Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA

Guerin Car Rent - Caução não devolvida

Rita Cristina Gagliano Trabbold
Rita Trabbold apresentou a reclamação
16 de novembro 2018

Esta é s minha segunda reclamação!!! Desde o dia 19/09 dia em que efetuamos a devolução do carro no aeroporto em Lisboa estamos aguardando o estorno do nosso dinheiro! Nos enviaram dois códigos de que nada valeram, só desejamos que nos devolvam o que é devido! Alugamos carro em Amsterdã, devolvemos o carro e antes mesmo de sair do aeroporto o estorno foi efetuado! Isso ocorre normalmemte com empresas sérias, portanto, dois meses depois,ainda sem solução , continuamos aguardando e por favor, não me enviem códigos, devolvam nosso dinheiro!!!! Paciência acaba !!! Isto não é correto ! Isto não é honesto!!!

Data de ocorrência: 16 de novembro 2018
21 de novembro 2018
Exmos. Senhores,

De acordo com os nossos registos, esta situação já foi devidamente esclarecida por via de e-mail, em várias comunicações trocadas.

Voltamos a referir que todos os possíveis procedimentos já foram tomados para o possível desbloqueio das cauções dos montantes em causa. Já enviámos todos os comprovativos de que os movimentos foram correctamente efectuados.

A situação está realmente apenas dependente de tratamento da Sua entidade Bancária.
Como já referido, deve passar ao sem Banco do códigos de transacções nº 070327 e 070389.

Se a situação se mantém, deverá contactar directamente o Seu Banco.

11 de junho 2019
Não mudo o status!!! Problema não resolvido!!!
Exmos. Senhores,

A reclamação em causa já foi respondida por 5 vezes, tendo sido enviados todos os pedidos de reforço junto da entidade RedUnicre.
E cremos ser impossível os valores das cauções em causa ainda não se encontrarem disponíveis na sua conta de cartão.

Caso se mantemos deverá apresentar queixa ao Banco emissor do cartão.

Para manter esta reclamação pendente, só a poderemos considerar caso faça prova do contrário das nossas respostas, devidamente enviadas com os devidos comprovativos dos desbloqueios das suas cauções.

www.guerin.pt
Esta resposta tem um anexo privado
11 de junho 2019
Quando a Guerin devolver o dinheiro do contrato assinado com a mesma e se esforçar para devolver e não empurrar o problema para os outros, posso alterar o status, absurdo devolver a resposta com um número! Não foi RESOLVIDO!!!
Exmos. Senhores,

Caso se mantemos deverá apresentar queixa ao Banco emissor do cartão.

Exmª Srª,

A Guerin Enterprise não está a imputar responsabilidades a outros. Neste caso fornecemos provas do sistema bancário que comprovam as nossas afirmações. Não se encontra do nosso lado nenhuma prova fornecida por si em contrário.

Os valores de caução nunca foram retirados do cartão logo nunca poderá ter no seu extracto uma linha de reembolso.

Já verificou se no total disponível do seu crédito ainda está indisponível o valor de 198.65€? Provavelmente verificará que já estão devidamente disponíveis para sua utilização.

Uma transacção de bloqueio tem uma transacção inversa de cancelamento e só existirá um movimento reembolso quando o movimento original for uma compra. Assim um desbloqueio nunca terá uma linha própria num extracto. Já lhe enviámos os códigos das transacções e também prova do envio dos mesmos pedidos por fax da Unicre à entidade bancária do cartão.

Depois disto não há mais que possamos fazer pois não temos o valor nas nossas contas e nem precisamos mais de os manter cativos.

Sabemos que algumas entidades de crédito podem levar 30 dias a desbloquear mas nunca mais do que isso, sendo que a rede do cartão em causa (VISA) até informa que só pode manter por 7 dias úteis. Acrescentamos que enviámos hoje novamente para a Rede Unicre um pedido de reclamação junto da entidade Visa com o seu conhecimento e do titular no contrato, tendo reenviado novamente os faxes enviados à sua entidade bancária.

Cabe-me informar que poderá manter a reclamação reaberta connosco mas, até que nos envie provas documentais cabais em como os valores aparecem ainda cativos no seu saldo com o nome Guerin Enterprise, não poderemos reabrir internamente a nossa reclamação e , infelizmente, iremos deixar as reclamações duplicadas efectuadas neste portal sem resposta pois nada mais teremos a acrescentar.

Melhores cumprimentos,

Sónia Santos

Responsável Departamento De Apoio ao Cliente
Exmºs Srs,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Apoio a Clientes da Guerin Rent-a-Car.

Estamos a pedir a vossa colaboração no sentido de nos demonstrar que os comproativos que anexamos (porque sim enviámos prova de ter pedido os cancelamentos) não surtiram efeito.

