Habitissimo, SL
  • Edificio W, Parcbit, Carrer Blaise Pascal, s/n
    07121, Palma, Illes Balears
  • suporte@habitissimo.pt

Habitissimo - Empresas registadas sem nipc e sem forma de apresentar reclamação sobre as mesmas

Maria Teresa Gomes da Silva Vieira
Maria Vieira apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Esta plataforma permite que qualquer pessoa ou empresa se registe sem NIF.

Tive uma péssima experiência com uma pseudo empresa que se auto intitula AMF, Lda, mas ao que perece é constituída apenas por um Sr. chamado Miguel registada no Habitissimo no seguinte link: https://empresas.habitissimo.pt/pro/amf-lda#1.

Pretendo fazer uma reclamação sobre a AMF Lda, por mau serviço prestado e por não passar fatura, mas não tenho NIPC nem qualquer outra referência oficial a não ser o telemóvel do dito Sr.

Assim, fiquei sem o dinheiro que paguei a esta empresa e sem o serviço feito.

A plataforma deveria exigir mais dados aos supostos profissionais que nela se registam, para que os clientes que a ela recorrem, e após uma má experiência, tenham forma de poder reclamar junto da ASAE.

Fico com a sensação que esta Empresa, apenas se trata de um profissional de vão de escada, sem qualquer registo e forma de imputar culpabilidade.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
21 de janeiro 2020
Cara Teresa Vieira,

Previamente cumpre-nos, desde já informar que, lamentamos imenso que tenha tido uma má experiência através do habitissimo.

O habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

Sempre que um cliente efetua um pedido de orçamento através do Habitissimo, o mesmo é publicado na nossa página web e a respetiva informação é enviada para todos os profissionais da categoria de trabalho e zona geográfica pretendida. Os profissionais que se interessarem pelo respetivo pedido, até ao máximo de 4, poderão entrar em contacto com o particular para a elaboração do orçamento solicitado.

Assim, o habitissimo apenas disponibiliza aos nossos clientes particulares a possibilidade de obterem informações sobre profissionais, empresas, lojas e marcas referentes ao sector da construção e obras de remodelação e simultanemante a possibilidade de pedirem orçamentos de forma totalmente gratuita a profissionais registados no nosso site.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir numa qualquer relação com os seus clientes, tais como transparência, clareza e veracidade de todas as informações facultadas. Nesta senda, o habitissimo disponibiliza uma série de recomendações que o particular deverá ter em conta aquando da contratação de um profissional em https://www.habitissimo.pt/evitar-estafas, nomeadamente a existência de um selo de confiança, o qual identifica os profissionais/empresas que cumprem com os requisitos legais para o exercício da respetiva atividade.

Acresce que, de forma a minimizar os riscos na contratação de um profissional através do habitissimo, dispomos de um sistema de avaliações para ajudar os nossos clientes a escolherem os melhores profissionais do mercado, sistema esse que utilizou para deixar uma opinião diretamente no perfil da empresa em causa.

Por outro lado, e conforme pode verificar através do nosso e-mail de resposta ao seu e-mail datado do dia de hoje (21/01/2020), os dados de faturação do profissional estão corretos.

Mais informo que, o habitissimo não intervém em caso algum, nas negociações levadas a cabo entre o Particular e o Profissional, permanecendo sempre à margem daquelas, nomeadamente no que concerne à negociação e execução dos trabalhos e ao cumprimento das obrigações acordadas entre as partes, informação que consta diretamente dos nossos termos e condições de utilização.

Encontramo-nos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que repute necessário,

A equipa do habitissimo
22 de janeiro 2020
Bom dia,Obrigada pela respostas, mas:

Se a Sra. tivesse lido a minha "reclamação" com a devida atenção, teria entendido que a minha maior "queixa" se prende com o facto de a pseudo empresa em questão não ter  qualquer informação relativa ao NIPC (campo que deveria ser obrigatório no registo da vossa plataforma).

Os dados de faturação que me envia no mail de 21/janeiro/2020, não correspondem à empresa de que falo, daí ter enviado o link que permite identificar a referida empresa na vossa plataforma: https://empresas.habitissimo.pt/pro/amf-lda#1. AMF Lda, Rua da Moita Velha, 1, 2705-679 Sintra - 931473249. Esta pseudo empresa diz respeito a trabalhos de eletricidade.

Eu já tinha pesquisado na BD da Justiça sem sucesso, para tentar identificar o NIPC.

Como sabe, para fazer uma queixa/denúncia junto da autoridade reguladora necessito do NIPC, pelo que sem ele este Sr. Miguel Ferreira da referida empresa, fica impune e eu sem o dinheiro e sem o trabalho feito.

Nota:A minha indignação não se prende só com o valor pago, mas também com a falta de honestidade, uma vez que o trabalho feito não foi o adequado para a avaria. Por outro lado uma denúncia talvez evitasse que outros potenciais clientes viessem a cair no conto do vigário.
Ainda Assim obrigada!
Cara Teresa Vieira,

Salvo o devido respeito, não é obrigatório mostrar nos perfis das empresas os respetivos dados de faturação/identificação como é o caso do NIPC. Não obstante e tendo em conta a sua reclamação tal informação já lhe foi disponibilizada para que possa tomar as medidas que repute por necessárias para a resolução da situação em causa.

A Equipa do Habitissimo
22 de janeiro 2020
Os dados enviados não dizem respeito à empresa em questão......

Obrigada!!!
Cara Teresa Vieira,

O NIPC solicitado e que lhe foi facultado diz respeito à empresa que entrou em contacto consigo através do habitissimo, tendo o profissional confirmado o respetivo contacto. Aliás, esta foi a única empresa que entrou em contacto consigo na sequência do seu pedido de orçamento e como tal, não existe qualquer erro da nossa parte.

A Equipa do Habitissimo
22 de janeiro 2020
Hão-de convir que o nome e morada da empresa das quais me envia os dados são bastante diferentes bem como ramos de actuação diferentes.

A que me contactou prestou serviço de reparação eléctrica e tem o registo no Habitissmo: AMF Lda, Rua da Moita Velha, 1, 2705-679 Sintra - 931473249

Empresa que me envia os dados: Amf-Soluções Técnicas Audiovisuais, Unipessoal Lda - Avenida dos Metalúrgicos, Nº 45, 2º Dtº 2840-266 Seixal - Prestação de Serviços e comercialização de equipamentos na área dos meios audiovisuais e multimédia.

Parecem-vos a mesma empresa?

A mim não. Mas aceito que seja, e agradeço as dados enviados.

Obrigada.