Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
24,7%
Taxa de Retenção de Clientes
23,5%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
...
Guerin71.1
Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA
  • Mais do que uma rent-a-car somos um companheiro de viagem, uma forma sustentável de conhecer novos lugares e uma escolha sólida na hora de alugar um carro.

  • 21 010 02 10
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av Severiano Falcão nº 3
    2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin - Cobrança indevida aluguer 4285486

Sem resolução
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
5 de julho 2022
Venho por meio desta solicitar a devolução de cobrança indevida de danos que NAO FORAM EFETUADOS POR MIM. No caso me enviaram a foto de um arranhão na lateral esquerda traseira e me foi cobrado o valor exorbitante de Eur 205.52. O carro foi entregue na locadora por volta das 4 da manhã do dia 29/06 e não havia ninguém para recepcionar. Todos os danos já constavam antes de eu pegar o carro, inclusive o funcionário da recepção me informou que tais danos constavam no contrato. Como não tinha Internet na hora, confiei no funcionário.  E agora vocês cobram esse valor indevido na minha caução?  Solicito que devolvam o valor debitado no meu cartão de crédito imediatamente.  Anexo, foto que comprova que quando devolvi o veículo não havia nenhum funcionário e que não houve aceite de dano algum. Portanto é ILEGAL a cobrança. Aguardo resposta com a devolução do dinheiro.  Segue relato com as informações já enviadas ao Sr Goncalo:

Respondendo ao seu e-mail comunico que ao chegar no aeroporto para alugar minha viatura, fiz uma vistoria geral e chamei o funcionário que estava na recepção para tirar fotos para que nao houvesse problemas. O mesmo apenas me disse que os danos apontados, inclusive o arranhão mostrado na foto já estavam descritos no contratos. Como estava sem Internet e confiando no que o funcionário de vocês me informou, fui embora com a viatura. Além disso, passei mais de 10 horas viajando, estava extremamente cansado e ainda EU teria que tirar fotos. Essa obrigação é da empresa e não minha

 Creio que ao manter essa penalização de mais de 200 euros significa que o cliente não é tratado com consideração e respeito além de perderem um cliente em definitivo.  Considero INJUSTO pagar um dano que EU não fiz . Conto com o bom senso da Guerin e espero que me devolvam o dinheiro debitado indevidamente no meu cartão de crédito.  Espero que a empresa faça o que é justo. Agradeço a atenção e aguardo a devolução. Com isso vocês ganham um cliente e boa divulgação dos serviços da Guerin para amigos e parentes. Espero que vocês devolvam o dinheiro para queno ano que vem possa alugar com vocês de novo. Muito obrigado.




Att


Leonardo Movilla Ibanez 
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de julho 2022
Guerin
15 de julho 2022
Estimado cliente, Leonardo Movilla Ibanez.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 77243422, no dia 2022-07-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
Utilizador
Utilizador
29 de julho 2022
Senhores

Favor estornar o valor cobrado INDEVIDAMENTE. Até agora não apareceu o estorno no meu cartão de crédito.
Utilizador
Utilizador
13 de agosto 2022
A Guerin não me devolveu o meu dinheiro. Não responde, cobra valores indevidos. Não é uma empresa séria. Quero que devolvam o meu dinheiro debitado no meu cartão de crédito.
Guerin
17 de agosto 2022
Exmos. Senhores,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Informamos que reiteramos o valor referente ao dano da nossa viatura. Esta conclusão foi resultado da reunião de vários fatores, tais como verificação da documentação anterior ao aluguer e a verificação dos documentos do contrato reclamado.
Gostaríamos de ressalvar que, para levantamento das nossas viaturas nos aeroportos, a Guerin fornece agora um serviço de selfservice, onde a vistoria da viatura é efetuada pelo cliente, acedendo à nossa mensagem e tirando fotografias aos danos que vai encontrando. Assim, ficamos com um registo fotográfico em um documento oficial da Guerin, sabendo também que esta vistoria e fotos são captadas nos primeiros 30 minutos do aluguer.
Não conseguindo aceder a esta mensagem, encontram-se QR Codes que estão espalhados pelo pilares do parque de estacionamento para poder aceder ao processo de vistoria da viatura (check out).

