Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Burla na devolução da franquia

Joana Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
28 de março 2017

No dia 20/03/2017 fiz uma entrega de um veículo Skoda Fabia no aeroporto de Lisboa, onde o mesmo se encontrava em excelente estado, com tanque atestado (Embora fosse franquia zero + seguro ) , onde nas condições normais ao fazer a entrega do veiculo, solicitam os dados e documentos normais (Cartão cidadão ou carta, e cartão de crédito ) os mesmo para concluir o encerramento do contrato de aluguer do veículo, e o cartão de crédito para anular o respectivo valor da caução do combustível como normal .
Nada disto foi solicitado, o meu esposo referiu e avisou o colaborador que estava no balcão que seria necessário o cartão de crédito para anular o valor da caução, e devolver o comprovativo da anulação.
O colaborador deixou bem claro que não era necessário anular o respectivo valor porque o mesmo automaticamente ficaria disponível na conta.
Com tudo isto realmente não tinha mos razão de queixa da entidade Guerin, até a data onde no espaço de 20 dias aluga-mos 5 viaturas da empresa Guerin e já sabia mos todos os procedimentos, todos os valores de franquia anteriormente foram sempre reembolsados mesmo assim avisa-mos o colaborador que o valor caução tinha que estar disponível no máximo até dia 27 para não ser-mos penalizados pelo Banco, mas o colaborador referiu mais uma vez que não nos tinha-mos que preocupar que ficaria disponível ainda dentro da semana decorrente .Contacta-mos o nosso Banco e o mesmo confirmou que o valor foi debitado como uma compra, ou pagamento. Com `´amor a camisola´´ e confiança na marca Guerin até após aconselhar e encaminhar vários colegas de trabalho para alugar os veículos da empresa com Guerin com satisfação dos serviços prestados, fica-mos realmente muito aborrecidos por até a data não termos uma resposta ou solução compensatória de tal prejuízo .
Aguardo um contacto com urgência .

Data de ocorrência: 28 de março 2017
Guerin
31 de março 2017
Exmos. Senhores,
Em anexo enviamos cópia de resposta a situação em causa, já devidamente tratada através de reclamação efectuada via contacto telefónico e respostas via e-mail.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Mª Alexandra Jorge
Dpt. Customer Services
Tel.: +351 21 011 47 12
Fax: +351 21 010 02 91
Email: customerrelations@guerin.com.pt
Esta resposta tem um anexo privado
Joana Silva
Joana Silva avaliou a marca
11 de junho 2019

Já aluguei mais de 20 carros com a Guerin e recomendo a todas as pessoas que pretendam alugar veículos, que escolham a Guerin, para mim é uma das melhores no mercado.