Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
80,6%
Média das Avaliações
23,1%
Taxa de Retenção de Clientes
18,8%
Ranking na categoria
Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA
  • Mais do que uma rent-a-car somos um companheiro de viagem, uma forma sustentável de conhecer novos lugares e uma escolha sólida na hora de alugar um carro.

  • 21 010 02 10
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av Severiano Falcão nº 3
    2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin - Comunica nome de condutores para débito de portagens de carros alugados a empresas

Resolvida
1/10
Marco António Ermida Marinheira
Marco Marinheira apresentou a reclamação
29 de maio 2015

A Guerin em vez de informar as operadoras das auto estradas do nome da empresa a quem alugou o carro informa do condutor principal para efeitos de débitos e multas de portagens. Mesmo quando existem vários condutores informa sempre do condutor principal. Depois as operadoras colocam vários problemas para conseguir transferir a responsabilidade para a empresa para conseguir as facturas com o numero de contribuinte correcto para efectuar o pagamento.

Data de ocorrência: 29 de maio 2015
Guerin
30 de maio 2016
Exmo. Senhor Marco Marinheira,

Antes de mais agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Considerando o exposto, esclarecemos que existe obrigação para com as Concessionárias de Auto-estradas, de fornecer a identificação de condutor com a devida informação de dados.
Sempre que um contrato de aluguer é celebrado, o condutor que se dá como principal no mesmo é considerado responsável pela boa utilização da viatura, pelo que em caso de qualquer tipo de infracção cometida é o identificado perante as Entidades competentes.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Mª Alexandra Jorge
Dpt. Customer Services
Tel.: +351 21 011 47 12
Fax: +351 21 010 02 91
Email: customerrelations@guerin.com.pt
Guerin
30 de maio 2016
Lamentamos o atraso na resposta à Sua reclamação, no entanto não tínhamos conhecimento da mesma até à data.
Marco António Ermida Marinheira
Marco Marinheira avaliou a marca
30 de maio 2016

Resolvido mais de um ano depois do ocorrido e poderá voltar acontecer o mesmo problema

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

As empresas não tem carta de condução, logo, o procedimento de identificação do condutor que recolhe a viatura é totalmente correto.
Para evitar estas situações regularize nos tempos legais os valores das portagens SCUTS pedindo fatura e apresente essa fatura á sua empresa. Via verde é óbvio que não deverá utilizar nas viaturas de aluguer, qualquer pessoas com um QI de 1 sabe isso...

Então, Sr. Arnaldo, vê-se logo que não aluga carros á muito tempo, porque todos os carros que você aluga trazem via verde, quer voce active o serviço ou não. E as coisas não são assim tao lineares e a borrada começa bem antes de chegar ao rent-a-car. 1º, á conta das vias verdes as portagens não chegam ao ctt para pagamento no tempo previsto, logo aí temos um problema, depois imagine que trabalha para uma multinacional sem escriturios em Portugal e apresente-lhes uma factura de portagens em seu nome pessoal quando quem alugou o carro foi a empresa. E depois pedem-lhe montes de burocracia assinada e carimbada pela empresa para assumirem a responsabilidade das portagens para que a factura seja alterada!!!! Agora com toda a sua inteligência vem lá se resolve o problema!!!

Posso-lhe também confirma durante 1 ano inteiro com os carros alugados, deslocações aos correios 2 vezes por semana para pagamento de scuts e passado uns meses começaram a chegar as multas para pagar!!! Roubo descarado com conivência dos governantes e autoridades.

Posso-lhe também confirma durante 1 ano inteiro com os carros alugados, deslocações aos correios 2 vezes por semana para pagamento de scuts e passado uns meses começaram a chegar as multas para pagar!!! Roubo descarado com conivência dos governantes e autoridades.