Aluguer de Automóveis

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin - Cobrança indevida aluguer 4285486

Utilizador apresentou a reclamação
5 de julho 2022
Venho por meio desta solicitar a devolução de cobrança indevida de danos que NAO FORAM EFETUADOS POR MIM. No caso me enviaram a foto de um arranhão na lateral esquerda traseira e me foi cobrado o valor exorbitante de Eur 205.52. O carro foi entregue na locadora por volta das 4 da manhã do dia 29/06 e não havia ninguém para recepcionar. Todos os danos já constavam antes de eu pegar o carro, inclusive o funcionário da recepção me informou que tais danos constavam no contrato. Como não tinha Internet na hora, confiei no funcionário.  E agora vocês cobram esse valor indevido na minha caução?  Solicito que devolvam o valor debitado no meu cartão de crédito imediatamente.  Anexo, foto que comprova que quando devolvi o veículo não havia nenhum funcionário e que não houve aceite de dano algum. Portanto é ILEGAL a cobrança. Aguardo resposta com a devolução do dinheiro.  Segue relato com as informações já enviadas ao Sr Goncalo:

Respondendo ao seu e-mail comunico que ao chegar no aeroporto para alugar minha viatura, fiz uma vistoria geral e chamei o funcionário que estava na recepção para tirar fotos para que nao houvesse problemas. O mesmo apenas me disse que os danos apontados, inclusive o arranhão mostrado na foto já estavam descritos no contratos. Como estava sem Internet e confiando no que o funcionário de vocês me informou, fui embora com a viatura. Além disso, passei mais de 10 horas viajando, estava extremamente cansado e ainda EU teria que tirar fotos. Essa obrigação é da empresa e não minha

Creio que ao manter essa penalização de mais de 200 euros significa que o cliente não é tratado com consideração e respeito além de perderem um cliente em definitivo.  Considero INJUSTO pagar um dano que EU não fiz . Conto com o bom senso da Guerin e espero que me devolvam o dinheiro debitado indevidamente no meu cartão de crédito.  Espero que a empresa faça o que é justo. Agradeço a atenção e aguardo a devolução. Com isso vocês ganham um cliente e boa divulgação dos serviços da Guerin para amigos e parentes. Espero que vocês devolvam o dinheiro para queno ano que vem possa alugar com vocês de novo. Muito obrigado.

Att

Leonardo Movilla Ibanez
Data de ocorrência: 5 de julho 2022
15 de julho 2022
Estimado cliente, Leonardo Movilla Ibanez.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 77243422, no dia 2022-07-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
29 de julho 2022
Senhores

Favor estornar o valor cobrado INDEVIDAMENTE. Até agora não apareceu o estorno no meu cartão de crédito.
13 de agosto 2022
A Guerin não me devolveu o meu dinheiro. Não responde, cobra valores indevidos. Não é uma empresa séria. Quero que devolvam o meu dinheiro debitado no meu cartão de crédito.
Exmos. Senhores,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Informamos que reiteramos o valor referente ao dano da nossa viatura. Esta conclusão foi resultado da reunião de vários fatores, tais como verificação da documentação anterior ao aluguer e a verificação dos documentos do contrato reclamado.
Gostaríamos de ressalvar que, para levantamento das nossas viaturas nos aeroportos, a Guerin fornece agora um serviço de selfservice, onde a vistoria da viatura é efetuada pelo cliente, acedendo à nossa mensagem e tirando fotografias aos danos que vai encontrando. Assim, ficamos com um registo fotográfico em um documento oficial da Guerin, sabendo também que esta vistoria e fotos são captadas nos primeiros 30 minutos do aluguer.
Não conseguindo aceder a esta mensagem, encontram-se QR Codes que estão espalhados pelo pilares do parque de estacionamento para poder aceder ao processo de vistoria da viatura (check out).

Verificámos que esse passo não foi cumprindo e a devolução da viatura foi efetuada fora do horário de abertura da Estação de aluguer, pelo que anexamos o registo fotográfico e os respetivos documentos.

Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.
17 de agosto 2022
Contesto alegação da empresa no que tange a verificação inicial self-service. No momento de buscar a viatura no aeroporto de Lisboa só havia 1 funcionário e este não informou estes procedimentos internos da empresa. Peço que a empresa prove que passou estas informações por favor. Outra coisa, reitero que o arranhão no carro mostrado nessa foto já estava antes de buscar a viatura e o funcionário da empresa Guerin informou que já estava registrado. Considero que a Guerin age de má fé, engana seus consumidores, e utiliza de subterfúgios ilícitos para "roubar" o dinheiro dos clientes não sendo uma empresa confiável. Caso devolva o meu dinheiro estará agindo corretamente. Caso contrário, age com mau caratismo, anti- ético, resultando em uma empresa NAO RECOMENDADA A SEUS CLIENTES. POR ISSO, NUNCA MAIS ALUGAREI VIATURAS COM ESTA EMPRESA E NAO RECOMENDO A NINGUEM POIS VIOLA DESCARADAMENTE OS DIREITOS DOS CLIENTES. MAS SAIBAM QUE O PREJUIZO QUE VOCES ME DERAM CUSTARÁ MUITO MAIS CARO A VOCES. TENHAM CERTEZA DISSO MEUS CAROS.
17 de agosto 2022
Além disso, meu voo era 06:00 . Como iria esperar algum funcionário para fazer check out. Além disso, achei a uma bagunça o serviço de devolução de viatura de vocês. Deve ser o pior da Europa. Já aluguei viaturas na Espanha e nunca tive essas surpresas desagradáveis. Lamentável. Assim vocês só perdem clientes.
31 de agosto 2022
Até o presente momento a Guerin não devolveu o meu dinheiro cobrado indevidamente e de má fé do meu cartão de crédito.
14 de setembro 2022
A guerin não devolveu o valor debitado indevidamente no meu cartão de crédito.
28 de setembro 2022
Guerin ainda não devolveu o meu dinheiro. Empresa que age de má fé e é MAU CARACTER!!!!!
13 de outubro 2022
O pessoal mau caráter da Guerin não me devolveu o dinheiro cobrado indevidamente. A mesma me roubou no meu cartão de crédito a título de um arranhão que já estava na viatura. Empresa age de ma fé, funcionários mau caráter e empresa não é idônea. Aguardo a devolução do meu dinheiro roubado pela Guerin.
27 de outubro 2022
GUERIN AINDA NAO ME DEVOLVEU O DINHEIRO COBRADO INDEVIDAMENTE A TITULO DE SUPOSTA AVARIA NA VIATURA. EMPRESA DE MAU CARATER E DE MA INDOLE.
10 de novembro 2022
A GUERIN AINDA NAO ME DEVOLVEU O DINHEIRO. NO AGUARDO
Exmos.Senhores,

Todos os fatos foram já expostos pelo que reiteramos a nossa posição.
Não tendo nada mais a acrescentar iremos encerrar a presente reclamação.

cumprimentos,
17 de novembro 2022
Reabro a reclamação pois a GUERIN se recusa a devolver o valor referente a supostos danos a viatura cujos danos já estavam na viatura antes do aluguer. A GUERIN age de má fé e pelo que vi uma empresa mau caráter cujo único objetivo é lesar o cliente. Aguardo a devolução do meu dinheiro cobrado INDEVIDAMENTE.
17 de novembro 2022
A GUERIN É UMA EMPRESA MENTIROSA E ENGANA SEUS CLIENTES.
17 de novembro 2022
Venho por meio desta solicitar a devolução de cobrança indevida de danos que NAO FORAM EFETUADOS POR MIM. No caso me enviaram a foto de um arranhão na lateral esquerda traseira e me foi cobrado o valor exorbitante de Eur 205.52. O carro foi entregue na locadora por volta das 4 da manhã do dia 29/06 e não havia ninguém para recepcionar. Todos os danos já constavam antes de eu pegar o carro, inclusive o funcionário da recepção me informou que tais danos constavam no contrato. Como não tinha Internet na hora, confiei no funcionário. E agora vocês cobram esse valor indevido na minha caução? Solicito que devolvam o valor debitado no meu cartão de crédito imediatamente. Anexo, foto que comprova que quando devolvi o veículo não havia nenhum funcionário e que não houve aceite de dano algum. Portanto é ILEGAL a cobrança. Aguardo resposta com a devolução do dinheiro. Segue relato com as informações já enviadas ao Sr Goncalo:

Creio que ao manter essa penalização de mais de 200 euros significa que o cliente não é tratado com consideração e respeito além de perderem um cliente em definitivo. Considero INJUSTO pagar um dano que EU não fiz . Conto com o bom senso da Guerin e espero que me devolvam o dinheiro debitado indevidamente no meu cartão de crédito. Espero que a empresa faça o que é justo. Agradeço a atenção e aguardo a devolução. Com isso vocês ganham um cliente e boa divulgação dos serviços da Guerin para amigos e parentes. Espero que vocês devolvam o dinheiro para queno ano que vem possa alugar com vocês de novo. Muito obrigado.
1 de dezembro 2022
Empresa Guerin é MAU CARATER. AINDA NAO ME DEVOLVEU O MEU DINHEIRO. ROUBARAM MEU DINHEIRO.
Exmo. Senhor,

A Guerin não vai devolver qualquer valor uma vez que o mesmo foi cobrado por um dano novo, na nossa viatura. Por esse motivo não entendemos porque aguarda a devolução do mesmo.

Consideramos o processo encerrado.

Sem outro assunto,
13 de dezembro 2022
EMPRESA GUERIN INVENTA DANOS PARA COBRAR MO SEU CARRAO DE CREDITO. FUJAM DESSA EMPRESA.
Utilizador avaliou a marca
13 de dezembro 2022

GUERIN É UMA EMPRESA MAU CARATER QUE ENGANA SEUS CLIENTES. FUJAM DESSA EMPRESA.