56.1
HealthCare Assistance56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Reclamação

ana paula
ana paula apresentou a reclamação
21 de agosto 2019
A reclamante foi contactada telefonicamente pela Heathcare assistance para fazer um Plano de Saude.
No contacto telefónico foi-lhe dito que o contrato não teria qualquer fidelização, que poderia desistir quando quisesse e que iria receber um técnico em sua casa para uma consulta gratuita.
Aquando da deslocação do técnico a sua casa somente lhe foram entregues os cartões e apresentado um contrato para assinar, não lhe tendo sido informado de que teria fidelização estando esta descansada uma vez que pelo telefone foi-lhe garantido de que tal não existia.
A reclamante perguntou pelo duplicado para si ao que lhe foi respondido que iria receber pelo correio.
Coisa que até ao dia de hoje não recebeu para poder analisar devidamente.
A consulta que lhe foi dito telefonicamente que teria não lhe foi dada, pois não se tratou de consulta alguma, somente se limitou á entrega dos cartões.
Aguardando o envio dos duplicados a reclamante telefonou para a Heathcare a solicitar o cancelamento do plano.
Qual não foi o seu espanto quando foi informada que o contrato tinha uma Fidelização de 4 anos.
A mesma solicitou via telefone o cancelamento do plano ao que lhe foi dito para fazê-lo por carta, tendo esta enviado a mesma devidamente registada com aviso de recepção a solicitar o cancelamento do Plano.
Uma vez que não obteve qualquer resposta telefonou para os serviços e mais uma vez qual não foi o seu espanto quando lhe disseram a resposta estava como encerrada.
A mesma não recebeu qualquer resposta por escrito até ao dia de hoje.
Não possui qualquer duplicado.
A reclamante como cliente sente-se enganada, uma vez que não foi devidamente informada.
Pelo exposto solicita esta a rescisão imediata do contrato, uma vez que como suposta cliente não houve transparência nos dados que lhe foram fornecidos telefónicamente uma vez que não foi esta a contactar os serviços, mas sim ao contrário.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
21 de agosto 2019
Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Tel: 800 208 967

15 de novembro 2019
A reclamante continua á espera de resloluçºão.
Até esta data não recebeu nem cópia do contrato
vem a a mesma reclamar mais uma vez que nunca recebeu qualquer informação
18 de novembro 2019

Tel: 800 208 967

11 de dezembro 2019
Gostaria de saber a que se refere a palavra resolvida.
Ou seja, quero saber se realmente nada tenho a pagar e fica sem efeito o Plano de Seguro, uma vez que fui mal informada.

22 de janeiro 2020
Boa tarde

Gostaria de saber quando é que me resolvem o assunto em que fui mal informada da vossa parte

Obrigada

Ana Paula
26 de março 2020
Até ao dia de hoje a mesma continua sem resposta ou qualquer resolução ao problema.
Pelo que,
solicita o cancelamento imediato do respectivo plano por falta de resposta.
Informa ainda que derivado á situação que se passa pelo Mundo Corona virus a mesma não pretende ficar com o Plano uma vez que passa por dificuldades financeiras e não tendo o mesmo até esta data qualquer uso pelo que o mesmo torna-se uma despesa inútil.
Pelo exposto e devido á redução financeira que o seu orçamento mensal apresenta não pode esta a ter tal despesa quando necessita do dinheiro para a sua alimentação .
Aguarda resposta.
Ana Paula
26 de março 2020
Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance. Assim, no decorrer do dia de hoje irá ser contactada a fim de ver a situação resolvida.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que, para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários, nos contacte através dos seguintes canais:

27 de março 2020
A reclamante enviou carta com aviso de recepção em Julho de 2019 e devidamente recepcionada por esses se a desistir do Plano uma vez que a reclamante foi informada aquando do contacto telefónico por um colaborador desses serviços de que não teria qualquer fidelização com o mesmo.
Pelo exposto nada deve a reclamante a esses serviços.
Aguarda resposta e pede deferimento,

Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Acusamos a recepção da sua nova resposta à reclamação #31058719, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Tal como comunicado no contacto anterior, foi V. Exa. contactada no decorrer do dia de ontem e foi-lhe comunicada a resolução do assunto objecto de reclamação.

Boa tarde

É certo que a mesma recebeu a indicação da resolução do contrato mas o que se pretende é que o mesmo seja dado sem efeito, uma vez que a reclamante foi mal esclarecida e não tendo qualquer valor a pagar pois solicitam um pagamento que considera a reclamante não ter que pagar pois que enviou carta com aviso de recepção do pedido de resolução do mesmo e devidamente recepcionada em Julho 2019, após contacto da reclamante com esses serviços a informar que não recebeu qualquer cópia do contrato nem indicação de fidelização.

