56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Plano de saúde global s card

Pedro V apresentou a reclamação
10 de dezembro 2020
Subscrevi o plano de saúde Global S Card em Março passado, e utilizei pela primeira vez em Novembro. Marquei uma consulta de ambulatório no hospital Cuf Porto, e na hora de pagamento não conseguiam, numa primeira vez encontrar o protocolo subscrito, e posteriormente a minha inscrição, pelo que tive de pagar o valor de tabela e não o valor de protocolo.
Apresentei a reclamação, fui informado que o Hospital CUF me ia contactar para me ressarcir da diferença. Acontece que a diferença não é sequer igual ao que teria supostamente de pagar por ter o tal plano de saúde, nem sequer está contratualizada essa possibilidade (de pagar antes e ser ressarcido depois).
As mensalidades estão em dia.
Apresentei as reclamações por mail e enviei por carta registada com aviso de recepção a rescisão unilateral, para a qual não obtive qualquer resposta. Mas querem continuar a debitar, apesar de não prestarem o serviço para o qual foram contratados. E pedi a devolução dos valores pagos, já que se pago então a outra parte tem de cumprir. O que não foi o caso.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2020
Exmo. Sr. António Pedro Campos Vilaça

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que será analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

11 de dezembro 2020

Como devem compreender, e para isso bastava ter analisado as comunicações trocadas que anexei, se tivesse conseguido resolver directamente com a healthcare não tinha apresentado a reclamação.
Pelo que se mantém tudo igual.

Aproveito para solicitar esclarecimentos acerca do V/ conceito de confidencialidade, deve ser bastante diferente do meu, tendo em conta que escreveram num sitio público o meu nome completo.
Agradeço a correcção imediata, não dei autorização para tal.

Aguardo.
Exmo. Sr. António Pedro Campos Vilaça

11 de dezembro 2020

Pelo que se mantém tudo igual.

Agradeço a correcção imediata, não dei autorização para tal.

Aguardo.
Exmo. Sr. António Vilaça

19 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta.
19 de dezembro 2020
Exmo. Sr. António Vilaça

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.