Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
24,7%
Taxa de Retenção de Clientes
23,5%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
...
Guerin71.1
Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA
  • Mais do que uma rent-a-car somos um companheiro de viagem, uma forma sustentável de conhecer novos lugares e uma escolha sólida na hora de alugar um carro.

  • 21 010 02 10
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av Severiano Falcão nº 3
    2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Reclamação sobre serviço prestado na Guerin Car Rent - Guimarães

Resolvida
1/10
Ricardo Rodrigues dos Santos
Ricardo Santos apresentou a reclamação
13 de julho 2018

No dia 21/11/2017 foi entregue uma viatura de substituição na Guerin, sediada na Rodovia das Covas – Urgeses, Apartado 2171, 4810-997 Guimarães. A funcionária da empresa fez uma rápida indicação dos danos da viatura, referindo apenas que os mesmos estavam registados no sistema. Aquando da entrega da viatura, o cliente foi confrontado com o facto de se encontrar um risco, menor que o diâmetro de uma moeda, na jante da viatura (vide anexo). O cliente tem dúvidas sobre a origem do dano, dado que a viatura esteve apenas 1 dia com o cliente e apenas esteve estacionada em dois sítios: num parque fechado no local de trabalho do cliente e na garagem particular da sua residência. Nunca a viatura foi estacionada em estacionamento paralelo a um passeio. Apesar da incerteza sobre se o dano na jante já existia ou não no dia em que a viatura lhe foi entregue (uma vez que não lhe foi dado a verificar cada centímetro da viatura com o detalhe e minúcia que uma verificação completa exigiria), o cliente dispõe-se a custear a reparação do dano mínimo encontrado na jante da viatura. No entanto, a Guerin Guimarães requereu ao cliente o pagamento imediato do valor de 123 euros o que, no seu entender, é um valor claramente abusivo, tendo em conta o tamanho diminuto do risco. O cliente, que sempre agiu de boa-fé, sente-se lesado pela Guerin que não apresentou qualquer comprovativo/orçamento que justifique o valor pedido pela reparação do dano (tendo apenas sido feita uma estimativa "parametrizada" por um sistema informático), pelo que o cliente considera o valor apresentado claramente inflacionado. Mais se acrescenta que em nenhum momento foi apresentado ao cliente qualquer tabela, preçário ou condições contratuais para este tipo de situações específicas.
De salientar, que até à data, a Guerin Car Rent mesmo após ter sido contactada via e-mail (customerrelations@guerin.com.pt) não deu qualquer resposta ao cliente sobre a reclamação em causa. O cliente escreveu no Livro de Reclamações da Agência.

Data de ocorrência: 13 de julho 2018
Guerin
16 de julho 2018
Exmo. Senhor Ricardo Santos,

Tendo analisado o exposto, somos a confirmar que a 27/12/2017 for dada resposta a reclamação apresentada, pela Generalli, com pedido de dados bancários para reembolso do valor em causa, conforme cópia de e-mail anexo.
No entanto não temos registo de recepção da informação até à data de hoje.

De modo a podermos proceder ao reembolso devido, necessitamos da informação bancária como segue abaixo, para o endereço de e-mail customerrelations@guerin.com.pt:

- Nome do Banco
- Nome do Títular da Conta
- IBAN

Aguardamos informação.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Maria Alexandra Jorge
Dep. Customer Relations
+351 21 011 47 12 Office
customerrelations@guerin.com.pt
Guerin, Rent-A-Car
An independent Enterprise Rent-A-Car Franchisee
Av. Severiano Falcão, 3
2685-379 Prior Velho
Portugal
www.guerin.pt
Esta resposta tem um anexo privado
Ricardo Rodrigues dos Santos
Ricardo Santos avaliou a marca
19 de julho 2018

Só através da publicação no Portal da Queixa é que foi possível a resolução deste caso. Lamentavelmente as entidades oficiais não dão feedback aos consumidores lesados.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.