Pelo exposto a situação não está resolvida uma vez que a mesma considera nada ter a pagar, uma vez que quem falhou foi a seguradora ao não esclarecer a mesma.

Este é um assunto que já se arrasta há mais de 8 meses por parte desses serviços e que tem provocado transtorno na vida da reclamante.

Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

No decorrer do dia de ontem, V. Exa. foi contactada e foi-lhe comunicada a resolução do assunto objecto de reclamação, embora lhe tenha sido enviada, anteriormente, a cópia do contrato que V. Exa. assinou.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação com que fazemos questão de proteger os nossos aderentes, solicitamos que para outros esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

29 de março 2020
É certo que a reclamante recebeu da parte da healthcare a informar que o contrato será objecto de resolução.
É certo que esse era um dos objectivos da reclamante, mas, além desse a mesma também pretende que não lhe seja cobrado qualquer valor pois que a mesma já enviou carta registada com aviso recepção e devidamente recepcionada por essa seguradora em Julho de 2019 e como se pode comprovar desde Agosto de 2019 que apresentou reclamação no Portal da Queixa.
Ora a reclamante continua a considerar-se lesada e enganada uma vez que o contacto telefónico foi efectuado por uma colaboradora desses serviços a qual garantiu que não haveria qualquer fidelização e que poderia desistir do Plano a qualquer altura.
Ora tendo a mesma desistido em Julho de 2019 não deve esta qualquer quantia desde essa data.
Pelo exposto solicita que a resolução do contrato seja considerada desde a referida data, seja o mesmo resolvido não tendo a mesma nada a pagar.
Solicita ainda que seja dado andamento ao solicitado o mais breve possivel e seja este assunto encerrado.
Nunca utilizou o Plano de Seguro e considera a mensalidade elevada para a utilização da qual nunca teve qualquer beneficio.
Informa ainda que não pretende receber mais mensagens ou publicidade dessa seguradora uma vez que este assunto já causou transtorno e ansiedade na reclamante, pelo que não quer ter qualquer tipo de contacto com a Healthcare em virtude de ter sido muito mail informada telefonicamente por parte desses serviços
Aguarda resposta,
da
Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Acusamos a recepção da sua nova resposta à reclamação #31058719, que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance. Departamento esse que, anteriormente, enviou a V. Exa. o contrato por si assinado mas que, ainda assim, acedeu em resolver o mesmo antecipadamente.

Dessa decisão foi V. Exa. notificada no prazo estabelecido. A HealthCare Assistance considera que este assunto está por ora resolvido e encerrado e, atendendo ao princípio da confidencialidade da informação com que fazemos questão de proteger os nossos aderentes, mais nenhum esclarecimento poderá ser prestado por esta via,

Solicitamos que para quaisquer outros esclarecimentos adicionais que ainda entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Boa tarde

É certo que como a reclamante já referiu recebeu a informação de que o Plano seria anulado, mas o certo é que não me informam se o pagamento que me exigem é dado sem efeito, pois quem errou foram esses serviços e não a reclamante, mais uma vez a reclamante refere nada ter a pagar.
Por isso para a reclamante o assunto não está devidamente tratado e dar como encerrado.
Mais uma vez o que pretende é saber se não tem que pagar o exigido, pois enviou carta em Julho de 2019 a solicitar anulação do Plano.
Esses serviços é que só agora procederão á anulação do Plano, apesar de o pedido ter sido feito há mais de 8 meses.
Neste caso sente-se a reclamante lesada.
Esses serviços é que demoraram na resposta, provocando á reclamante transtorno e ansiedade uma vez que a mesma e como pode comprovar intercedeu sempre junto a esses serviços por uma resposta.
Pelo exposto a reclamante nada deve
Pede deferimento.

30 de março 2020
Na sequência do mail acima indicado vem a mesma solicitar um acordo de pagamento no valor de 10 euros mensais com inicio no mês de Abril e o pagamento será efectuado no dia 22 de cada mês,uma vez que a reclamante não tem capacidade financeira para fazer face a uma prestação superior neste momento, sendo que quando lhe for possivel procederá ao pagamento total da quantia que apesar não ter em divida esses serviços requerem tal pagamento embora que não seja devido.
Pelo que solicita a quantia que esses serviços comunicou á mesma ou seja 319,90 euros em prestações conforme requerido acima
Solicita ainda que sejam retirados os seus dados pessoais desses serviços e não ser mais contactada por esses serviços por qualquer via.
Com os melhores cumprimentos.
Pede deferimento,
Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

12 de dezembro 2020