Habitissimo, SL

Habitissimo - Débito em conta não autorizado

Clayton Botelho
Clayton Botelho apresentou a reclamação
27 de julho 2020
Cancelo minha conta que já estava inativa na plataforma habitissimo, pois debitaram na minha conta, um serviço que eu não estou a usar, peço que estornem a quantia de 110,66 €, pois não usarei os serviços por tanto, não devem debitar da minha conta um serviço que não quero, visto que os serviços esta inativo e a conta cancelada, cumprimento. Att Clayton Botelho
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
Habitissimo
31 de julho 2020
Caro Clayton Botelho,

Na sequência da sua reclamação, serve a presente resposta para previamente informar que todos os profissionais, sem exceção, para poderem utilizar os nossos serviços expressamente reconhecem que leram, concordam e aceitam os nossos termos de utilização e condições de funcionamento , constituindo este reconhecimento, uma prerrogativa obrigatória para a subscrição de um pack e utilização de todos os nossos serviços, nomeadamente no que concerne à obrigatoriedade de comunicar, com pelo menos 72 horas de antecedência, a intenção de não renovação do pack profissional e respetivo não reembolso das quotas corretamente cobradas.

O pedido de cancelamento do seu pack profissional ocorreu apenas após a respetiva renovação e como tal a cobrança efetuada está correta e é legítima e não é suscetível de ser reembolsada. Mais informo que a sua conta habitissimo foi cancelada e encontra-se inativa, única e exclusivamente, na sequência do pedido por si realizado ao seu gestor de conta após este o ter informado que a quota não seria reembolsada pelos motivos já expostos, tendo assim ato contínuo exigido o respetivo cancelamento da conta e exclusão do seu perfil da nossa plataforma. Não obstante, a qualquer momento e dentro do período contratado pode voltar a utilizar todos os nossos serviços e para o efeito basta solicitar a reativação da sua conta habitissimo.

Por outro lado, não vislumbramos o motivo pelo qual indica que ocorreu um débito não autorizado até porque, se dúvidas existissem relacionadas com um eventual desconhecimento acerca do funcionamento dos nossos serviços nomeadamente no que respeita à desativação da renovação automática associada ao seu pack no período acima mencionado, desconhecimento esse que não nos pode ser imputável, cumpre-nos informar que no passado mês de Maio esta informação foi-lhe novamente comunicada na sequência de uma oferta de fidelização, da qual usufruiu na sua totalidade.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir em qualquer relação comercial, tais como: transparência, veracidade de todas as informações facultadas, clareza e lealdade para com os seus clientes e jamais, em tempo algum, utilizou-se de subterfúgios ou esquemas fraudulentos para angariar clientes, nem tão pouco adotou qualquer conduta passível de configurar a prática de um qualquer ato ilícito.

Neste sentido e porque o nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a ter uma boa experiência através do habitissimo, sugerimos-lhe que entre em contacto connosco com o objetivo de chegarmos a uma plataforma de entendimento.

A equipa Habitissimo
Clayton Botelho
Clayton Botelho avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Não resolveram nada, até que me venceram pelo cansaço....... Sem me devolver a quantia.