Sem essa informação da vossa parte não há nada que conteste as provas que temos no nosso extrato e nos faxes enviados pela entidade que gere as transações de cartão de crédito em Portugal. Acreditamos que os valores possam continuar cativos da parte das entidades bancárias e por isso voltámos a pedir intervenção da Rede Unicre para que faça queixa à rede Visa. Mas sem que lhes possamos provar o que nos dizem não conseguimos muito mais.

Se continuam efetivamente cativos na vossa conta terão certamente um extrato que nos possam enviar com esses detalhes para que as entidades bancárias procedam como é devido. Podem até dar o nosso contacto a vossa entidade de crédito para que nos questionem diretamente.

Voltamos a resumir as transações Bancárias efetuadas na vigência deste contrato.

No inicio do aluguer foram feitos 3 movimentos bancários conforme segue (constantes no contrato de aluguer assinado):

1 - Um pagamento de 52.99€ referente a serviços adquiridos localmente conforme fatura anexa.

2 – Um depósito de combustível de 150€ (autorização, não compra)

3 – Um depósito de 50€ para posterior cobrança de portagens (autorização, não compra)

No final do aluguer, a 18/09, é feito o cancelamento da caução de 150€ conforme detalhes abaixo:

Contract Transaction type Transaction date/hour GMT Currency code Currency amount Card type Card number Transaction number Authorization response
003044451 PRE AUT Canc. 09/17/2018 09:18:09 EUR 150,00 VISA 412177******3112 070389 APPROVED

A 11/10 efetuámos a cobrança do valor de portagens usadas que foi um valor deduzido à caução inicial de 50€ (como se pode verificar pelo código de transacção):

003044451 PRE AUT 09/17/2018 09:17:16 EUR 50,00 VISA 412177******3112 070327 APPROVED
003046756 SALE COMP. 10/10/2018 23:17:12 EUR 1,35 VISA 412177******3112 070327 APPROVED

Dos valores em causa apenas os 150€ e 48.65€ (diferença entre a caução de poortagens e oo valor das portagens usadas) são reembolsáveis. Não temos evidências factuais do nosso lado que as ordens que demos às entidades gestoras das transações bancárias (feitas da mesma forma que as iniciais) não tenham surtido efeito por isso solicitamos o envio da vossa parte dos comprovativos. Uma coisa é certa nas nossas contas estes valores não estão mas sem a vossa colaboração não há mais que possamos fazer.

Lamentamos a vossa posição nesta situação e apenas nos resta informar que o Portal da Queixa como o Reclame Aqui, ou qualquer outra rede social, não são entidades que tutelem a nossa actiividade. Caso não desejem colaborar connosco na busca de uma solução deverão fazer então avançar a vossa reclamação ou para o cartão de crédito contestando esses valores como uso abusivo da parte na nossa Empresa ou ao AMT (Autoridade de Mobilidade Terrestre) que é a entidade que tutela os serviços de rent-a-car em Portugal.

Na esperança de conseguirmos com a vossa colaboração resolver esta situação aguardamos. Sem documentação de suporte para juntar aquela que dispomos e já apresentámos não podemos continuar a intervir.

Ao vosso inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Sónia Santos

Responsável Departamento De Apoio ao Cliente
12 de dezembro 2019
Afirmam que pagaram, porém não recebemos, ainda querem dar a queixa como concluída! Já demos como algo perdido! Esta empresa não vale nada e não respeita o cliente! Nunca mais!!!’
3 de novembro 2020
Continuamos sem receber caução! Fomos enganados por essa empresa
3 de novembro 2020
Ainda aguardando receber meu dinheiro de volta! Empresa que engana clientes ! Absurdo
6 de novembro 2020
Exmo. Cliente,

Informamos que, para a Guerin, o processo de reclamação já está e permanecerá encerrado, pois o valor nunca deu entrada na conta da Guerin logo não existe nenhum reembolso por efetuar.
Se o valor permanece bloqueado no seu extrato, deverá fazer prova e apresentar reclamação ao cartão diretamente.

Sem outro assunto,

Obrigada
25 de maio 2021
Deixo um alerta !!!! A caução nunca será devolvida por esta empresa!
Veja a quantidade de reclamações!
Cuidado!!! Esta empresa insiste em dizer que devolve e não devolve! Estamos em 2021 e até hoje não recebi!!! Ainda a empresa coloca o seu status como resolvido!!!! Absurdo!!!!
Rita Cristina Gagliano Trabbold
Rita Trabbold avaliou a marca
18 de janeiro 2021

A empresa é desonesta! Não devolveu o nosso dinheiro! Nunca mais e não recomendo ! Sem qualidade e respeito com o consumidor estrangeiro