54.8

Havaianas - Chinelos de péssima qualidade

Filipe Patrício
Filipe Patrício apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Pretendo com esta reclamação evidenciar a falta de qualidade dos chinelos vendidos por esta marca e consequente péssimo serviço pos-venda ao cliente (loja no Colombo e respectiva diretora da marca).

No dia 19/05/2019, comprei uns chinelos de 25,90€ para uma criança com motivo floral estampado que apenas foram usados em casa durante uma semana e um dos chinelos começou a perder o estampado.
Em 14/06/2019 fomos reclamar à loja, e foi-nos dito que não podiam devolver o valor por terem passado 15 dias da compra e nem trocar por não terem outros iguais. Insistimos, pois era visível que os chinelos não tinham sido mal usados e apenas um estava com problemas e lá conseguimos que a “diretora” reconsiderasse a situação na nossa 2ªvisita.
Aqui foi-nos dado a possibilidade de escolher outro modelo, mas pelo facto de serem mais baratos não nos foi devolvido a diferença!! Naturalmente aceitamos pois não tínhamos alternativa.

Este novo par não aguentou mais que o mês de julho deste verão, pois no inicio de Agosto um dos chinelos simplesmente partiu. No entanto, ambos demonstram um desgaste foram do normal para o tipo e tempo de uso (como se pode ver pelas fotografias).
Em setembro, fomos reclamar na loja no livro de reclamações e até hoje não tive qualquer contacto!

Sendo esta loja especializada em chinelos, questiono se é espectável que a qualidade seja tão fraca!!
Não estarão nesta loja em Lisboa a vender produto contrafeito?

O facto é que outras lojas de desporto vendem chinelos do mesmo tipo claramente mais resistente por 1/4 do valor desta loja especializada nestes produtos.
Espero que este relato ajude na hora de tomar a decisão sobre onde comprar chinelos do próximo verão.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019