83.2
Reformam Network 2010, SL

Habitium - Encomenda incompleta, danificada

JEBSC apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Fiz uma encomenda, com a HABITIUM, de uma mesa de piquenique, dois armários pequenos e um armário grande de exterior no dia 6/3/2021. Dos dois armários pequenos um chegou danificado, a mesa de piquenique que, chegou numa data posterior em vez de vir juntamente com os armários, veio incompleta, aliás nem metade da mesa veio. Depois de reclamação junto da marca a HABITIUM enviou um armário de substituição errado que entretanto foi devolvido e aguardo pacientemente que chegue. Quanto à mesa de piquenique fui informado pela HABITIUM, depois de extensa troca de emails e pouca vontade de resolução do problema por parte da empresa, que se eu pretender adquirir as peças que faltam à mesa tenho que pagar mais 30 Euros! Eu encomendei e paguei por uma mesa completa e que veio incompleta e ainda tenho de pagar depois de já ter pago? Como referi a mesa não chegou na data de entrega prevista pelo que não tive acesso à mesma assim que chegou, a HABITIUM, desculpa-se dizendo que o cliente tem 24 Horas para fazer a reclamação, ou seja ou abre de imediato a encomenda ou perde os direitos. Isto é ilegal! Hoje 26/4/2021 continuo sem o móvel pequeno e a dita mesa. Pior empresa com que já trabalhei.
Data de ocorrência: 6 de março 2021
28 de abril 2021
Olá Jan

Agradecemos desde já o seu contacto.

Pedimos por favor que nos indique o seu número de pedido, de modo a podermos ajudá-lo e encontrar uma solução o mais rapidamente possível.

Aguardamos a sua resposta para realizarmos as gestões necessárias.

28 de abril 2021

Agradeço a resposta.

A encomenda foi repartida em duas entregas,; #172692 e #172693.

Relativamente à encomenda #172692, a Habitium já se disponibilizou a devolver o valor do armário pequeno Outsunny, aguardo o retorno do dinheiro relativo a este item (confirmarei a entrada do dinheiro).

Em relação à mesa incompleta de Picnic Gardiun, o segundo item em questão, o número de encomenda é o #172693.

29 de abril 2021
Boa tarde Jan,
Agradecemos desde já o seu contacto.

Verificamos que o seu pedido numero 172692 era composto por 3 unidades.
Uma das unidades lamentavelmente foi danificada durante o transporte e devido ao fabricante não dispor de mais unidades foi efetuado o reembolso total do valor da unidade danificada.

Relativamente ao pedido 176293 verificamos que efetuou o seu pedido dia 06/03 e foi entregue no dia 18/03, ultrapassando apenas 1 dia do prazo estimado de entrega. Relembramos que os nossos prazos são meramente orientativos visto que são baseados numa média do tempo necessário para entregar o material em qualquer zona de Portugal Continental.
No dia 27/03, passados 9 dias de receber o seu pedido 176293, nos informa que o produto se encontra incompleto. Como verá, fazemos o possível para indicar aos nossos clientes que eles devem verificar o material nas primeiras 24 horas para proceder a uma substituição gratuita (nos emails informativos sobre o estado do pedido e numa SMS), uma vez que este é o prazo máximo para o qual temos o seguro contratado para reclamar este tipo de incidência, e que após este não é possível provar se o dano foi provocado pelo transporte ou por manipulação indevida por parte do cliente.

Mesmo assim OFERECEMOS UM REEMBOLSO DE 30€, para adquirir os parafusos/peças que se encontravam em falta e até ao momento não tivemos uma resposta da sua parte para uma resolução do seu caso.

Relembro que em NENHUM MOMENTO A HABITIUM EFETUOU UMA TENTATIVA DE EXTORSÃO como refere anteriormente, sendo totalmente falso o que nos indica.

Aguardamos a sua resposta para realizarmos as gestões necessárias.

