Guerin RENT-A-CAR (DOIS),LDA

Guerin - Débitos em conta

Nuno Falcão
Nuno Falcão apresentou a reclamação
26 de março 2023
Venho por este meio reclamar, uma vez mais, porque a empresa Guerin voltou a fazer um débito na minha conta no valor de 1,10€, quando já vai mais de 1 ano, setembro de 2021 que deixei de utilizar os serviços da empresa Guerin. Tem sido recorrente este tipo de débitos já depois de terminado o contrato. Não concordando com esta situação, e apesar de nunca me terem devolvido o dinheiro argumentando que se tratava de um valor que tinha ficado pendendente, ou que lhes foi faturado posteriormente, eu vi-me obrigado a cancelar o meu cartão de crédito para evitar futuros descontos de valores sem aviso prévio.
Acontece que hoje 26/03/2023, apareceu-me um novo débito, mas desta vez na minha conta à ordem, no mesmo valor de 1,10 €.
Já pedi esclarecimento ao banco, como foi possível ter sido feito este débito diretamente na minha conta à ordem, sem eu ter usado o cartão de débito, mas ainda aguardo a resposta.
A minha surpresa e desagrado é que tem sido recorrente estes acontecimentos de pequenos débitos e sempre com justificação de pagamentos que apareceram posteriormente. Não entendo como é que estas situações acontecem e suspeito que isto seja uma ilegalidade completa.
Por essa razão peço um esclarecimento e a devolução do dinheiro imediato.
Data de ocorrência: 26 de março 2023
Guerin
26 de março 2023
Estimado cliente, Nuno Falcão.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 90704923, no dia 2023-03-26, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
Guerin
26 de abril 2023
Exmo. Senhor,

Informamos que o valor de €1,10 será reembolsado ao cartão.

Sem outro assunto de momento,
Nuno Falcão
Nuno Falcão avaliou a marca
3 de maio 2023

Foi uma experiência que se tornou desagradável, a partir do momento em que terminei o contrato de serviço. Ou seja, a partir de setembro 2021, passei a receber de quando em vez, pedidos de cobrança de portagens diretamente dos concessionários de portagens alegando que se encontravam em dívida pagamentos. À qual a marca Guerin alegava que não tinha conseguido proceder às cobranças pelo que reencaminhou para os operadores de portagens. No entanto, como vim a constatar mais recentemente, a marca Guerin fez cobranças no cartão de crédito e débito, pelo que afinal a sua justificação de não conseguir cobrar eram falsas. O pior disso é que as cobranças dessas portagens de 0,30€, 1,00€ e outros valores pequenos, vinham acompanhadas de taxas administrativas de valor muito superior, tipo 4,00€, 6,00€ etc. Ou seja, nem a Guerin me informou que não tinha conseguido cobrar portagens, e nem assumiu sequer o pagamento, dessas taxas administrativas. Uma vergonha de serviço. Chego mesmo a pensar se não haverá um negócio paralelo entre a Guerin e as concessionárias das portagens, só para receberem as taxas administrativas.