19.0

GUESS - Website - não recebi o reembolso

Cristina Silva
Cristina Silva apresentou a reclamação
13 de junho 2022
Fiz uma compra no site da Guess no dia 17/04, no valor de 106.40€, que chegou rapidamente. Como os artigos não me serviram, fiz o pedido de devolução online, e enviei a encomenda no dia 28/04. Estou até hoje à espera de alguma informação ou do reembolso. Já contactei o apoio ao cliente e primeiro disseram que a encomenda ainda não tinha chegado ao destino, e enviaram-me o número de rastreio. Após a encomenda ter chegado ao destino, no dia 18/05, voltei a contactar e disseram que tinha chegado apenas ao centro de exportação e não a um dos armazéns centrais. Acho isto inadmissível. Todos os prazos mencionados no website para as devoluções foram já excedidos e não há qualquer informação ou contacto por parte da Guess. No website continua apenas a dizer que a devolução está pendente. Péssimo serviço.
Data de ocorrência: 28 de abril 2022
GUESS
15 de junho 2022
Exmo(a). Senhor(a) ,
Reportamo-nos ao seu prezado email, e que mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do seu contacto, o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, e tendo em conta que a situação em causa se prende com uma compra online, cumpre-nos informar que o Grupo Brodheim não é responsável pelo serviço pós-venda das vendas online.
Efetivamente, não temos qualquer tipo de relacionamento comercial com os sites que comercializam a marca, pelo que qualquer tipo de solicitação relacionada com produtos em sites deverá ser colocada diretamente aos mesmos.
A informação que recebemos da marca, relativamente a todas as compras efetuadas no site oficial da marca, é que todos os assuntos terão que ser tratados no site diretamente, sejam trocas, reclamações, pedidos de informação, etc. e nesta conformidade, a situação terá de ser tratada com o Customer Care do site em questão.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Atentamente,
Serviço ao consumidor
Cristina Silva
Cristina Silva avaliou a marca
29 de junho 2022

A resposta que me deram aqui à minha reclamação foi que não podiam fazer nada, porque não são responsáveis pelo site que comercializa a marca, e para contactar o site directamente. Eu continuei a contactar o site, como já tinha feito várias vezes anteriormente, e finalmente eles procederam ao reembolso. Mas não têm qualquer informação sobre a encomenda que enviei, e tive que enviar o comprovativo de entrega da encomenda para devolução nos CTT, mesmo eles tendo os números de rastreio (eles enviaram-me anteriormente para mostrar que e encomenda ainda não tinha chegado ao armazém). Apesar de no final o assunto ter ficado resolvido, depois de inúmeros emails, não estou satisfeita com o serviço, não voltarei a usar o site, e não recomendo.