29 de abril 2021

A Habitium não opera de acordo com as Leis em vigor em Portugal, e presta um péssimo serviço.
Nunca tive que lidar com tanta má fé com uma empresa como tenho lidado com a Habitium.

Referente à encomenda #172693, não sou obrigado a abrir e encomenda logo na hora, especialmente se só estava presente para receber a encomenda (atrasada por sinal, e que vinha com uma garagem de outro cliente por engano).
Quando pude finalmente abrir a encomenda (dentro de 14 dias de a ter recebido) e tentar montar a mesa de picnic Gardiun deparei-me com uma mesa que foi enviada incompleta e sem instruções. Quando informo a Habitium desta situação para receber as peças em falta fui também informado que a mesa estava descontinuada! Grande coincidência esta.

Não aceito os 30 Euros e não pago 30 Euros (como foi dito no e-mail pela Srª que tem tratado da correspondência) para comprar as peças que faltam, isso é chamado uma tentativa de extorsão.
A Habitium ou devolve o dinheiro e eu devolvo a mesa de picinic como está (sem custos), ou tem que arranjar outra mesa igual.
Irei reportar esta situação à ASAE também, já que esta situação figura um crime económico se continuar por este caminho.

Melhores cumprimentos,

Jan Coelho
Bom dia Jan,
Agradecemos desde já o seu contacto.A Habitum opera de acordo com as Leis vigentes em Portugal.

Volto a repetir que em nenhum momento a HABITIUM indicou que teria que pagar 30€ e essa afirmação que nos indica é totalmente falta.

Mesmo passando 9 dias do prazo de ter recebido o produto, e como por vezes sabemos que não é fácil verificar o produto nas primeiras 24 horas, oferecemos um reembolso de 30€. Esse valor seria transferido para o mesmo método de pagamento e não tinha que ser usado no nosso site. Até ao momento não tivemos uma resposta da sua parte para uma resolução do seu caso.

Aguardamos uma resposta ao nosso email para realizar as gestões necessárias.

30 de abril 2021

Estando na posse de todos os e-mails trocados com a Habitium, sei perfeitamente do que falo.

A Habitium devolve o valor da mesa (e recebe de volta a mesa incompleta), ou arranja uma mesa semelhante.

É absolutamente incompreensível a postura da Habitium, mas através dos comentários e queixas espalhadas pelos sites online, assenta perfeitamente com o modus operandi de uma empresa de vão de escada.

30 de abril 2021

Como referi anteriormente a HABITIUM nunca indicou que teria que pagar 30€ por qualquer produto. Mesmo ultrapassando o prazo de reclamação 9 dias tentamos compensar o cliente EFETUANDO UM REEMBOLSO.

Envio em anexo os emails trocados com a HABITIUM para que verificar.

Esta resposta tem um anexo privado
2 de maio 2021

Não é admissível que a Habitium faça uma queixa contra o titulo da minha reclamação, por dizer que não é verdade, quando em anexo comprovo o contrário. Pedir dinheiro ou oferecer "descontos" por uma coisa que já foi paga mas que vem incompleta, é extorsão.
Se o Português de quem lida com os clientes não é claro e conciso, isso já será um problema que a Habitium tem que resolver (também pode ser conviniente neste caso).

Nem acredito que o Portal da Queixa foi na vossa conversa.

Mas assumo que seja mais uma distração da Habitium para não resolver o problema em questão: uma mesa de picnic Gardiun que foi enviada incompleta e que já foi paga na totalidade.
A Habitium tem que devolver o valor da mesa (e receber a encomenda como veio), ou fornecer uma mesa do mesmo tipo.

Melhores cumprimentos,

Jan Coelho
3 de maio 2021

Como referi anteriormente, a HABITIUM, mesmo ultrapassando o prazo de reclamação 9 dias, tentamos compensar o cliente EFETUANDO UM REEMBOLSO para poder adquirir as peças que o cliente alega estar em falta.

