Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA

Guerin Car Rent - Devolução caução

Pedro Mesquita
Pedro Mesquita apresentou a reclamação
18 de junho 2019
Na passada sexta-feira dia 14 junho 2019 aluguei um carro no aeroporto da madeira, ao qual me foi exigido no acto da entrega um cartão crédito para caução de aluguer, uma vez que não tenho cartões credito nem sou obrigado ter, e como já aloguei viaturas noutras ilhas apenas com registo cartão MasterCard disse que somente uso esse tipo cartão, mas como pelos vistos nesta empresa não servia, exigiram me o pagamento através multibanco do valor de 300€ , valor que tive que pagar uma vez que também já tinha a viatura paga através agência viagem e valor que me descontaram imediatamente da minha conta, mas que me foi garantido que no acto da entrega da viatura me seria devolvido imediatamente devolvido, e assim tive fazer para levar o carro mesmo não estando espera dessa despesa temporária, dia 17 ou seja ontem entreguei o carro e deram me toda documentação como estava tudo bem com a viatura e um papel da dita devolução dos meus 300€ , o certo é que já passaram mais de 24h desde a entrega da viatura e do meu dinheiro na conta nada, descontaram me o dinheiro na hora e antes começar as férias, mas pra pagaram agora nada, o dinheiro faz me falta .
Obrigado
Data de ocorrência: 18 de junho 2019
Guerin
19 de junho 2019
RA 3676345

Exmo. Senhor Pedro Mesquita,

Tendo verificado o exposto, somos a esclarecer que de acordo com as nossas condições gerais de aluguer, devidamente expostas em todos os nossos Balcões de Aluguer bem como apresentadas a todos os nossos Clientes com quem temos acordos comerciais, para o levantamento de uma viatura é necessária a apresentação de cartão de crédito para bloqueio de caução para garantia do aluguer, condição que deverá encontrar-se igualmente devidamente descrita no Voucher da sua Reserva, feita através de Operador Turístico.

Esclarecemos no entanto que no caso, de reservas na Ilha da Madeira, é dada a oportunidade a título excepcional, do Cliente de poder deixar o montante da caução em numerário, sendo esta devolvida no final do aluguer caso a viatura seja devolvida nas devidas condições.

Referimos ainda que a sua caução foi devidamente reembolsada no final do aluguer, e dada a sua informação de que o montante ainda não se encontra disponível em sua conta de cartão, foi enviado com o seu conhecimento, um pedido de reforço de tratamento da transacção junto da entidade RedUnicre, que encaminhará o mesmo para o Seu Banco.
Se a situação se mantiver deve contactar diretamente o Seu Banco.
O tratamento deste tipo de processos é feito pela área de gestão de pagamentos, pelo que pode no balcão do banco apresentar o e-mail anexo e solicitar o devido tratamento da parte deles, indicando o nº de transacção do rembolso - 013654 e se necessário o nº de transacção da compra 196911.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

www.guerin.pt
Pedro Mesquita
Pedro Mesquita avaliou a marca
19 de junho 2019

Foi a 1 vez que me retiraram dinheiro para alugar uma viatura, mesmo sem cartão crédito em outras empresas já aluguei viaturas somente com o registo do cartão MasterCard como garantia caução, estive temporariamente sem 300€ minha conta , bem mais tempo do que inclusive estive com carro alugado, só me devolveram o dinheiro bem mais 24 h depois ter entregue carro.