Verificámos que esse passo não foi cumprindo e a devolução da viatura foi efetuada fora do horário de abertura da Estação de aluguer, pelo que anexamos o registo fotográfico e os respetivos documentos.


Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.
Utilizador
Utilizador
17 de agosto 2022
Contesto alegação da empresa no que tange a verificação inicial self-service. No momento de buscar a viatura no aeroporto de Lisboa só havia 1 funcionário e este não informou estes procedimentos internos da empresa. Peço que a empresa prove que passou estas informações por favor. Outra coisa, reitero que o arranhão no carro mostrado nessa foto já estava antes de buscar a viatura e o funcionário da empresa Guerin informou que já estava registrado. Considero que a Guerin age de má fé, engana seus consumidores, e utiliza de subterfúgios ilícitos para "roubar" o dinheiro dos clientes não sendo uma empresa confiável. Caso devolva o meu dinheiro estará agindo corretamente. Caso contrário, age com mau caratismo, anti- ético, resultando em uma empresa NAO RECOMENDADA A SEUS CLIENTES. POR ISSO, NUNCA MAIS ALUGAREI VIATURAS COM ESTA EMPRESA E NAO RECOMENDO A NINGUEM POIS VIOLA DESCARADAMENTE OS DIREITOS DOS CLIENTES. MAS SAIBAM QUE O PREJUIZO QUE VOCES ME DERAM CUSTARÁ MUITO MAIS CARO A VOCES. TENHAM CERTEZA DISSO MEUS CAROS.
Utilizador
Utilizador
17 de agosto 2022
Além disso, meu voo era 06:00 . Como iria esperar algum funcionário para fazer check out. Além disso, achei a uma bagunça o serviço de devolução de viatura de vocês. Deve ser o pior da Europa. Já aluguei viaturas na Espanha e nunca tive essas surpresas desagradáveis. Lamentável. Assim vocês só perdem clientes.
Utilizador
Utilizador
31 de agosto 2022
Até o presente momento a Guerin não devolveu o meu dinheiro cobrado indevidamente e de má fé do meu cartão de crédito.
Utilizador
Utilizador
14 de setembro 2022
A guerin não devolveu o valor debitado indevidamente no meu cartão de crédito.
Utilizador
Utilizador
28 de setembro 2022
Guerin ainda não devolveu o meu dinheiro. Empresa que age de má fé e é MAU CARACTER!!!!!
Utilizador
Utilizador
13 de outubro 2022
O pessoal mau caráter da Guerin não me devolveu o dinheiro cobrado indevidamente. A mesma me roubou no meu cartão de crédito a título de um arranhão que já estava na viatura. Empresa age de ma fé, funcionários mau caráter e empresa não é idônea. Aguardo a devolução do meu dinheiro roubado pela Guerin.
Utilizador
Utilizador
27 de outubro 2022
GUERIN AINDA NAO ME DEVOLVEU O DINHEIRO COBRADO INDEVIDAMENTE A TITULO DE SUPOSTA AVARIA NA VIATURA. EMPRESA DE MAU CARATER E DE MA INDOLE.
Utilizador
Utilizador
10 de novembro 2022
A GUERIN AINDA NAO ME DEVOLVEU O DINHEIRO. NO AGUARDO
Guerin
17 de novembro 2022
Exmos.Senhores,

Todos os fatos foram já expostos pelo que reiteramos a nossa posição.
Não tendo nada mais a acrescentar iremos encerrar a presente reclamação.

