56.1

Sofia Monteiro Vicente
Sofia Vicente apresentou a reclamação
1 de março 2016

Exmos. Srs.

Já enviei diversos emails para os endereços info@healthcare.com.pt e aderentes@healthcare.com.pt, para saber o ponto de situação relativamente à rescisão do contrato acima mencionado.

No dia 30/01 efectuei com v. exas um contrato do Plano de Saúde Animal, para 2 animais. Tendo pago o valor de € 13,00 + € 20,00, referente à mensalidade e à taxa de inicio de contrato.
Após mais algum estudo e inclusive ir a uma clínica da rede pedir informações e valores, decidi que o mesmo não seria vantajoso para mim.
Em 10/02 enviei um email a pedir anulação do mesmo, uma vez que existiam valores tabelados por v. exas. superiores aos praticados nas clínicas. Não tendo obtido qualquer resposta, entrei em contacto para o nº disponível no dia 11/02. Foi-me questionado o porque da desistência, tentando demover-me dessa decisão. Fui informada que não servia email, teria de ser por carta registada e por opção com aviso de recepção, para o Apartado 19227 - 1991-902 Lisboa.

Por forma evitar qualquer falha enviei a comunicação a solicitar a rescisão nesse mesmo dia para o apartado e para Av. da Liberdade nº 36, 6º 1250 – 145 Lisboa. Ambas as comunicações foram enviadas com registo e aviso de recepção, sendo que a comunicação enviada para a morada do apartado fornecida por v. exas. veio devolvido pelos CTT, pelo que tudo isto me parece um esquema bastante favorável para vós.

A carta enviada para a Av. da Liberdade, com o registo RD776815968PT, foi recepcionada nas vossas instalações a 12/02.

Sem qualquer feedback a 18/02 contactei, mais uma vez, os vossos serviços telefonicamente e a informação que obtive foi de que por telefone não conseguiam prestar qualquer informação, mas iria encaminhar a situação.

Hoje é dia 01/03 e nem um email, um contacto telefónico efectuaram a dizer que estariam pelo menos a analisar o pedido!

Se já tinha ficado bastante mal impressionada com o facto de constar no v. preçário valores superiores aos praticados nas clínicas da vossa rede, bastante reduzida por sinal, neste momento não tenho rigorosamente nada de bom a dizer sobre vós.

Agradeço resolução desta situação com urgência.

Data de ocorrência: 1 de março 2016
14 de fevereiro 2018
Exma. Sra. D. Elisabete Vicente,

Vimos informá-la de que a Administração da HealthCare Assistance mudou recentemente e lamentamos que não tenha obtido qualquer resposta por parte da anterior gerência.

Quanto ao motivo que originou a sua queixa, o mesmo já se encontra resolvido e o seu contrato regularizado.

Com os melhores Cumprimentos

HealthCare Assistance, S.A.