Aluguer de Automóveis

Guerin - Cobrança em duplicado

Walter Martins de Souza Filho
Walter Filho apresentou a reclamação
31 de janeiro 2018

Fiz uma viagem para Lisboa, aluguei um carro na Locadora Guerin, e eles não me devolveram ainda o Sequestro no Cartão de 150,00 Euros e me cobraram Indevidamente mais 47,39 Euros do Aluguel do Carro, sendo que eu ja tinha pago o Aluguel pelo Aplicativo RENTALCARS.COM 36,61 Euros como consta em anexo !

De imediato quero a devolução dos 150 Euros e os 47,39 !

Me dirigi a loja que aluguei o Carro no Aeroporto de Lisboa antes de voltar para o Brasil, 2 funcionários um Homem de aparentemente 30 anos Mulato e uma Mulher com aparentemente 40 anos, me disseram que o problema era meu, por ter locado o Carro pelo aplicativo RENTALCARS.COM e que não era responsabilidade da GUERIN, e também mandaram eu resolver isso junto a empresa de Cartão de crédito, se negaram a resolver meu problema

ATT

Walter Martins

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2018
Guerin
1 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor Walter Filho,

Conforme já respondido via e-mail a 22/01/2018, No que se refere ao valor da caução do €150.00, conforme e-mail enviado com o seu conhecimento, voltámos a contactar a RedUnicre com pedido de tratamento Urgente junto do Seu Banco.
Referimos que esta situação se trata de uma falha de comunicação entre as entidades bancárias RedUnicre e Banco emissor do cartão.
Esperamos que a situação se encontre solucionada o mais brevemente possível.

Se a situação se mantiver deverá contactar directamente o Seu Banco.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Portugal
www.guerin.pt
Walter Filho
8 de fevereiro 2018
Fiz uma viagem para Europa e aluguei um carro na Locadora GUERIN no Aeroporto de Lisboa no dia 14 de janeiro as 06:00 e devolvi o carro no dia 16 de janeiro as 14:30, Fiz a compra desse aluguel pelo aplicativo RENTALCARS.COM no valor de EUR 36,61 pago antecipadamente, quando fui devolver o carro, observei que a locadora me cobrou EUR 47,39 pelo aluguel novamente e para Piorar o Valor que eles Bloqueiam no Cartão ainda não foi devolvido ou desbloqueado EUR 150,00, fiz Reclamações no Portal da Queixa ( UM RECLAME AQUI DE PORTUGAL) e eles são lentos na intermediação da demanda, de Lisboa viajei para Itália e quando retornei para Lisboa para voltar para o Brasil fui pessoalmente na Locadora e os funcionários que me atenderam me disseram que a GUERIN só reconhece o Valor cobrado por eles e disseram que o valor cobrado pelo aplicativo era problema meu

quero a devolução do valor do Aluguel junto a Guerin pois eu ja tinha pago pelo aplicativo !
Walter Filho
8 de fevereiro 2018
Obtive o retorno da RENTALCARS, esses 47 Euros reference a um seguro para que não fosse retido 1000 dolares do meu Cartão na Hora do Aluguel, agora ficou claro,

Aluguei um Carro na EUROPACAR e tudo foi diferente, começando pelo Valor Retido que foi bem menor me devolveram 48 horas depois o valor retido pelo aluguel de um POLO

Tive uma péssima experiencia com vocês, exigem reter 1000 dolares para o aluguel de um carro popular, e caso a pessoa não possua o limite no cartão cobram 47 Euros para Liberar o Carro que ja tem Seguro ?

isso é estupido

Vou negativalos em todos os sites de avaliação que eu conheço
Guerin
9 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor Walter Filho,

Esclarecemos que os nossos procedimentos e condições de aluguer foram devidamente apresentados a V/Exa., de acordo com as condições contratuais da sua reserva.
De certo que se confirmar no voucher do Operador Turístico através do qual efectou a reserva poderá verificar que todas as condições, valores de caução e possíveis serviços extra a adquirir localmente se encontram devidamente explicados.

No que se refere ao valor de caução referimos mais uma vez que esta situação se trata de uma falha de comunicação entre as entidades bancárias RedUnicre e Banco emissor do cartão. Esperamos que a situação se encontre solucionada.
Se a situação se mantiver deverá contactar directamente o Seu Banco.

Cremos que da nossa parte foram cumpridos todos os procedimentos de acordo com Condições Gerais de Aluguer devidamente apresentadas a todos os nossos Clientes com quem temos acordo de aluguer, bem como expostas em todos os nossos balcões de aluguer.

Gratos pela atenção dispensada.
Cordialmente,
Maria Alexandra Jorge