19.1

GUESS - Tênis danificados

solange Parente
solange Parente apresentou a reclamação
9 de março 2023
Foi me oferecido uns tênis da Guess em junho de 2022. Em 08/03/2023 lavei os tênis pela primeira vez á mão e um dos tênis ficou danificado ( a pele da parte de trás descacou toda). O que fica inutilizado. Enviei e-mail para a Guess que me informa que uma vez que não tenho talão não haverá espaço para troca ou devolução. Eu referi que tenho a caixa intacta mas não tenho talão uma vez que foram oferecidos e ao fim de tantos meses é natural que já nem se saiba da fatura. Não aceito uma vez que se trata de uns tênis bastante caros e ao fim de uma lavagem fiquem sem se poder usar. Aguardo resposta
Atenciosamente
Solange Parente
Data de ocorrência: 9 de março 2023
GUESS
14 de março 2023
Exmo. Senhor ,

Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa,

As marcas oferecem garantia em todos os seus produtos única e exclusivamente contra defeito de fabrico e durante o período previsto para o efeito (três anos a partir da data de aquisição).

O procedimento normal para apresentação de uma reclamação inicia-se com a deslocação do reclamante à loja, munido do talão comprovativo de compra, sendo que seguidamente a peça é encaminhada para análise e aferição se se trata de defeito de fabrico e se há fundamentos para se acionar a garantia do artigo.

Todos os artigos têm um período de garantia de 3 anos a contar da data da aquisição do artigo e, única e exclusivamente, em caso de defeito comprovado de fabrico, sendo que no processo de análise, o tempo de utilização/compra do artigo é também relevante e este tempo apenas pode ser determinado pela apresentação de um comprovativo de compra. Ou seja, a exigência do talão de compra para apresentação de uma reclamação oficial é uma obrigatoriedade e trata-se de um procedimento que tem em vista a segurança do cliente na medida em que fica assegurado o valor e prazo de garantia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

Atentamente,

Serviço ao Consumidor
solange Parente
15 de março 2023
Exmos senhores

Como devem calcular sendo os tênis oferecido, não sei o que foi feito ao talão nem estava á espera que ao lavar os tênis acontecesse tal coisa. Agora caso não efetuem troca ou devolução nunca irei recomendar a marca a ninguém pelo contrário irei sempre persuadir as pessoas de adquirirem na vossa marca. Como já vos disse tenho a caixa original e tudo o que vinha lá dentro

Atenciosamente
Solange Parente
GUESS
21 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a) ,

Nesse seguimento e conforme já tivemos oportunidade de referir anteriormente na nossa comunicação, a exigência do talão de compra para apresentação de uma reclamação oficial é uma obrigatoriedade.

Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,