56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Desistência do plano saúde

Pedro apresentou a reclamação
3 de julho 2019
Boa noite, aderi ao plano de saúde Healthcare assistance por telefone em Março 2019, na qual o colaborador falou em não haver fidelização e em caso de cancelamento para o fazer com aviso prévio de 60 dias, já para não falar que me garantiu para zona da Maia uma enorme listagem de convencionados das mais variadas especialidades, desde Março até este mês que terminou de Junho usei apenas 1 vez o cartão e foi muito desagradável, na altura de pagamento nem reconheciam o cartão da Healthcare assistance global, eu a dizer e mostrar que me aparecia na rede médica da Healthcare e que era convencionado, além de perder bastante tempo, fui obrigado a ligar para linha de apoio aderentes e depois aguardar que Healthcare entrasse em contacto com a clínica para se entenderem... Logo ali fiquei com um pé atrás relativamente a este plano de saúde, além de não ter ainda saído satisfeito da consulta, mas como neste momento preciso de algumas consultas de uma certa especialidade e devido ao trabalho da me jeito numa localidade, através da rede médica que a healthcare dispõe dirigi me a dois locais distintos, chego lá e sim eram convencionados, mas para meu espanto não tinham a especialidade que necessitava mas que na rede médica indicava as tais clínicas para a especialidade que pretendia, entrei em contacto com linha de apoio e foi me dito que não era normal, foi confirmado pelo operador telefone os locais que me refiro, e voltando a dizer mas não tem essa especialidade, ouço que então é porque desistiram dessa especialidade e não nos informaram.
Mas há alguém que queira pagar um serviço destes? Sinto me enganado e como é lógico não quero nem vou continuar a pagar algo que não me ajuda em nada, na qual já tive prejuízo até aqui,pois paguei sempre as mensalidades e apenas por uma vez consegui ser atendido e da forma que foi com perdas de tempo.
Procedi ao cancelamento da autorização de débito pois nao pretendo usar sequer o cartão.
E agora vêm dizer que tenho uma obrigatoriedade 12 meses que não se pode cancelar, nunca enviaram minuta do contrato quer por correio quer por email para obrigar as pessoas a ler a receccionar algo, pois apenas disponibilizaram as condições do contrato através da área de cliente da Healthcare... No fim pouco existe de boa fé de parte da Healthcare.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
4 de julho 2019
Caro Aderente,
Exmo. Sr. Pedro Manuel Fernandes Rachão,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 800 208 967

Email: aderentes@healthcare.com.pt

4 de julho 2019
Próximo passo será através da deco, pois uma pessoa singular tem direitos, e existindo situações como esta, não dá direito a nenhuma entidade obrigar a pagar um serviço que não corresponde às suas necessidades.
Só dou graças a Deus na altura que aderi ter deixado a minha filha de fora, pois está muito bem servida,
Depois é aqui que vemos as entidades que trabalham com seus clientes de Boa fé e os que nao o fazem, deixo aqui um exemplo tinha a minha filha na medis, e o local que eu queria levar a minha filha não tinha parceria com eles, mudei de seguro para levar a minha filha onde achava que seria melhor para ela e nunca a medis se opôs ou entrou com estas burocracias, isto é tratar os clientes de boa fé, agora eu, quero ir a qualquer hospital privado na minha área, não tem parcerias, não trabalham com urgências, alguns locais indicados para especialidades vamos lá e já não tem a especialidade... Já para não falar que na chamada inicial de adesão falaram em não haver fidelização e bastava 60 dias de aviso prévio para cancelamento.
No que toca a relação com esta entidade não quero perder mais tempo, tudo daqui para a frente a deco tratará por mim.
20 de fevereiro 2020
Enquanto a empresa insistir sobre uma mentira não estará nada resolvido.
Quando quiserem ser sérios resolve se.
Minha adesão foi baseada no que foi falado na chamada e nunca foi falado que tinha qualquer fidelização ponto.
So foi possível adesao porque me foi comunicado com todas as letras que podia cancelar o serviço quando quisesse, pois fui bem claro que na Minh situacao só faria sentido se fosse possível cancelar pois trabalho numa empresa público privada que a qualquer momento me fornecia seguro de saúde e como era lógico não me interessava correr o risco de ter 2 seguros ou planos como quiserem chamar... Por isso mesmo por mim enquanto tiverem a posição que assumiram Nada estará resolvido.
4 de novembro 2020
Exmo. Sr. Exmo. Sr. Pedro Manuel Fernandes Rachão,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que será analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 800 208 967