Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Cobrança indevida

Pedro apresentou a reclamação
16 de junho 2019

ALUGUER DE VIATURA AEROPORTO PORTO NA GUERIN RENT CAR
No dia 30.05.2019 as 01:57 recebi um hyundai i10 a gasolina de classe mini, com data prevista de entrega dia 02.06.2019 as 01:57 no total de 3 dias de aluguer com valor pago de 126.10 euros.
Dia 02.06.2019 as 02.00 reparei que as instalaçoes da Guerin Aeroporto estavam encerradas portanto esperei nos arredores do aeroporto para a entrega do mesmo.
Como tinha o voo as 06.40 dia 02.06.2019 e queria fazer o check out do veiculo limitei me a deixar o mesmo as 05.10 em frente as instalacoes da Guerin encerradas que tambem desconhecia que havia uma caixa para colocar as chaves dos veiculos para entrega.
Resumindo e concluindo alem dos 126.10 que paguei pelos 3 dias ainda sem meu consentimento cobraram do cartao de credito 94 euros por 3horas e 13 minutos.
Contatei a Guerin e fui informado que iam falar com o superior e que mesmo assim estavam no direito de cobrar por 3h13m 94euros.

Data de ocorrência: 16 de junho 2019
Guerin
18 de junho 2019
RA 3661589

Exmo. Senhor Pedro Ribeiro,

Tendo verificado o exposto, somos novamente a esclarecer que conforme nossos procedimentos e condições gerais de aluguer, 1 dia de aluguer compreende o período de 24 Horas, sendo dada a tolerância de 59 minutos para devolução sem custos extra.
Após o período de tolerância, será sempre considerado o débito de mais 1 dia de utilização como devidamente debitado.

No caso, a sua reserva foi efectuada pelo período de 3 dias, com levantamento efectivo da viatura a 30 de Maio pelas 02h06 e devolução a 2 de Junho já após as 05h21, hora que se confirma na última passagem em portagem registada, pelo dispositivo de via Verde.
Referimos ainda que segundo registo do mesmo dispositivo, no dia 2 de Junho pelas 04h58 regista-se uma entrada na portagem em Guimarães, pelo que não podemos de todo considerar a sua informação.

Por tudo o já exposto, reiteramos o valor debitado não existindo lugar a qualquer possível reembolso.

Agradecemos o Seu contacto, pois sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Cordialmente,

An Independent Enterprise Rent-A -Car Franchise
Av. Severiano Falcão, 3 - 2685-379 Prior Velho – Portugal
www.guerin.pt
18 de junho 2019
Boa tarde confirmo esses elementos fornecidos pela via verde e desde ja vou voltar a repetir dia 02.06.19 entre a 01h00 e 02h00 passei pelas vossas instalacoes e como via encerradas voltei para arredores de Guimaraes pela nacional para descansar e depois sim como salientam pelas 04h58m a entrada e saida as 05h21m.
Portanto pela vossa informacao esclarecida aqui so me resta ficar descontente e prejudicado.
Pedro avaliou a marca
1 de julho 2019

Nao volto alugar veiculos.