Habitissimo, SL
  • suporte@habitissimo.pt

Habitissimo - Bloqueio dos serviços com saldo disponível

Elcio Menaldo apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
Fiz o cadastro no portal do Habitissimo, há alguns anos. Eventualmente pagava créditos para poder concorrer aos trabalhos anunciados e ia utilizando aos poucos, conforme meu interesse, minha disponibilidade e a distância desses trabalhos.
Há pouco mais de um ano, assinei um pack profissional e fui utilizando muito pouco, pois estava conseguindo trabalhos por outros canais gratuitos (OLX, Google, Mktplace, etc).
No mês passado, fiquei sem trabalho e fui procurar no app do Habitissimo, mas descobri que eu estava bloqueado. Liguei no canal de atendimento e fui informado que deveria assinar a um outro pack, ou seja, pagar um valor para poder utilizar o meu próprio crédito que lá estava (100€).
Mesmo eu insistindo, fui informado que não seria possível liberar os meus créditos. Ou seja, na hora que eu mais precisava, não pude usar.
Deixo aqui minha indignação, pois além do serviço não trazer o retorno esperado, forçam aos profissionais a gastarem seus créditos dentro de um período, ou terem que gastar mais, caso ultrapassem o período que eles criaram. Quando uma empresa cobra por um serviço e não presta esse serviço, denomina-se apropriação indevida.
No aplicativo há uma informação que o serviço pode ser pausado ou ativado quando o profissional quiser, como segue o anexo.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023
Habitissimo
4 de janeiro 2023
Sentimos muito por esta má experiência. Nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato com você em breve para analisar este caso, ou se preferir, escreva para orcamentos@habitissimo.pt
Esperamos que a situação seja resolvida no menor tempo possível.
Cumprimentos
17 de janeiro 2023
Ainda não obtive nenhum retorno.
25 de janeiro 2023
Vão me enrolar até quando?
1 de fevereiro 2023
Tanto tempo assim para fazerem uma análise? Só conseguem confirmar a falta de seriedade dessa empresa.
Os meus créditos estão com vocês; só tenho uma denominação para isso: "Apropriação indevida".
Elcio Menaldo avaliou a marca
12 de fevereiro 2023

Tentei resolver amigavelmente, mas se recusaram a desbloquear meus créditos. Exigiam que eu fizesse um novo crédito para eu poder utilizar o que eu já tinha lá, havia algum tempo. Só resolveram, parcialmente (eu pedi a devolução do meu crédito, mas só desbloquearam para eu utilizar em serviços) depois que eu reclamei aqui.