cumprimentos,
Utilizador
Utilizador
17 de novembro 2022
Reabro a reclamação pois a GUERIN se recusa a devolver o valor referente a supostos danos a viatura cujos danos já estavam na viatura antes do aluguer. A GUERIN age de má fé e pelo que vi uma empresa mau caráter cujo único objetivo é lesar o cliente. Aguardo a devolução do meu dinheiro cobrado INDEVIDAMENTE.
Utilizador
Utilizador
17 de novembro 2022
A GUERIN É UMA EMPRESA MENTIROSA E ENGANA SEUS CLIENTES.
Utilizador
Utilizador
17 de novembro 2022
Venho por meio desta solicitar a devolução de cobrança indevida de danos que NAO FORAM EFETUADOS POR MIM. No caso me enviaram a foto de um arranhão na lateral esquerda traseira e me foi cobrado o valor exorbitante de Eur 205.52. O carro foi entregue na locadora por volta das 4 da manhã do dia 29/06 e não havia ninguém para recepcionar. Todos os danos já constavam antes de eu pegar o carro, inclusive o funcionário da recepção me informou que tais danos constavam no contrato. Como não tinha Internet na hora, confiei no funcionário. E agora vocês cobram esse valor indevido na minha caução? Solicito que devolvam o valor debitado no meu cartão de crédito imediatamente. Anexo, foto que comprova que quando devolvi o veículo não havia nenhum funcionário e que não houve aceite de dano algum. Portanto é ILEGAL a cobrança. Aguardo resposta com a devolução do dinheiro. Segue relato com as informações já enviadas ao Sr Goncalo:

Respondendo ao seu e-mail comunico que ao chegar no aeroporto para alugar minha viatura, fiz uma vistoria geral e chamei o funcionário que estava na recepção para tirar fotos para que nao houvesse problemas. O mesmo apenas me disse que os danos apontados, inclusive o arranhão mostrado na foto já estavam descritos no contratos. Como estava sem Internet e confiando no que o funcionário de vocês me informou, fui embora com a viatura. Além disso, passei mais de 10 horas viajando, estava extremamente cansado e ainda EU teria que tirar fotos. Essa obrigação é da empresa e não minha

Creio que ao manter essa penalização de mais de 200 euros significa que o cliente não é tratado com consideração e respeito além de perderem um cliente em definitivo. Considero INJUSTO pagar um dano que EU não fiz . Conto com o bom senso da Guerin e espero que me devolvam o dinheiro debitado indevidamente no meu cartão de crédito. Espero que a empresa faça o que é justo. Agradeço a atenção e aguardo a devolução. Com isso vocês ganham um cliente e boa divulgação dos serviços da Guerin para amigos e parentes. Espero que vocês devolvam o dinheiro para queno ano que vem possa alugar com vocês de novo. Muito obrigado.
Utilizador
Utilizador
1 de dezembro 2022
Empresa Guerin é MAU CARATER. AINDA NAO ME DEVOLVEU O MEU DINHEIRO. ROUBARAM MEU DINHEIRO.
Guerin
13 de dezembro 2022
Exmo. Senhor,

A Guerin não vai devolver qualquer valor uma vez que o mesmo foi cobrado por um dano novo, na nossa viatura. Por esse motivo não entendemos porque aguarda a devolução do mesmo.

Consideramos o processo encerrado.

Sem outro assunto,
Utilizador
Utilizador
13 de dezembro 2022
Reabro a reclamação pois a GUERIN se recusa a devolver o valor referente a supostos danos a viatura cujos danos já estavam na viatura antes do aluguer. A GUERIN age de má fé e pelo que vi uma empresa mau caráter cujo único objetivo é lesar o cliente. Aguardo a devolução do meu dinheiro cobrado INDEVIDAMENTE.
Utilizador
Utilizador
13 de dezembro 2022
EMPRESA GUERIN INVENTA DANOS PARA COBRAR MO SEU CARRAO DE CREDITO. FUJAM DESSA EMPRESA.
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
13 de dezembro 2022

GUERIN É UMA EMPRESA MAU CARATER QUE ENGANA SEUS CLIENTES. FUJAM DESSA EMPRESA.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.