18.3

GUESS - Burla

Mariana Pacheco
Mariana Pacheco apresentou a reclamação
13 de abril 2023
Nem referência tenho. Nunca existiu uma factura!
O site deles é bastante fidedigno, levando-me acreditar que era real.
www.guessoutletonlineportugal.com
Fiz uma compra de 110€. Achei logo estranho o nome para a qual foi transferido o dinheiro (Julianaaa). Dado que tinham respondido por email que os produtos vinham de fora de Portugal. Não coincidido com o nome do site e nome da conta, Juliana é nome português.
Já ameacei apresentar queixa por burla e o máximo que fizeram foi querer devolver 40% dos 110€ que paguei.
Que mais pessoas tenham conhecido dos burlões que para aí andam.
Data de ocorrência: 13 de abril 2023
GUESS
14 de abril 2023
Exmo(a). Senhor(a),

No seguimento do seu contacto, o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o site www.guessoutletonlineportugal.com não é um site oficial da marca “Guess”.

Neste sentido, cumpre informar V/Exa. que o Grupo Brodheim e a Guess Portugal, como representantes da marca “Guess” em Portugal, não se responsabiliza por qualquer situação decorrente da relação comercial que se estabeleça entre V/Exa. e a(s) pessoa(s)/entidade(s) responsável(eis) pelo referido site, pelo que qualquer tipo de solicitação/reclamação relacionada com os produtos do referido site, deverá ser colocada diretamente no mesmo.

Informamos ainda que não podemos atestar que os produtos que ostentam a marca “Guess” constantes do referido site sejam produtos oficiais e originais da marca “Guess”, podendo, em abstrato, tratar-se de produtos contrafeitos, cuja origem, fidedignidade e originalidade se desconhece.

Não obstante, o Grupo Brodheim e a Guess Portugal lamentam esta situação, tendo já reportado tanto à Guess Europe, como às entidades competentes, o site não oficial em questão.

Desta forma, recomendamos que apresente reclamação do seu caso junto das entidades competentes, e adote medidas de prevenção na aquisição de produtos através da Internet.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,
 Serviço ao Consumidor

Acabei de fazer à pouco tempo uma encomenda nesse site de 123€ e também só me mandaram um email da service costumers com outro valor.... nem no site a encomenda diz que foi paga . Já estou mesmo a ver que vou ficar sem o produto e o dinheiro.
Conseguiu reaver o dinheiro?