54.8
  • hello@havaianas-store.com

Havaianas - Não cumprimento da oferta promocional

Sandra Leite
Sandra Leite apresentou a reclamação
30 de novembro 2018 (editada a 22 de janeiro 2019)

No passado dia 25/11/2018 , recebi um email a informar que o site https://www.havaianas-store.com/pt/ , do qual era cliente, estava com uma promoção espectacular de 50% de desconto em alguns artigos.
Vi os artigos em questão e fiz uma encomenda de 3 pares de chinelos Havaianas (para ofertas de Natal), como faço normalmente. Embora alguns modelos já estivessem esgotados e nem me era permitido seleccionar os artigos em questão, relativamente à minha encomenda haviam os números, as cores e os modelos que eu desejava e finalizei a encomenda sem qualquer problema. Paguei com VISA tudo perfeito. Recebi logo um email do site Havainas a informar que a compra tinha sido finalizada e que iam começar a preparar a encomenda para entrega.
Na 3ª Feira entrei na minha conta de cliente e os artigos ainda estavam em Deposito.
Ontem 5ª- feira volto a consultar o estado da encomenda e constato que a encomenda já estava pronta para entrega, mas tinha passado de 3 para 2 pares e o valor que aparecia como pago era só o correspondente a esses dois artigos.
Fui logo tentar falar com o atendimento ao cliente português, para esclarecer a situação e telefonei para o nr que aparece no site (+351211125520). Atende-me um sr a falar ingles. Desliguei de imediato, porque pensei que me tivesse enganado no nr. Volto a repetir a chamada e o mesmo sr volta a atender e ai tive a certeza que já não era engano meu. Perguntei-lhe como poderia falar com o apoio ao cliente em Portugal (em ingles) e ele diz-me que o atend. cliente em Portugal já estava encerrado, que eu devia tentar novamente no dia seguinte. No site diz que o atendimento é das 9h as 20h às 16h estava encerrado.
Hoje volto a tentar contactar o atendimento, volto a ser atendida novamente em Ingles.
Já saturada desta situação, no próprio site , na minha área de cliente enviei um mail (interno) a expor a situação e a pedir que esclarecessem o que se estava a passar (em ingles e portugues) e recebi a seguinte resposta:
... We would like to inform you that one of the items were no longer available in stock when the purchase payment was confirmed and for that reason the unavailable item was not sent to you.

Accordingly to the company´s policy, informed on our website, the items are reserved only after we received the payment confirmation from the bank and on this case the desired item was no longer available in our stock.

Isto é ridículo. A partir do momento em que eu faço um pagamento com Visa e a compra é concretizada a loja não espera por resposta nenhuma do banco. O pagamento está feito e é imediato. A loja pode ir levantar o montante logo que queira.
Fazem publicidade a promoções para levarem o cliente ao engano e depois não tem os artigos ou pior ainda, não lhes convém estarem a dar "x" produtos mais baratos e a solução é enviarem o que lhes apetece.
Se nao tinham os chinelos em questão (cor e nr que eu pretendia), o que era um problema só deles porque se os venderam deveriam tê-los, no mínimo deveriam ter a decência de me propor outro modelo que estivesse disponível e que custasse o mesmo preço, mas não. A melhor solução é alterarem a encomenda do cliente, a seu belo prazer.

A juntar a esta fraude, nem sequer têm um apoio a clientes em Português , já que supostamente estamos a comprar numa loja com morada física em Portugal. Convém-lhes que as reclamações, que a avaliar pelo meu caso deverão ser muitas, caiam sem saco roto. A não ser que tenham azar e qua hajam muitas pessoas, que tal como eu, não tem problemas em falar/escrever em ingles e não se calam quando sentem que foram enganadas.

Tenho pena porque já era cliente Havainas há muito tempo e gostava muito da marca/artigos em questão. Embora online esta fosse só a 2ª compra, tenho havainas de quase todas as cores, mas com esta falta de ética profissional e com este "esquema de engodo enganoso e fraudolento", provavelmente não comprarei nem mais um pare e faço questão de alertar toda a gente que possa, para esta "fraude".

Data de ocorrência: 30 de novembro 2018
Sandra Leite