Aluguer de Automóveis

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin - Não devolve dinheiro da caução

Nathan Mascarenhas apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
No dia 08/01/23 fiz a devolução de um carro alugado e deveria ter sido devolvido dentro de 3 dias úteis os 110€ de caução de combustível. Foi feita a vistoria do carro e estava tudo certo, entretanto estou desde o dia 8 a espera do dinheiro que ainda não foi devolvido.
Contactei o apoio ao cliente da Guerin e enviaram-me um comprovativo do reembolso. Entreguei ao meu banco o comprovativo para analisarem.
O que me disseram: A Guerin não processou o pagamento corretamente. Além dos 110€ nunca terem sido devolvidos, a empresa insiste que o problema não é deles.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Estimado cliente, Nathan Mascarenhas.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 87178923, no dia 2023-01-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
17 de janeiro 2023
Exmo. Senhor,

Informamos que já reclamámos com a entidade de crédito uma vez que o reembolso já foi processado pela Guerin. O e-mail seguiu com conhecimento para o Seu endereço de e-mail.

Sem outro assunto de momento.
17 de janeiro 2023
A situação continua na mesma, nada foi resolvido.
7 de fevereiro 2023
Exmo. Senhor,

Anexamos e voltamos a reiterar que a transação do valor já foi processada pela Guerin, nesse sentido, solicitamos que volte a confirmar no extrato bancário, desde a data de 08/01/2023, ou reclame na Sua entidade bancária, uma vez que a Guerin já reclamou e já provou ter feito o referido reembolso.

Anexamos mais informações para que possa reclamar no Banco.

Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
28 de fevereiro 2023
Continuo sem receber a devolução. Empresa põe culpas no banco, o banco põe culpas na empresa.
Nada resolvido.
14 de março 2023
Exmo. Senhor,

O reembolso ao cartão de €110,00 já foi processado, no dia 08/01/2022 e já foi inclusive reclamado com a RedeUnicre o possível atraso no processamento junto do Seu banco. Já recebemos informação da RedeUnicre que o Seu Banco já foi informado da devolução à conta cartão e foi processada no passado dia 08/01/2023 no valor de 110,00€, sendo exclusivamente da responsabilidade do Banco Emissor o creditar a conta cartão do seu cliente.

"Ainda assim recomendamos que em situações de dificuldade ou inusitada demora no crédito à conta cartão, informem o cliente que poderá indicar ao banco emissor (departamento de cartões) a informação que consta do campo Acq Ref Number: 75122383008223795908602, que facilita / identifica inequivocamente a devolução em causa."

Sem outro assunto,

Obrigada