Lojas de Desporto - Comércio Online
1 Epda 92.7
2 Hype Side 78.5
3 PieroStore 72.3
GymCompany36.8

GymCompany - Venda de equipamento novo defeituoso e não cumpre prazo de entrega

Rafael Paixão
Rafael Paixão apresentou a reclamação
4 de janeiro 2022
Adquiri 2 equipamentos no site da empresa, aonde ambos indicavam disponibilidade de estoque. O prazo de entrega indicado era de 4 a 7 dias. Após término do prazo fiz contato telefónico e fui informado que o produto ainda não havia sido despachado, mas que seria em breve. Uma semana após recebi um e-mail de uma outra empresa a bodytone indicando um pedido em meu nome, informando que quando o produto fosse despachado me informariam. De imediato liguei para a empresa e o atendente do setor de vendas me informou que eles trabalhavam sob regime b2c, informação que não consta no site em lugar algum, mas que receberia o produto comprado em breve. Dias depois recebi o e-mail da bodytone confirmando a saída do produto que foi entregue em minha residência 3 dias após o e-mail. Fiz a montagem do mesmo seguindo o manual e o mesmo apresentou de imediato um ruído ensurdecedor, evidenciando um defeito de fabricação. Vale ressaltar que a caixa do produto estava fechada por fitas, mas não apresentava nenhuma aparência de ter sido danificada no transporte. De imediato fiz contato com a empresa que me solicitou o envio de um e-mail com um vídeo do que ocorria com o equipamento. Assim o fiz. Aproximadamente uma semana depois recebi um contacto telefónico de um senhor que se apresentou como técnico da empresa. O mesmo esteve em minha casa e fez um vídeo em seu telemóvel semelhante ao que eu havia feito. E me informou que a empresa estaria solucionando a questão no máximo na próxima semana. Para minha surpresa e decepção isso não ocorreu, hoje recebi um e-mail informando que eles não tinham a peça danificada em estoque e que assim que a recebessem resolveriam o problema. Não concordei com a solução proposta e solicitei a devolução do valor pago e recolha do equipamento defeituoso(direito de arrependimento).Responderam-me que não o fariam pois teriam até o próximo dia 17 como prazo legal para trocar a peça danificada. Primeiro, minha compra foi dia 1 de dezembro, logo de onde saiu este prazo de 17 de janeiro? Segundo, comprei um produto novo, sem defeito, que lei me obriga a aceitar um defeituoso consertado? Terceiro, não fiz negócio com a bodytone, fiz com a gymcompany. Quarto, porque as informações sobre a política de venda, troca e garantia não estão claras no e-comerce da empresa?
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
Rafael Paixão
20 de janeiro 2022
Ainda não obtive resposta ou solução.