Aluguer de Automóveis

• 21 010 02 10
  • Av Severiano Falcão nº 3
    2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Problema no carro já identificado no contrato e valor abusivo no conserto

Eryson Costa apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Foi cobrado um valor abusivo de 266,01 Euros por um único pneu em péssimo estado e jantes já danificadas e identificadas no contrato.
Um pneu novo da melhor qualidade não passa de 60 Euros, percebe-se que me cobraram o valor de 4 pneus!!! Isso é inadmissivel.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
Guerin
9 de setembro 2020
Anexamos respostas enviadas ao reclamante.

Customer Service Team Guerin
Esta resposta tem um anexo privado
10 de setembro 2020
Boa noite!

1- É totalmente mentira que foi me solicitado tirar fotos do veículo após a entrega para confirmar o dano nos pneus! Foi entregue o carro para a funcionária e ela não constatou nenhum dano na entrega, se houvesse este dano mencionado com certeza ela teria visto e reclamado.

2- Este valor de 266,01 é referente a 4 pneus novos e não 1 conforme foi dito encontrado com problemas.

Estou a anexar uma cotação para base. Pois não faz sentido este valor cobrado!
Guerin
1 de outubro 2020
Exmº Sr Eryson Costa,

1 - Não compreendemos onde na nossa resposta está indicado que lhe solicitámos para tirar fotos pelo que não poderemos adereçar este ponto de reclamação.

2 - O valor é referente à tabela europeia certificada Eurotax, utilizada para uniformização das cobranças de danos por grupo de viatura e usado por variadas empresas de rent-a-car pela Europa.

Como já respondido anteriormente no momento da celebração do contrato de aluguer e de disponibilização do veículo,
o mesmo encontrava-se em bom estado de conservação, não apresentando qualquer dano – designadamente ao
nível dos pneus – o que impediria a sua circulação.

Caso se verificasse a existência de quaisquer danos, os mesmos seriam assinalados no respetivo documento que
formaliza o estado geral da viatura. O documento tinha listado na altura em que a viatura lhe foi entregue danos anteriores precisamente para que esses no final não lhe fossem indetivamente imputados mas não existe menção a danos anteriores nos pneus.

Aliás um pneu cortado perde ar e é bastante visivel a olho nú pelo que dificilmente passaria pela nossa vistoria, e a sua, no inicio do contrato.

Anexamos o orçamento do valor da tabela Eurotax.

Posto esta resposta não existe nenhuma informação adicional a enviar e como tal consideramos o processo encerrado.

Customer Service Team
Esta resposta tem um anexo privado
28 de dezembro 2020

Conforme dito, um pneu cortado não passaria despercebido na inspecção de entrega.

E porque não enviaram uma foto do carro inteiro com o pneu cortado? Me enviaram apenas uma foto de um pneu cortado um dia após.

Não recomendo de forma alguma aluguer com a Guerin.
Eryson Costa avaliou a marca
28 de dezembro 2020

Marca não é confiavel e não recomendo a ninguém.