesmo valor acordado.

Volta a ligar-me dizendo que acordaram excepcionalmente que poderiam fazer um valor de desconto e que o preço a cobrar seria de 24,88€. Agradeci ainda assim a atenção, mas, refiri mais uma vez que não estava de acordo, uma vez que estamos a referir-nos ao mesmo contrato e a tarifa contratada é a 12,50€/dia x 4 dias + 1 e que foi a essa tarifa que prolonguei, por telefone é certo, mas não ao balcão, pelo que não podem cobrar um preço de balcão, nem com desconto. Afinal de contas, fazer online teria de fazer novo contrato!!! Não cabe na cabeça do cliente fazer o prolongamento realizando novo contrato online, por isso, apenas nos é lógico ligar e fazer o prolongamento ao telefone. Mais prático e nem tenho de ir esperar num balcão. Em querendo que eu fizesse novo contrato, teriam de mo informar ao telefone e então decidiria o que fazer. Não o fizeram, pelo que considero que, em me referindo ao contrato em vigor, é esse que estão a prolongar, logo a tarifa mantém-se.

Explicando-me, como lhe era possível, o sistema operativo da sua loja em Cascais, informa-me que o seu balcão tinha de fechar esta situação e que tinha de cobrar este valor de desconto e que posteriormente poderia contactar Customer Relations e expor o meu caso. Não mo disse ipsis verbis, mas era isso ou não devolviam o valor da garantia de 1.280€. Não tive alternativa.

Estando em desacordo com o pagamento do valor, pedi-lhe que aguardasse até ao final do dia, pois iria enviar e-mail a Customer Relations e contavam que me respondessem entretanto e que falaríamos novamente. Assim o fiz, mas até à data apenas recebi mensagens automáticas da importância que dão no atendimento ao cliente - nota-se!! - e tendo insistido a 2 e 29 de Maio, recebo um e-mail a dizer que teria de esperar que reunissem todos os dados e informações necessaries para responder à minha reclamação.

Volto a insistir numa resposta a 10 de Agosto e, até hoje, nada!

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
5 de junho 2019
Para mim não está fechada. Houve um erro por parte do funciónário ou por parte da Guérin. De tanto reclamar lá me devolveram uma parte do valor, mas não praticaram o valor que deveriam, pelo que considero que a reclamação permanece. Se vale a pena ou não, isso será com a Guérin. No que me diz respeito não optarei pela Guérin a não ser que não tenha qualquer alternativa. E recomendar, nem pensar. O Serviço de Apoio ao Cliente é do pior que já vi. Basicamente é uma mensagem de resposta automática e depois... não existe. Não há qualquer feedback seguinte. Nulo.
Teresa Pessoa avaliou a marca
5 de junho 2019

Tinham um serviço interessante que é a entrega da viatura no estacionamento mesmo à frente da porta de Partidas. Hoje em dia não sei como é. O serviço de apoio ao cliente é nulo. Recebe-se uma resposta automática e nunca mais respondem absolutamente nada. Reclamei tanto junto ao balcão que lá fizeram uma atenção ao valor, mas o princípio não está correcto e a solução não foi a correcta, de modo que não recorrerei à marca, a não ser que não tenha alternativa.