56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Rescisão

Pedro apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Venho aqui mais uma vez para que as pessoas possam ter informações sobre a healthcare assistance, uma empresa que vende planos de saúde, por telefone falam em mais de 600 convencionados na sua área de residência, falam que não tem fidelização, falam que a qualquer altura pode se cancelar o plano com aviso prévio de 60 dias...
Falo em 1 pessoa, precisei na minha área residência de consulta de urologia, atraves de uma área de clientes apareceu me 3 hipóteses, agora tenha atenção, a primeira era clinica parque da cidade, fui lá e não tinha o que procurava, 2 clínica Mirafoz, mais uma deslocação e o mesmo resultado, nunca tivemos urologia, chateado com esta situação liguei para apoio ao cliente, questionei o sucedido, ouçam bem... Respondem que tenho as 3 hipóteses que não pode ser não terem urologia, mas confrontada com o que falei disseram só se deixaram de ter e não nos avisaram... A sério estamos na Índia não? Só aqui era rescindir na hora...
Tinha uma terceira hipótese, fui lá, tive consulta, tudo menos o que estava a espera, especialidade numa sala com uma mesa e duas cadeiras, 5 min e uma receita, o WC o autoclismo nao funcionava, instalações muito antigas parecia o submundo.
Mas o mais caricato ao pagar não conheciam o cartão global da healthcare, tive de ser eu a ligar ao apoio ao cliente, para eles ligarem para a clínica que nunca tinha recebido lá ninguém através da healthcare, depois as duas funcionárias em chamadas para o patrão... Perdi 20 min para ter um desconto de 15 euros... Era 50 a consulta. Fui enganado ninguém conhece esta empresa e nem actualizam as informações de convencionados para que não aconteça o que me aconteceu de ir aos locais e não conseguir consultas para os quais me desloquei.
Posto isto decidi enviar carta registada a rescindir qualquer ligação com essa empresa... Nunca se dignaram a responder por carta, enviaram um email a obrigar me a estar fidelizado um ano e que não era possível rescindir. Os meses que paguei usei uma única vez o cartão, foram pouco profissionais, enganaram me com todas as letras no momento da adesão, pois concordei sim com as condições da chamada,nunca me enviaram contrato, pois claro senão seria logo anulado em período legal, nem por email... Limitaram se a informar após a rescisão que podia consultar as condições através da área de clientes.
Acontece que esta empresa deixou passar 4 meses sem nunca me notificar para qualquer dívida, e aparece a intrum, empresa de cobrança a mando da healthcare para me cobrar suposta dívida. Após 5 meses a healthcare faz o que? Novo débito direto sem autorização com numeração diferente, obrigando me a deslocar ao banco fazer a devolução da mesma quantia.
Aparecem empresas no nosso país que fazem o que querem, não assinei nada, não enviei documentação, apenas respondi sim a uma SMS após chamada de adesão em como concordava com as condições proferidas pela chamada...parece que vale tudo... Servem mal uma pessoa, não se desculpam pelas situações causadas, e Ainda querem obrigar as pessoas a pagar um plano destes durante 1 ano, se calhar não conhecem os direitos do consumidor. Por isso alerto para terem cuidado quando o telefone tocar.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
Caro Aderente,
Exmo. Sr. Pedro Manuel Fernandes Rachão,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 800 208 967

Email: aderentes@healthcare.com.pt

10 de dezembro 2019
Continuam a ignorar as pessoas, é esta a política da vossa empresa. Triste.
Caro Aderente,
Exmo. Sr. Pedro Manuel Fernandes Rachão,

Depois de várias tentativas infrutíferas de contacto telefónico, solicitamos a V. Exa. que nos indique o melhor horário para voltarmos ao seu contacto e prestarmos todos os esclarecimentos que entender necessários por forma a sanarmos esta questão.

Caso pretenda, poderá V. Exa. contactar-nos através dos seguintes canais:

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 800 208 967

Email: aderentes@healthcare.com.pt

10 de dezembro 2019
Sanarmos a situação? Podem me ligar durante a tarde, não sei qual será a dúvida, depois de mentirem na chamada de adesão sobre as condições,sobre isso o não cumprimento de Voss parte anula qualquer ligação com a empresa, depois de bater com a cara na porta em convencionados indicados pela área de cliente, de ser mal atendido na única vez que consegui uma consulta, depois de na altura de pagar perder 20 minutos porque nao conheciam o cartão e ser eu a ligar para vocês para ligarem para clínica para se entenderem... Depois disto acham que se consegue serenar alguma coisa? Tenho mais que motivos para ter rescindido tal como fiz por carta registada para vossas excelencias, vossas optam por insistir por algo que não foi o que se falou na chamada de adesão... Na minha terra a isso chama se outras coisas... No meu ponto de vista não há nada a serenar a não ser vocês me deixarem em paz, e em vez disso querem me vir ao bolso só porque sim...