81.9
Reformam Network 2010, SL

Habitium - Incumprimento contratual

Filomena Oliveira apresentou a reclamação
17 de novembro 2020 (editada a 17 de novembro 2020)
No dia 13 de Outubro 2020 encomendei e paguei um móvel para casa de banho da marca Salgar no valor de 799,01€. No dia 22 de Outubro encomendei acessórios para o móvel, da mesma marca, no valor de 73, 80€.
Depois de ultrapassado o prazo de 12 a 18 dias úteis, indicado pelo vendedor nas condições contratuais, recebi no dia 11 de Novembro o móvel incompleto, ou seja, sem o lavatório. No mesmo dia recebi a informação que os dois pedidos me tinham sido entregues, quando só recebi o primeiro e incompleto.
A verdade é esta:
1. até à presente data, 17 de Novembro de 2020, e depois de infindável troca de correio eletrónico, tenho um móvel que paguei na íntegra e não posso utilizar por não cumprir as finalidades que lhe são próprias por falta de elementos essenciais que o torna defeituoso, por incompleto;

2. no dia 13 de Novembro informam que enviaram o segundo pedido ( sifão com drenagem) mas não me forneceram os dados para fazer o respetivo seguimento, o que só fizeram hoje, 17/11, pelas 9h04, e apenas porque eu ontem o pedi! Verifiquei então que a transportadora tentou a entrega hoje cerca das 10h30, sem que eu de nada soubesse!;

3. o lavatório ainda não chegou e a última informação que tenho data do dia 13; dizem que estão a contactar fornecedores e não me indicam com precisão quando farão a entrega;

4. fui bem clara nos meus contactos com a Habitium; relevei o primeiro incumprimento do prazo de entrega; informei-os dos muitos transtornos que a situação me causa e aqui não vou expor; esclareci que a partir de amanhã, dia 18/11 ( inclusive), por razões pessoais, não posso estar na morada de entrega nem tenho quem o faça por mim;

5. pedi a devolução do montante que desembolsei com a recolha do artigo incompleto a expensas do vendedor; insistem que serei eu a suportar as despesas por entenderem que se trata de uma desistência de artigo que não satisfaz;

Terminando, é evidente o que não me satisfaz: o incumprimento das condições contratuais que aceitei quando fiz a compra, seja por inobservância do prazo, seja pela falta de componentes essenciais e integrantes do artigo que paguei. Isto não é desistência, é nítido incumprimento contratual.

Nota: a página não dispõe de livro de reclamações eletrónico, conforme obrigatório e, solicitado, enviaram-me um formulário em espanhol para preencher em formato PDF!; também não disponibilizam o telefone.
Anexo fotografias do artigo adquirido.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
17 de novembro 2020
Anexo fotografias da vossa página, capturas de ecrã de 11/11/2020, apenas visíveis para a Habitium
Fotografia
Fotografia
28 de dezembro 2020
Até à data não registaram as faturas para efeitos fiscais. Pedi hoje o comprovativo.
Filomena Oliveira avaliou a marca
15 de janeiro 2021

Não me inspira confiança.....