Habitissimo, SL
  • Edificio W, Parcbit, Carrer Blaise Pascal, s/n
    07121, Palma, Illes Balears
  • suporte@habitissimo.pt

Habitissimo - Site com empresas que não cumprem com as próprias regras do site

Agostinho Costa apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Recorri ao site da Habitissimo para solicitar orçamentos para a limpeza de terreno e fui contactado por 3 profissionais sendo que 2 fizeram orçamento sem vir ao local e o 3º PG Gonçalves Serviços veio ao local e combinamos verbalmente o serviço e foi estipulado um preço. Na data marcada o prestador compareceu e começou a executar o serviço. Uma das condições era a da remoção dos materiais resultantes da limpeza do terreno, a meio do serviço de limpeza do terreno o prestador pediu se poderia queimar em vez de transportar o que anuí desde fosse comunicada a queima às autoridades e após a queima de parte do material sobrante pediu para queimar o resto depois como tinha chovido não conseguiu. Aceitei e foi cobrado mais 60,00 que o valor estipulado, confiei na pessoa e a empresa não acabou o serviço. Contactei diversas vezes no sentido de vir acabar o serviço e tenho troca de mensagens com o contacto oficial da empresa que comprovam o que estou a afirmar, porque também não apresentou recibo.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Habitissimo
Caro Agostinho Costa,

Previamente cumpre-nos, desde já informar que lamentamos imenso que não tenha tido uma boa experiência através do habitissimo e que a situação reportada já se encontra a ser analisada por parte do nosso departamento de qualidade.

De qualquer forma é importante relembrar que o habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

Sempre que um cliente efetua um pedido de orçamento através do Habitissimo, o mesmo é publicado na nossa página web e a respetiva informação é enviada para todos os profissionais da categoria de trabalho e zona geográfica pretendida. Os profissionais que se interessarem pelo respetivo pedido, até ao máximo de 4, poderão entrar em contacto com o particular para a elaboração do orçamento solicitado.

Assim, o habitissimo apenas disponibiliza aos nossos clientes particulares a possibilidade de obterem informações sobre profissionais, empresas, lojas e marcas referentes ao sector da construção e obras de remodelação e simultanemante a possibilidade de pedirem orçamentos de forma totalmente gratuita a profissionais registados no nosso site.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir numa qualquer relação com os seus clientes, tais como transparência, clareza e veracidade de todas as informações facultadas. Nesta senda, o habitissimo disponibiliza uma série de recomendações que o particular deverá ter em conta aquando da contratação de um profissional em https://www.habitissimo.pt/evitar-estafas.

Acresce que, de forma a minimizar os riscos na contratação de um profissional através do habitissimo, dispomos de um sistema de avaliações para ajudar os nossos clientes a escolherem os melhores profissionais do mercado e como tal convidámo-lo a deixar uma opinião diretamente no perfil da empresa em causa através do seguinte link: https://empresas.habitissimo.pt/pro/pg-goncalves-servicos/opinioes , conforme lhe foi indicado pelo nosso departamento de qualidade mediante contacto telefónico realizado no dia 28/09/2020.

Mais informo que, o habitissimo não intervém em caso algum, nas negociações levadas a cabo entre o Particular e o Profissional, permanecendo sempre à margem daquelas, nomeadamente no que concerne à negociação e execução dos trabalhos e ao cumprimento das obrigações acordadas entre as partes, informação que consta diretamente dos nossos termos e condições de utilização.

Encontramo-nos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que repute necessário,

A equipa do habitissimo
29 de setembro 2020
O que tinha a falar sobre este assunto já foi por mim exposto na referida conversa telefónica, no entanto reitero a informação de que a referida empresa tem uma notação no vosso site de 3,7 estrelas e não registou no site o contacto que efetuou comigo, porque foi através desse site que obteve o meu contacto telefónico.
Agostinho Costa avaliou a marca

Não tecomendo