Aluguer de Automóveis

Guerin - Devolução monetária

Laura Sanches Lopes
Laura Lopes apresentou a reclamação
28 de março 2023
Fiz a reserva de um carro pelo site da Guerin, pois precisava ir a Faro. Quando fui retirar o veículo me foi exigido um cartão de crédito em meu nome (a própria funcionária disse que era uma mudança recente no sistema). Eu pedi para usar o meu cartão de débito, negaram, pedi para deixar o valor em dinheiro, negaram, pedi para colocar o cartão de crédito de uma amiga, negaram. Pedi para alterar a data da reserva (pois até lá poderia fazer um cartão de crédito), negaram. Pedi para alterar a reserva para o nome da minha amiga e com o cartão da mesma, negaram. Pedi em última instância para me devolverem o valor da reserva, sendo que eu já havia pago a mesma e a taxa para utilização da via verde dias antes da retirada do veículo, entretanto também negaram. Não tem lógica conseguir pagar a reserva num cartão de débito e depois aceitarem somente o cartão de crédito. Então que aceitem SOMENTE cartão de crédito para os pagamentos das reservas, já que essa é a regra da empresa!
Perdi meu horário, meu compromisso, perdi meu dinheiro e não havia tempo, nem disponibilidade da Guerin para readequarem os planos. Meu arrependimento foi não ter lembrado de pedir o livro de reclamações. Não indico, atendimento no local é muito ruim, muito demorado e a funcionária só diz que não pode fazer nada para resolver o problema. O atendimento telefônico da central também só me culpou por não ter me informado adequadamente e disse que não podia fazer nada. Péssima experiência, pra nunca mais.
Data de ocorrência: 23 de março 2023
Guerin
28 de março 2023
Estimado cliente, Laura Sanches Lopes.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 90669323, no dia 2023-03-28, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
Laura Lopes
15 de abril 2023
Olá, estou no aguardo, entretanto já se passaram mais de 15 dias desde que receberam a reclamação e 22 dias desde o ocorrido. Quando vão conseguir dar alguma resposta ao ocorrido?
Agradeço a agilidade na resolução do meu caso, pois o dinheiro me faz falta.
Guerin
26 de abril 2023
Exmo. Senhor,

Desde já agradecemos o preenchimento à folha do Livro de Reclamação da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Lamentamos informar, mas existem algumas condições que o Condutor tem de reunir para o levantamento de uma viatura e que estão devidamente acordados com os nossos Clientes e esclarecidas no nosso site.
Para levantamento de uma viatura, o Condutor tem de ter um cartão de crédito para podermos solicitar um valor como garantia que será desbloqueado no final do aluguer.

Informamos que as imagens não são apresentadas neste local, pelo que anexamos a resposta com imagens retiradas do nosso site.

Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.