Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
24,7%
Taxa de Retenção de Clientes
23,5%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
...
Guerin71.1
Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA
  • Mais do que uma rent-a-car somos um companheiro de viagem, uma forma sustentável de conhecer novos lugares e uma escolha sólida na hora de alugar um carro.

  • 21 010 02 10
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av Severiano Falcão nº 3
    2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Reclamação de faturação (DIA A MAIS) e Abuso

Resolvida
Ricardo Sousa
Ricardo Sousa apresentou a reclamação
30 de maio 2017

Exmos,

venho por este meio reclamar da taxa abusiva do vosso serviço.

Pedi um carro de substituição á Zurich no passado dia 22 de maio e deram-me o veiculo vosso da Guerin Volkswagen Golf aonde a Zurich se responsabilizava pelo pagamento.
Infelizmente o meu carro teve um segundo problema mecânico mas só me adiantaram até sábado dia 27 de maio a vossa viatura,apesar de ter feito várias reclamações pois como segunda avaria deveriam ter dado pelo menos mais 4 dias.
Posto isso fui obrigatoriamente ´´impigido´´ com o veiculo que já tinha em minha posse da vossa parte para utilização pois não podia ir ao aeroporto de Lisboa fazer a entrega visto ter um bebé a cargo e mais 2 crianças.

Assim sendo só consegui ir entregar o veiculo nesta segunda feira dia 29 de maio e depois das 18 horas visto que a minha mais velha sai da escola ás 18 horas e já não fui a tempo de entregar a viatura em almada.

Como perdi tempo a levantar outra viatura de substituição por minha conta em outra companhia concorrente á vossa,a GOLD CAR,que me fizeram um preço excelente, tive de devolver o vosso veiculo logo de seguida pois já estava a ficar muito tarde.

Se repararem nos kilometros do veiculo que entreguei,posso dizer que gastei meio depósito estes dias todos que tive com o carro,ou seja,praticamente nem uso dei.

Quando não é o meu espanto agora que tenho tempo de analisar a situação que me cobraram 3 dias de RENT,quando na realidade deveria ser 2,pois se a Zurich pagou até sábado dia 27 de maio e entrego dia 29 de maio,isso dá-me 2 dias e não 3 dias, pelo que reclamo desde já a devolução do valor de 1 dia cobrado a mais de 56,54472+iva.

Depois analisando mesmo as vossas ofertas que envio em anexo,consegue-se mais barato reservando com a Guerin directamente,no caso 105 euros já com iva para 2 dias.
Acho e considero um abuso cobrarem-me um valor alto por um carro, que até foi escolhido e contratado pela ZURICH de 69,55 EUROS por dia,que ainda por cima esteve mais tempo parado do que a andar pois usei mesmo só para levar as minhas duas filhas para a escola pois até eu mesmo estou de baixa por causa do bebé.

Espero que tenham em consideração este facto e que verifiquem os kilometros da viatura e que façam uma atenção pois sinto-me enganado,tanto pela Guerin como pela Zurich que também irei reclamar destes dias que deveria me ter oferecido também visto ter uma nova avaria detectada no meu carro.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de maio 2017
Guerin
1 de junho 2017
Contrato de Aluguer nº 2999447

Exmo. Senhor Ricardo Sousa,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Tendo analisado o exposto, somos a enviar em anexo cópia de Contrato de Aluguer celebrado aquando da entrega da viatura reservada, e esclarecemos que conforme devidamente exposto em nossas condições de aluguer, o Condutor é responsável pela viatura durante o período de utilização.
No caso a Sua Seguradora apenas assumiu o aluguer pelo período de 5 dias de utilização, pelo que a utilização de mais dias de aluguer são da responsabilidade do Condutor da viatura.
Esclarecemos ainda que o período de 1 dia de aluguer compreendem 24horas, sendo oferecido pela Guerin a tolerância de 1 Hora a mais, no caso a viatura foi entregue a 22 de Maio pelas 16h24, tendo sido devolvida apenas a 29/05 às 19h24, e tendo sido apenas assumido pela Seguradora a responsabilidade de 5 dias de aluguer, os restantes 3 dias são da total responsabilidade do Condutor.
O Valor debitado pelos mesmos encontra-se correcto de acordo com tabela em vigor aplicada ao caso, não existindo lugar a qualquer possível crédito.

Pelo exposto, cremos que das nossa parte foram cumpridos todos os procedimentos de acordo com Condições Gerais de Aluguer devidamente apresentadas a todos os nossos Clientes com quem temos acordo de aluguer, bem como expostas em todos os nosos balcões de aluguer.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,


Maria Alexandra Jorge
Dep. Customer Relations
+351 21 011 47 12 Office
customerrelations@guerin.com.pt
Guerin, Rent-A-Car
An independent Enterprise Rent-A-Car Franchisee
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho
Portugal
www.guerin.pt
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.