Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Mau atendimento alamo lisboa

Eliana Tucci
Eliana Tucci apresentou a reclamação
30 de setembro 2018

Quero deixar registrado aqui o meu DESCONTENTAMENTO pelo atendimento da Alamo Rental Car, que fiz em Lisboa.
No dia 12 de setembro, sai do hotel em Paris às 06:00 horas da manhã rumo a Lisboa. Chegando em Lisboa fui até o atendimento da Alamo no aeroporto para pegar um carro. Assinei todos os documentos, passei o cartão de crédito por três vezes e sai do balcão rumo à retirada do veículo. O carro que peguei foi um Renault Megane, o que não foi de meu agrado. Após dirigir 300km e já na entrada de Lagos, quando fui reduzir a marcha, percebi que o carro estava sem embreagem e não consegui sair do lugar. Com muita dificuldade encostei o carro e liguei para o Socorro da Alamo, comunicando o ocorrido.
Quero salientar que a essa altura dos acontecimentos, eu estava muito cansada, pois estava vindo de Paris, onde tinha me levantado às 05:00 horas da manhã, voado até Lisboa e dirigido 300 km, por lugares que eu não conhecia. Esperamos por quase uma hora para um taxi e o reboque chegarem.
Nesse período de espera, me ligou o SR. HUGO GAZELA me dizendo que eu teria que voltar para Faro (90 Km) daquele local para retirada do veículo substituto. Eu fiquei muito estressada e lhe disse que gostaria de ir para o meu hotel em Lagos, que pelo waze estava a 12 minutos dali , pois eu estava exausta. o SR. HUGO GAZELA me disse que o que ele iria garantir é que eu fosse para Faro, caso contrario a retirada do veículo seria por minha conta.
Eu estava muito esgotada, mas ELE NÃO ME DEU OPÇÃO. Fomos para Faro, peguei outro carro, dirigi os 90Km de volta, já no escuro e saliento que tenho dificuldade de enxergar à noite, tudo porque o SR. HUGO GAZELA não teve a mínima sensibilidade!!!!!!.
A atendente da Alamo em Faro, o socorrista , o taxista e por fim o recepcionista da Alamo em Lisboa, foram unanimes em dizer que o SR. HUGO GAZELA poderia ter facilitado as coisas e me sugerido de pegar um carro no dia seguinte em Lagos, pois lá também havia um rental car da Alamo, fato que eu desconhecia Assim sendo , fiquei muito decepcionada com o atendimento da ALAMO em Lisboa e não indico essa companhia para ninguém.

O carro teve problema às 16:50 hs, quando eu estava chegando em Lagos pela primeira vez. Eu consegui chegar no hotel às 21:30 horas, muito nervosa e esgotada, e perdi esse final de dia, que poderia ter aproveitado na cidade.

Como vocês podem observar pelo acima exposto, os problemas que tive não foram poucos, mas com certeza aprendi a lição. ALAMO NUNCA MAIS.

A propaganda boca a boca é o melhor negócio, e não indico Guerin/Alamo para ninguém

Data de ocorrência: 30 de setembro 2018
Guerin
1 de outubro 2018
Exma. Senhora Eliana Valverde,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Lamentamos todo o inconveniente ocorrido durante o seu contrato de aluguer, mas esclarecemos que o mesmo se deveu a uma avaria electrica na primeira viatura utilizada, avaria esta sem forma de detecção prévia, dado que até à data não havia sido reportada ou verificada qualquer anomalia com a viatura.
Compreendemos a sua insafisfação com o serviço de assistência em viagem, dado o seu cansaço derivado da viagem anterior, no entanto tendo em conta a hora do dia em que ocorreu a avaria, de acordo com as condições gerais de aluguer, o colaborador do serviço de assistência em viagem encaminhou a senhora para o balcão mais próximo em horário de funcionamento para poder receber uma outra viatura a que tinha direito.

Considerando o incómodo, aquando do encerramento do contrato de aluguer os colaboradores tiverem em atenção o seu transtorno e não debitaram o valor referente ao combustível gasto na primeira viatura nos 289 Kms percorridos.
Este valor não foi cobrado como forma de poder compensá-la pela situação ocorrida.

Compreendemos a Sua indignação e descontentamento e referimos que esta não é de modo algum a imagem que pretendemos passar aos nossos prezados clientes, no entanto situações de avaria não são de todo de possível detecção prévia, pelo que cremos que entenderá que foram envidados os possíveis esforços para solucionar o ocorrido, de acordo com os procedimentos e condições gerais de aluguer acordados com as entidades intervenientes.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

Mª Alexandra Jorge