Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Montante retirado do meu cartão de crédito sem fundamento

Michael Sequeira Carvalho
Michael Carvalho apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Faz hoje mais de 10 dias que enviei um mail a guerin sem ter qualquer tipo de respota!
Fim de semana passado voltei a enviar uma mail, para todos os correios electronicos disponiveis no site da empresa, para ver se obteria uma respota ao seguinte:

Fiz a reserva dum carro no dia 04/09/2018 , e foram-me retirados do cartao de crédito 214€, nesse mesmo dia.

Tinha efectuado a reserva do carro no site rentalcars, com o respetivo pagamento efectuado nesse mesmo site

No dia da reserva acresentei ao carro um seguro de 100,60€ que me baixaria o valor da caução para 600€, isto segundo a vendedora.

Nada me foi dito sobre o valor de 214!!!

No entanto, faz agora mais de um mês que esse valor foi retirado do cartão e nada me foi devolvido até ao momento.

Não obtive qualquer resposta aos mails enviados, e verificando que através deste site as respostas são obtidas rapidamente, decidi reclamar!

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Guerin
11 de outubro 2018
Exmo. Senhor Michael Carvalho,

Conforme resposta dada e documentos de Seu contrato de aluguer enviados via e-mail, esclarecemos que o valor de €214.54 é referente ao custo do dano causado na porta da frente direita, durante a vigência do seu contrato de aluguer.
Aquando da verificação do estado da viatura, devolvida em parque de balcão de aeroporto antes do horário de abertura, foi detectado o dano, pelo de acordo com as condições gerais de aluguer e a caução deixada para garantia do aluguer, €650.00 de responsabilidade de franquia, o valor em causa foi devidamente debitado.

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

An Independent Enterprise Rent-A -Car Franchise
Michael Carvalho
11 de outubro 2018
Exma. Sra Alexandra Jorge

Obrigado pela sua rápida resposta.

Se o referido montante corresponde a um dano existente na porta dianteira direita, tenho o direito de pedir o meu dinheiro de volta.

O dano (ou mossa) que foi detectada no dia de entrega do carro, TAMBEM existia no dia da recolha do carro.

O documento em anexo comprova o que foi supracitado!!
Pode verificar no documento, que existia uma mossa na porta dianteira direita, e também um risco no capot.
O documento foi assinado por um dos vossos colaboradores ( em baixo a esquerda).

Tendo em conta o acontecimento estou no direito de receber de volta o montante de 214,54€.

Não tenho de financiar um dano provocado por antigos condutores!!!

Obrigado

Cordialmente
Guerin
12 de outubro 2018
Exmo. Senhor Michael Carvalho,

Tendo reanalisado o exposto junto de nosso Responsável de Balcão e de acordo com o Documento que nos envia, somos a apresentar o nosso mais sincero pedido de desculpas pelo lapso e esclarecemos que o mesmo se deveu a uma falha de sistema no momento do seu contrato de aluguer e ao erro do não registo posterior dos dados verificados aquando do momento do seu check-out.

Apenas podendo à data lamentar todo o incómodo causado e referindo que esta reclamação foi devidamente reportada a nossa direcção de operações com o intuito de evitar possíveis erros futuros, informamos que o valor incorrectamente debitado, de €214.54 será reembolsado.
O pedido de reembolso já foi encaminhado ao nosso departamento de tesouraria, pelo que dentro de dias deverá encontrar-se disposível na sua conta cartão.

Mais uma vez lamentamos todo o inconveniente causado e agradecemos o tempo despendido com esta questão que nos permitiu rectificar convenientemente a situação ocorrida durante o seu aluguer.

Cordialmente,

Mª Alexandra Jorge
Dep. Customer Relations
customerrelations@guerin.com.pt
Guerin, Rent-A -Car
An Independent Enterprise Rent-A -Car Franchise
Michael Carvalho
24 de outubro 2018

Faz agora quase 2 semanas que me indicaram que o reembolso do montante acima indicado seria efectuado na conta do meu cartão de crédito. Neste momemento, esse saldo ainda nåo se encontra disponivel na minha conta.

Faz quase 2 meses que esta situção se passou, poderiam fazer um pequeno esforço para que o problema esteje resolvido o mais rapidamente possivel.

E uma sugestão, oferecer um vale de desconto, para uma proxima reserva, aos clientes que passaram por uma situação semelhante a minha , seria uma forma de voltar a ter convosco clientes que foram "penalizados"

Obrigado
Michael Sequeira Carvalho
Michael Carvalho avaliou a marca
12 de outubro 2018

Resposta rapida (1dia) através do do site portal da queixa... nenhuma resposta ao emails enviados 2 semanas antes. Queixa ficou bem resolvida