Hamburgueria Fidalgo

Hamburgueria Fidalgo - Alergia alimentar

Zita Isabel Avó Franco Vieira
Zita Vieira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2021
Serve a presente para reclamar o mau atendimento prestado no restaurante - HAMBURGUERIA FIDALGO sita Largo do Moinho Pequeno - 2830 Barreiro.
No passado dia 11 de Dezembro dirigi-me à Hamburgueria perto das 18h onde pedi para falar com um dos Responsáveis, de modo a que fossem garantidas as condições de segurança alimentar para o meu filho portador de Alergia alimentar às proteínas do Leite de Vaca e seus derivados no Jantar de aniversário da Irmã. Falei com o chefe de Sala uma vez que a Chef de Cozinha não se encontrava no local, referi a condição clínica do meu filho , expliquei de uma forma simples para que pudesse ser bem interpretada, pedi os ingredientes do pão que o Jovem pudesse comer sem problema, dei indicação que o hambúrguer teria de ser cozinhado à parte para que não existisse contaminação alimentar por proteína láctea no hambúrguer e aparentemente tudo ia acontecer de uma forma responsável sem percalços , uma vez que me foi garantido pelo Chefe de sala que iria ele próprio fazer o pedido e falar com os colegas da cozinha para que nada falha-se.
Pelas 20h do mesmo dia o grupo de 11 jovens estava reunido na hamburgueria , o chefe de sala tomou nota do pedido onde foi novamente pedido / mencionada a situação da alergia alimentar, 15 a 20 minutos depois a responsável da cozinha perguntou quem é que tinha feito o pedido natura, o jovem (não sendo o jovem em questão) levantou o braço e aí iniciou-se um processo discriminativo no qual a condição clínica do meu filho foi exposta a toda a gente presente na zona pois questionaram se aquele era o "Alérgico" e para além disso foi convidado a sair uma vez que as soluções que lhe apresentaram foram:
1) Ir à pizzaria ao lado e pedir uma pizza (Recordo que o meu filho é alérgico às proteínas do leite de vaca)
2) Comia uma salada porque colocam queijo na grelha(situação que não me foi apresentada pelo responsável com quem falei 2h antes)
3) Esperava que todos os clientes saíssem do Restaurante para que limpassem a grelha e só depois pudessem fazer o hamburguer...o que a avaliar pela sala cheia de pessoas iria ter a refeição 2 ou 3 h depois
O meu filho optou por abandonar a festa de aniversário da irmã SEM JANTAR...uma vez que a sra que o descriminou desta forma , deu a entender que ali não têm a capacidade de servir refeições a pessoas com Alergia Alimentar.
Não consigo perceber o titulo discriminativo com que esta situação foi tratada uma vez que eu me desloquei 2 horas antes para garantir que nada disto se passasse , além disso um restaurante que não consegue garantir a qualidade da refeição e a isenção de contaminação cruzada por parte da cozinha é um restaurante que não garante a qualidade das suas refeições.
Além disto o Luping de emoções em que colocaram o jovem é completamente arrasador a titulo emocional e psicológico revelam não ter a capacidade de comunicação e empatia necessária para com os clientes.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2021