3 de maio 2021

Nunca vi tanta má fé como aquela que a Habitium tem demonstrado nesta situação.
Além de mais, não é uma alegação, é um facto: faltam as peças. Quem mandou esta mesa nesta condição, sabe muito bem o que estava a fazer.

As Leis pelo qual a Habitium tem que se reger no mercado Português, são as Portuguesas.
Não podem alterar nem ditar regras quando as mesmas são explicitas.

Não estão a ser razoáveis, nem arranjam uma solução adequada para o problema que a Habitium é responsável.

Em anexo, mais uma vez o e-mail que anexei na última resposta.

13 de maio 2021

A Habitium não resolve a situação e não responde às mensagens.
Esta situação é inaceitável.

13 de maio 2021

17 de maio 2021

Como referi anteriormente; como é que será possível adquirir as peças para a mesa se a Habitium informou que a mesma está DESCONTINUADA?

30 Euros de reembolso numa mesa que custa mais de 200 Euros?

A Habitium tem que rectificar esta situação efectuando um reembolso do valor da mesa, ou arranjar uma mesa do mesmo tipo.

17 de maio 2021

Relembramos que indicou que o produto estava incompleto 9 dias apôs ter recebido o seu produto. Como verá, fazemos o possível para indicar aos nossos clientes que eles devem verificar o material nas primeiras 24 horas para proceder a uma substituição gratuita (nos emails informativos sobre o estado do pedido e numa SMS), uma vez que este é o prazo máximo para o qual temos o seguro contratado para reclamar este tipo de incidência, e que após este não é possível provar se o dano foi provocado pelo transporte ou por manipulação indevida por parte do cliente.

17 de maio 2021

A vossa resposta não resolve a situação e culpa o cliente do sucedido.
Recordo que as Leis pelo qual a Habitium se rege ao vender em Portugal, são as Portuguesas.

Mais uma vez a má vontade da Habitium é patente nas respostas a este problema.
Não se entende esta postura da vossa parte.

15 de junho 2021

Estou a ser ignorado há semanas pela Habitium, e sem que esta situação da mesa incompleta tenha sido resolvida.

Neste momento ainda estou com as peças da mesa em falta, nem fui ressarcido do valor da mesa, ou o que seja.

Paguei 200 e muitos Euros, e é como se tivesse deitado o dinheiro ao lixo.

Vergonhoso.

Medidas adicionais terão que ser tomadas.

15 de junho 2021

Estamos a aguardar uma resposta da sua parte desde o dia 28 de abril de 2021 e atualmente ainda não fomos contactados. Enviamos comprovativo dos nossos emails em anexo. Aguardamos uma resposta ao nosso email contacto@habitium.pt para realizar as gestões necessárias.

Esta resposta tem um anexo privado
25 de junho 2021

30€ de reembolso por um problema criado pela vossa empresa, e nem as peças se comprometem a enviar para completar a mesa, ou uma mesa nova.
Isto é um embuste, e a Habitium não é seria, basta ver o aumento de reclamações.

Inacreditável e inaceitável.

Cumprimentos
25 de junho 2021

Estamos a aguardar uma resposta da sua parte desde o dia 28 de abril de 2021 e atualmente ainda não fomos contactados. Aguardamos uma resposta ao nosso email contacto@habitium.pt para realizar as gestões necessárias.

12 de agosto 2021

A resposta já foi dada: ou devolvem o valor da mesa, ou enviam uma mesa completa nova, já que não têm as peças para a mesa incompleta que me enviaram.

Cumprimentos
JEBSC avaliou a marca
31 de outubro 2021

A pior experiência de compra online até à data, pessoas nada sérias que vendem gato por lebre. Não recomendo esta marca.

2 de agosto 2021

Coloque a situação num centro de arbitragem para litigios de consumo. Que palhaçada de atendimento.

JEBSC Autor
21 de agosto 2021

Obrigado pela recomendação, irei seguir pela ASAE.

JEBSC Autor
21 de agosto 2021

Obrigado pela recomendação, irei seguir pela ASAE.