Aluguer de Automóveis

Ricardo Sousa
Ricardo Sousa apresentou a reclamação
30 de maio 2017

Exmos,

venho por este meio reclamar da taxa abusiva do vosso serviço.

Pedi um carro de substituição á Zurich no passado dia 22 de maio e deram-me o veiculo vosso da Guerin Volkswagen Golf aonde a Zurich se responsabilizava pelo pagamento.
Infelizmente o meu carro teve um segundo problema mecânico mas só me adiantaram até sábado dia 27 de maio a vossa viatura,apesar de ter feito várias reclamações pois como segunda avaria deveriam ter dado pelo menos mais 4 dias.
Posto isso fui obrigatoriamente ´´impigido´´ com o veiculo que já tinha em minha posse da vossa parte para utilização pois não podia ir ao aeroporto de Lisboa fazer a entrega visto ter um bebé a cargo e mais 2 crianças.

Assim sendo só consegui ir entregar o veiculo nesta segunda feira dia 29 de maio e depois das 18 horas visto que a minha mais velha sai da escola ás 18 horas e já não fui a tempo de entregar a viatura em almada.

Como perdi tempo a levantar outra viatura de substituição por minha conta em outra companhia concorrente á vossa,a GOLD CAR,que me fizeram um preço excelente, tive de devolver o vosso veiculo logo de seguida pois já estava a ficar muito tarde.

Se repararem nos kilometros do veiculo que entreguei,posso dizer que gastei meio depósito estes dias todos que tive com o carro,ou seja,praticamente nem uso dei.

Quando não é o meu espanto agora que tenho tempo de analisar a situação que me cobraram 3 dias de RENT,quando na realidade deveria ser 2,pois se a Zurich pagou até sábado dia 27 de maio e entrego dia 29 de maio,isso dá-me 2 dias e não 3 dias, pelo que reclamo desde já a devolução do valor de 1 dia cobrado a mais de 56,54472+iva.

Depois analisando mesmo as vossas ofertas que envio em anexo,consegue-se mais barato reservando com a Guerin directamente,no caso 105 euros já com iva para 2 dias.
Acho e considero um abuso cobrarem-me um valor alto por um carro, que até foi escolhido e contratado pela ZURICH de 69,55 EUROS por dia,que ainda por cima esteve mais tempo parado do que a andar pois usei mesmo só para levar as minhas duas filhas para a escola pois até eu mesmo estou de baixa por causa do bebé.

Espero que tenham em consideração este facto e que verifiquem os kilometros da viatura e que façam uma atenção pois sinto-me enganado,tanto pela Guerin como pela Zurich que também irei reclamar destes dias que deveria me ter oferecido também visto ter uma nova avaria detectada no meu carro.

Data de ocorrência: 30 de maio 2017
Guerin
1 de junho 2017
Contrato de Aluguer nº 2999447

Exmo. Senhor Ricardo Sousa,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Tendo analisado o exposto, somos a enviar em anexo cópia de Contrato de Aluguer celebrado aquando da entrega da viatura reservada, e esclarecemos que conforme devidamente exposto em nossas condições de aluguer, o Condutor é responsável pela viatura durante o período de utilização.
No caso a Sua Seguradora apenas assumiu o aluguer pelo período de 5 dias de utilização, pelo que a utilização de mais dias de aluguer são da responsabilidade do Condutor da viatura.
Esclarecemos ainda que o período de 1 dia de aluguer compreendem 24horas, sendo oferecido pela Guerin a tolerância de 1 Hora a mais, no caso a viatura foi entregue a 22 de Maio pelas 16h24, tendo sido devolvida apenas a 29/05 às 19h24, e tendo sido apenas assumido pela Seguradora a responsabilidade de 5 dias de aluguer, os restantes 3 dias são da total responsabilidade do Condutor.
O Valor debitado pelos mesmos encontra-se correcto de acordo com tabela em vigor aplicada ao caso, não existindo lugar a qualquer possível crédito.

Pelo exposto, cremos que das nossa parte foram cumpridos todos os procedimentos de acordo com Condições Gerais de Aluguer devidamente apresentadas a todos os nossos Clientes com quem temos acordo de aluguer, bem como expostas em todos os nosos balcões de aluguer.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho
Portugal
www.guerin.pt
Esta resposta tem um anexo privado